Hildo Rocha viabiliza abastecimento de água para comunidades de Joselândia, Esperantinópolis e Poção de Pedras

Publicado em   18/jul/2018
por  Caio Hostilio

As obras foram iniciadas após o Superintendente da Codevasf, Jones Braga, assinar as ordens de serviços, no início deste mês. O deputado federal Hildo Rocha, parlamentar que assegurou os recursos orçamentários e financeiros para a realização dos empreendimentos, participou dos eventos. Os três Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água serão compostos por poço artesiano, caixa d’água e rede de distribuição.

Hildo Rocha lembrou que as obras que irão beneficiar as comunidades Lambedor, em Joselândia, Formiguinha, em Esperantinópolis, e Lagoa do Funil, em Poção de Pedras, estão inseridas no Programa Água Para Todos, do governo federal.

“Quem inventou esse programa? Tinha que ter sido um brasileiro que passou por muito sacrifício na vida e continua passando. Foi o ex-presidente Lula, que está preso indevidamente, que inventou esse programa”, destacou o deputado.

Dificuldades superadas

Hildo Rocha ressaltou que, no Maranhão, o Programa esteve ameaçado, chegou a ficar parado por mais de dois anos. Entretanto, ele conseguiu de R$ 10 milhões para a reativação do programa. “Por meio dessa ação, estamos conseguindo levar água para comunidades onde as famílias passam por grandes dificuldades por escassez de água de boa qualidade”, declarou o parlamentar.

O vereador de Poção de Pedras, Duta Croá, disse que procurou a ajuda do deputado Hildo Rocha porque já não suportava mais ver tanto sofrimento da comunidade. “Eu disse assim: eu vou procurar as pessoas competentes para buscar água para vocês. E hoje estamos aqui, com o deputado Hildo Rocha e o superintendente da Codevasf, Jones Braga, para concretizar aquilo que tanto nós precisamos que é água de qualidade”, destacou Croá.

“Estou muito feliz porque o deputado Hildo Rocha está aqui para trazer o poço porque nós não temos água nas torneiras, a gente carrega na cabeça, de muito longe . É o primeiro deputado que aparece aqui na Lagoa do Funil é Hildo Rocha”, enfatizou D. Francisca, moradora da comunidade.

https://youtu.be/gsCtREi0i6s

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos