Comemoração inesquecível!!! Caxias comemora 195 anos de Adesão à Independência do Brasil com Bel Marques, Avine Vinny, Limão com Mel, Brucelose e outras atrações

Publicado em   17/jul/2018
por  Caio Hostilio

A Prefeitura de Caxias divulgou as atrações que vão estar na “Princesa do Sertão Maranhense” durante as comemorações dos 195 anos do aniversário da Adesão à Independência do Brasil.

Grandes nomes como Bel Marques, Avine Vinny, Limão com Mel e Brucelose, além de Yuri Love, Cláudia Rodrigues, Gelson Santos e Forró das Antigas, vão fazer a festa para os caxienses e turistas que irão ao Parque da Cidade na data histórica que tem grande representatividade.

Diferente dos outros anos em que a cidade realizava a festa ao público na passagem do dia 31 de julho para 1º de agosto, este ano as atrações musicais vão se apresentar nos dias 03 (sexta-feira) e 04 (sábado) de agosto.

No dia 1º de agosto será realizada uma solenidade oficial em frente à Prefeitura Municipal, momento em que o prefeito Fábio Gentil fará discurso público anunciando obras e serviços para cidade, além da inauguração de algumas obras.

O prefeito Fábio Gentil já disse que o aniversário de Adesão à Independência do Brasil precisa ser comemorado pela representatividade histórica que a cidade tem para o Maranhão e para o país.

“Nós temos que demonstrar o grande amor que nós temos para com Caxias. Teremos dois dias de eventos festivos. No dia 1º teremos várias inaugurações, apresentação e lançamento de várias obras; no final de semana, nós iremos dá esse presente para Caxias, um grande evento pra ficar na história do nosso Município”,destacou Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

1º de agosto

O dia 1º de agosto de 1823 é marcado por reviver o momento histórico em que o povo caxiense deixou de ser domínio português e aderiu à Independência do Brasil. A Vila de Caxias tornava-se, também, livre do cunho de estado colonial e se constituía em um próspero centro comercial e soberano da nova Província do Maranhão.

Até a elevação à categoria de cidade, Caxias havia recebido diferentes denominações: Guanaré – denominação indígena; São José das Aldeias Altas; Freguesia das Aldeias Altas; Arraial das Aldeias Altas; Vila de Caxias e, finalmente, através da Lei Provincial nº 24, datada de 05 de julho de 1836, fora elevada à categoria de cidade com a denominação de Caxias. Já o termo “Princesa do Sertão Maranhense” foi concedido à cidade na Igreja de São Benedito em 1858, por Dom Manoel Joaquim da Silveira.

  Publicado em: Governo

Uma comentário para Comemoração inesquecível!!! Caxias comemora 195 anos de Adesão à Independência do Brasil com Bel Marques, Avine Vinny, Limão com Mel, Brucelose e outras atrações

  1. Reynaldo Aragão Pinto Filho disse:

    Atenção povo de Caxias,vocês estão dando atestado de burrice aos políticos e ao prefeito dessa cidade em apoiar essa extravagancia de dinheiro público para comemorar essa adesão. Só o Bel Marques custará nada menos que 500 mil e os outros não são tão baratos. Para Inaugurar obras e fazer discurso demagogo, não precisaria gastar tanto assim para enganar esse povo sofrido. PERGUNTO: Porque esse perfeitinho não faz doação de cestas básica ao povo com esse dinheirão? Porque não compra mais transportes escolares? Porque não aplicar esse dinheirão em campanhas de atendimentos domiciliar de saúde nas áreas mais longínquas? Porque o povo ,principalmente a juventude não cria vergonha e muda ? Que Deus abençoe esse povinho sem juízo.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos