Denúncia!!! prefeito Juscelino de Açailândia torra quase 1 milhão do FUNDEB de constituível em apenas um mês de ferias escolares

Publicado em   04/set/2018
por  Caio Hostilio

Conforme nota de empenho em anexo, mostra que a secretaria de educação  do município de Açailândia – Ma,  gastou quase 1 milhão de reais com combustível  no mês de janeiro de 2016,  pago com o recurso do FUNDEB 40%,.

Vale lembrar que  esse período geralmente e ferias nas escolas,  outra coisa que chama a atenção e o gasto com gasolina comum mais de  53 mil litros em um mês, esse dinheiro poderia estar sendo melhor usado como aumento dos salários dos professores, reformas das escolas,  aonde dar pra perceber que precisa que a população acompanhe o gasto publico e fácil e rápido e pode ser feito de casa mesmos é  só entrar no site do tribunal de conta do estado e solicitar informação e  o tribunal vai lhe prestar toda informação solicitada.

Veja a baixo um e-mail enviado  pelo tribunal encaminhando todos os documentos da prestação de conta do município de Açailândia, toda informação aqui repassada tem como fonte o site do tribunal de conta do estado do maranhão, tá na hora dos estudantes do município dar uma olhada nas prestação de conta do seu município, professores tá na hora de educar seus alunos para a importância do controle social vão ver que tem muito mas absurdo gasto desnecessário para a realidade da cidade só assim vamos ter uma sociedade forte e consciente, me coloco a disposição para ajudar no que for preciso.

Informação nº 107/2018 – OUV/TCE-MA           São Luís(MA), 23 de julho de 2018

Senhor Marcio Pires ,

Comunicamos que recebemos sua manifestação, junto a esta Ouvidoria do TCE/MA, protocolada sob o número 7309/2018 e agradecemos o seu contato.

Com relação a manifestação de Vossa Senhoria, informamos que após pesquisas feitas no sistema de prestações de contas do Município de Açailândia, exercícios 2016 e 2017, levantamos os dados solicitados e estamos encaminhando, anexos a esta informação, planilhas dos empenhos e pagamentos efetuados a CONSTRUTORA CAP NORTE LTDA, CNPJ: 02.508.288/001-35,  responsável pela ampliação do referido Hospital e também o passo a passo para a pesquisa, caso Vossa Senhoria queira confirmar os valores dentro da estrutura.

Prestadas as informações acima e considerando que a manifestação está devidamente embasada na legislação que rege o TCE/MA, DETERMINAMOS o  arquivamento desta sob n° 7309/2018.

Responda nossa pesquisa de satisfação, e ajude-nos a melhorar nossos serviços e atendimento! É simples e rápido: 

Atenciosamente,

Girlene de Jesus Silva Pinheiro

OUVIDORIA DO TCE/MA

Tels. (98)2016-6153/6155 – 0800.098.1696

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos