Órgãos federais irão investigar aplicação de recursos da saúde pública de Paço do Lumiar

Publicado em   14/ago/2018
por  Caio Hostilio

Cadê o dinheiro que o governo federal repassou para a saúde pública de Paço do Lumiar? Com a finalidade de encontrar respostas para essa questão, o deputado federal Hildo Rocha já deu início aos procedimentos que irão resultar numa ampla fiscalização que será realizada pela Controladoria Geral da União (CGU), Tribunal de Contas da União (TCU) e Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados (CFFC).

“Há fortes indícios de que os recursos que o governo federal repassa regularmente para o município de Paço do Lumiar estão sendo desviados para outras finalidades”, destacou o deputado em pronunciamento na tribuna da Câmara.

Hildo Rocha lembrou que quando o atual prefeito, Domingos Dutra, exercia o mandato de deputado pregava um discurso totalmente diferente daquilo que hoje pratica no comando da prefeitura.

“Visitei recentemente Unidades Básicas de Saúde, de Paço do Lumiar e encontrei uma situação de calamidade. Postos de saúde fechados; falta de médicos; falta de enfermeiros, equipamentos enferrujados e sucateados; gabinetes odontológicos destruídos, falta de remédios e os existentes estão com a validade vencida”, destacou Hildo Rocha.

Laboratório desativado

O parlamentar disse que além da situação caótica constatada em todas as unidades visitadas, há um laboratório de análises clínicas desativado. “É vergonhoso ver tantas pessoas pagando para fazer exames de urina, de sangue, quando poderiam ser atendidas de graça. Os equipamentos estão parados por irresponsabilidade, por insensibilidade do prefeito Domingos Dutra que hoje rasga tudo aquilo que pregava nesta  tribuna. Em virtude disso, solicitei fiscalização severa para que possamos saber onde o prefeito está investindo o dinheiro do Fundo Nacional de Saúde que o governo federal repassa regularmente para a prefeitura porque esses recursos não estão sendo aplicados em favor da população de Paço do Lumiar”, declarou Hildo Rocha.

O deputado enfatizou que a vistoria nas unidades de saúde foi solicitada pelo pastor Sampaio Júnior, Delegado Defensor da Comissão Nacional de Defesa dos Direitos Humanos, pelo vereador Marinho do Paço, Presidente da Câmara Municipal e pela vereadora Carmem Aroso.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos