Emenda de Hildo Rocha assegura patrulha mecanizada para comunidades da região das Alvoradas, em Amarante

Publicado em   16/jul/2018
por  Caio Hostilio

A Associação dos Moradores da Região das Alvoradas, no município de Amarante, foi beneficiada com uma Patrulha Mecanizada que foi adquirida pela Codevasf com recursos de emenda parlamentar do deputado federal Hildo Rocha, pela Codevasf.

Também foi entregue para a comunidade da Serra Pelada, localizada na região das Alvoradas um sistema de abastecimento de água composto de poço artesiano, com 220 metros de profundidade, caixa d’água de 10 mil litros e rede de distribuição que leva água para as 40 residências daquele povoado.

Participaram do ato, o Superintendente da Codevasf, Jones, Braga; os deputados Hildo Rocha (federal) e Léo Cunha (estadual); vereadores e lideranças das comunidades beneficiadas.

“A palavra de Deus nos diz: de tal maneira falastes de tal maneira procedestes. O que você fala você tem que cumprir. E hoje nós estamos cumprindo uma palavra que foi dita, no dia primeiro de setembro, na casa do Sr. Raimundo de Carlota. Está sendo cumprida. Está aqui o sistema de água e a patrulha mecanizada que foi prometida pelo deputado Hildo Rocha”, lembrou o vereador Azevedo.

O Superintendente da Codevasf, Jones Braga, lembrou que a implantação do Sistema de abastecimento faz parte das ações do Programa água Para Todos. “Esse programa passou mais de dois anos paralisado, no Maranhão, por falta de recursos. Mas, no ano passado, o deputado Hildo Rocha conseguiu um aporte de R$ 10 milhões possibilitando assim a reativação do programa para que pudéssemos executar a implantação de sistemas de abastecimento principalmente nos povoados distantes onde existe carência de água”, destacou Braga.

O deputado Hildo Rocha ressaltou que sem estrutura as comunidades não se desenvolvem. “É necessário ter estradas, energia, escolas de boa qualidade, assistência à saúde e meios de produção”, declarou Hildo Rocha.

“A partir de agora a comunidade passa a ter água de boa qualidade e uma máquina que irá ajudar a melhorar as condições de trabalho e irá contribuir para aumentar a produção e a produtividade dos agricultores desta região”, disse o parlamentar.

“Hoje é uma data histórica para a comunidade de Serra Pelada e toda a região. É necessário que se faça o reconhecimento porque a gente questiona tanto as atitudes dos políticos mas que também a gente saiba reconhecer aqueles que fazem a sua parte, que estão contribuindo para melhorar as condições de vida da nossas comunidades”, enfatizou o vereador Helinho.

“É muito bom saber que a gente tem com quem contar para nos ajudar a resolver os problemas das nossas comunidades”, disse Ribamar Carlota.

“É gratificante ver que o trabalho que estamos realizando, em parceria com o deputado Hildo Rocha e com a lideranças da região estão rendendo grandes benefícios para as comunidades”, destacou o deputado Estadual Léo Cunha.

https://youtu.be/RheUP9Quv3s

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos