Arquivo de julho de 2018

Notícias

Postado por Caio Hostilio em 31/jul/2018 - Sem Comentários

Rigo Teles reforça pré-candidatura com apoio de mais cinco prefeitos e lideranças políticas

O deputado Rigo Teles (PV), acompanhado da esposa Abigail Cunha recebeu, em sua residência, em São Luís, a visita de mais cinco prefeitos, acompanhado de vereadores e expressivas lideranças políticas que apoiam seu projeto de reeleição ao sexto mandato na Assembleia Legislativa do Maranhão. Participaram do encontro os prefeitos Rony Sousa (Mirador); Dra. Jully Menezes (Arame), acompanhada do Dr. João; Adailton Cavalcante (Fernando Falcão); Lindomar Araújo (Marajá do Sena); Joãozinho do Dimaizão (Itaipava do Grajaú); o ex-prefeito de Fortaleza dos Nogueiras, Nogueira e o líder político Dr. Ricardo. Também participaram do encontro Abigail Cunha, acompanhada de vereadores e expressivas lideranças do seu grupo político de Jenipapo dos Vieiras; o ex-deputado Kinkas Araújo (Paulo Ramos); vereadores de Barra do Corda e líderes, que sempre votaram no deputado, porque acreditam no seu trabalho pela população. Ambos declararam apoio ao projeto de reeleição de Rigo Teles.

Júnior Verde fortalece seu nome para reeleição

Candidato à reeleição, o deputado estadual Júnior Verde (PRB) mostrou força política e prestígio na Convenção Estadual “Todos Pelo Maranhão”, realizada neste sábado (28), e que homologou sua candidatura. Considerado um dos deputados mais atuantes na Assembleia Legislativa, Júnior Verde reuniu centenas de militantes e lideranças politicas de diversas regiões do Estado, que em comitivas, fizeram questão de declarar seus apoios.

Nota de falecimento: Vem Pra Rua lamenta morte do jurista Hélio Bicudo

Postado por Caio Hostilio em 31/jul/2018 - Sem Comentários

Hoje o Brasil ficou menor com o falecimento do jurista Hélio Bicudo. Em nome de todos os brasileiros, o Vem Pra Rua lamenta a perda do brasileiro de estatura moral incomparável e gigante como poucos que conhecemos. O movimento lembra que o Dr. Bicudo fez parte de um seleto grupo de brasileiras e brasileiros que defendem a democracia no Brasil acima dos interesses pessoais. Um homem simples, de olhar brilhante e sorriso doce, lúcido, corajoso e tremendo conhecedor das leis e do Direito. O Brasil deve muito ao trabalho do jurista. Obrigado, Dr. Hélio Bicudo, pelo seu legado que mudou o Brasil.

PSOL realizar Convenção nesta quinta

Postado por Caio Hostilio em 31/jul/2018 - Sem Comentários

Nesta quinta-feira(02), o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) realiza covenção eleitoral para homologar a coligação com o Partido Comunista Brasileiro (PCB) e escolher os candidatos a eleição de 2018. Para governador será confirmado o nome do engenheiro Odívio Neto. Ao Senado o professor Saulo Pinto(PSOL) e o servidor público Iego Bruno(PCB). A Convenção acontece a partir das 11h, na sede do partido, no bairro Cohafuma, Av. da Universidade, 26.

O candidato a governador, Odívio Neto, é engenheiro civil e professor universitário. Na eleição de 2014, foi vice na chapa formada por ele e o advogado Luis Antonio Pedrosa. Na ocasião, o PSOL conseguiu ser a terceira candidatura mais votada no Maranhão de acordo com dados do TRE.

 

Entidades discutem na FAMEM regularização de abatedouros

Postado por Caio Hostilio em 31/jul/2018 - Sem Comentários

Um encontro que reuniu representantes e dirigentes da AGED, BNB, Sindicato dos Fiscais Agropecuários do Estado do Maranhão –SINFA-, e Ministério Público, discutiu, na Federação dos Municípios do Estado do Maranbhão-FAMEM, estratégias para a regularização dos abatedouros de gado no Estado, ao mesmo tempo que se buscou fórmulas para evitar a grande incidência de abatedouros clandestinos.

De acordo com o presidente da FAMEM, Cleomar Tema, a existência de abatedouros clandestinos é um autêntico atentado à saúde pública, enquanto o promotor Nacor Paulo Pereira destacou que o Ministério Público já autuou alguns gestores municipais que não cumpriram o prazo estabelecido para a instalação de abatedouros que cumpram as determinações da AGED e do próprio  MP.

O assunto é uma das preocupações da FAMEM, de acordo com Cleomar Tema, destacando que os prazos devem ser cumpridos para evitar a penalização dos prefeitos.

“A FAMEM está disposta a envidar todos os esforços para que possamos cumprir todas as determinações, tanto do Ministério Público como da AGED. Vamos formalizar comunicado a todos os colegas, para que esse problema seja equacionado”, afirmou Cleomar Tema.

Participaram da reunião, Cleomar Tema, presidente da FAMEM; Sebastião Anchieta, presidente da  AGED; 2) Nacor Paulo Pereira dos Santos, representando o Ministério Público;  Ednand Oliveira, representante do BNB; Gildásio Ângelo Silva, diretor administrativo da FAMEM;  Geraldo Nascimento ,  diretor Executivo da FAMEM;  Marcelo de Freitas, chefe de Gabinete da FAMEM; Rita de Cássia Cunha, Engª Agrônoma da FAMEM;  Aracy Castro – Eng Civil; – Samuel Rocha – Arquiteto; Severino Pessoa, da AGED; Tânia Duarte, da  AGED; Geane Carvalho, da AGED; Márcio da Silva, representante do Sindicato dos Fiscais Agropecuários do Estado do  Maranhão, SINFA e  Márcio Maciel, da  AGED.

Assistam aos vídeos!!! O jingle de Roseana vem causando muita inveja nos dinistas…

Postado por Caio Hostilio em 31/jul/2018 - Sem Comentários


É como eu disse na matéria “Para quem duvidou e apostou na não candidatura de Roseana, agora ela é candidata oficial ao governo do Maranhão…, publicada no dia 29 de julho de 2018, onde disse: “Os presentes se encantaram, cantaram e dançaram o jingle da campanha de Roseana que fora gravado pela cantora Alcione. Alcione também aproveitou para cantar uma canção com José Sarney. Os presentes na convenção esperaram ansiosos por repetições do jingle da candidata emedebista, pois a letra fala a verdade e os dinistas sabem do sucesso e tentam atacar até a cantora Alcione, que é reconhecida nacionalmente.

“O Governo prega segurança, mas segurança nós não temos” diz morador do Bequimão ao deputado Wellington durante manifestação

Postado por Caio Hostilio em 31/jul/2018 - Sem Comentários

Na noite da última segunda-feira, dia 30, o deputado estadual Wellington do Curso esteve no bairro Bequimão, após receber a solicitação de vários moradores que realizaram manifestação como forma de cobrar ações que garantam a segurança no local.

“Nós precisamos de segurança. O Governo prega segurança, mas segurança nós não temos. Nós estamos convivendo diariamente com assaltos, com criminosos”, desabafou o morador Josué.

“Estivemos no bairro do Bequimão, em São Luís, atendendo à solicitação de moradores que realizaram manifestação em busca de segurança pública! Os moradores reclamam dos vários assaltos e da criminalidade que predomina no local. Como encaminhamento, teremos uma reunião na Assembleia Legislativa do Maranhão e, em seguida, no Comando da PMMA para apresentar as reivindicações comunidade”, disse o deputado Wellington.

Os números não mentem, mas o discurso sim!!! Os números comprovam o fracasso do Governo Flávio Dino

Postado por Caio Hostilio em 31/jul/2018 - Sem Comentários

Por Jorge Aragão

Os números continuam atormentando o governador Flávio Dino, pois ano após ano, alguns números comprovam o fracasso da gestão comunista no Maranhão, afinal contra fatos e números não existem argumentos, apenas chiliques tolos e desnecessários.

O Blog, em maio deste ano, na postagem “Os números que atormentam Flávio Dino”, já fez uma abordagem de alguns levantamentos nacionais sobre Segurança, Estradas, Pobreza e Desemprego.

Estradas – No fim de 2017, foi divulgado um levantamento CNT sobre a situação de todas as rodovias do Brasil. O levantamento analisou 4.647 km de estradas que cortam o Maranhão. Analisando apenas as rodovias estaduais – de responsabilidade do Governo Flávio Dino – 91,6% têm o estado geral ruim ou péssimo, 8,4% estariam regular ou bom e nenhuma está ótima, segundo a pesquisa. Pior é que de 2016 a 2017 (dentro da gestão comunista), o índice de trechos considerados ruins ou péssimos nos aspectos de pavimentação, sinalização e geometria passou de 88,7% para 91,6%.

Pobreza – De acordo com a Revista Valor Econômico, baseada num levantamento da LCA Consultores e em uma Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), a pobreza extrema no Maranhão cresceu de 2016 para 2017, pois aumentou o índice de maranhenses vivendo com menos de U$ 60 por mês. Os dados comprovam que a extrema pobreza no Maranhão cresceu.

Segurança – O Fórum Brasileiro de Segurança Pública observou o aumento de alguns crimes no Maranhão, entre eles o latrocínio, roubo seguido de morte. O 10º Anuário Brasileiro de Segurança Pública mostrou um aumento de 61,2% dos casos de latrocínios em relação 2014 a 2015 no Maranhão. Em 2014, foram registrados 72 casos, enquanto que no ano posterior, no Governo Flávio Dino, foram 117 ocorrências.

Desempregos – Agora foi a vez da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apontar que a taxa de desempregados aumentou no Maranhão.

O levantamento diz que a taxa de desocupados no estado chegou a 15,6 no primeiro trimestre deste ano. Percentual é maior nos últimos sete anos. O pior é que ano após ano no Governo Flávio Dino, o número de desempregados segue aumentando. Em 2015 a taxa de desemprego tinha o percentual média de 8,5%, maior que a média nacional.

Em 2017, o aumento de desemprego continuou no estado e o Maranhão passou a ser o sexto com maior taxa de desempregados do Brasil ficando acima da média nacional que é de 13,1%. De quando teve início o comunista até o momento, a taxa de desemprego quase que dobrou.

PIB – Agora, nesta terça-feira (31), os números do PIB também comprovam o fracasso da gestão comunista. O Maranhão foi um dos estados que registrou maior queda acumulada do Produto Interno Bruto (PIB – que é a soma de todas as riquezas produzidas) em 2016 e 2017.

Com percentual de -11,5%, é a terceira unidade da Federação nesse ranking, atrás do Espírito Santo (-12,3%) e de Sergipe (-11,8%). As informações foram divulgadas pela consultoria Tendência e têm por base dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Vale destacar que o declínio registrado no Maranhão nesse período é quase o dobro do apontado no Brasil, onde a queda acumulada no PIB chegou a 6,9% em 2016 e 2017. O Maranhão está no grupo dos oito estados cujo recuo acumulado do PIB passou dos 9%.

O Produto Interno Bruto (PIB) do Maranhão registra resultados negativos desde 2015 – primeiro ano do governo Flávio Dino -, quando houve queda de 4,1%, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em 2014, o PIB do estado havia registrado crescimento de 3,9%.

E os números além de demonstrarem o fracasso da gestão comunista, comprovam que a vida real é muito diferente da propaganda enganosa demonstrada pelo Governo Flávio Dino.

Agentes de saúde prestam homenagem ao deputado federal Hildo Rocha

Postado por Caio Hostilio em 31/jul/2018 - Sem Comentários

O deputado federal Hildo Rocha foi homenageado durante Fórum promovido pelo Sindicato Nacional dos Agentes de Saúde (SINACS), em Parceria com a Confederação Nacional dos Agentes de Saúde (CONACS), na cidade de Presidente Dutra. O encontrou teve como finalidade debater conquistas alcançadas pelos ACS. A aprovação da Medida Provisória que reajusta o salário dos agentes de saúde e de endemias e os avanços na legislação que regulamenta as atividades da profissão foram principais temas debatidos no encontro.

A presidente da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde, Ilda Angélica, falou sobre a importância do apoio de alguns parlamentares do Maranhão, às causas da categoria. Ela ressaltou o empenho e dedicação de dois deputados federais do Maranhão, Hildo Rocha e Marreca que ajudaram na aprovação de leis que valorizam o trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde.

“O deputado Hildo Rocha tem sido um grande defensor de nossas causas na Câmara Federal. Ele tem atuado junto aos líderes partidários no sentido de pautar e aprovar os projetos de nosso interesse”, declarou Ilda Angélica.

“Me sinto muito alegre por estar sendo homenageado pelos agentes de saúde e agentes de combate às endemias, em reconhecimento ao trabalho que fizemos durante o nosso primeiro mandato de deputado federal”, disse Hildo Rocha.

De acordo com Hildo Rocha, para que os agentes de saúde e agentes de combate às endemias possam alcançar melhores resultados no exercício das suas atividades é necessário que eles tenham as condições de trabalho adequadas. “Isso só é possível por meio de regras definidas na legislação. Depois de muitos debates, muito esforço e negociações, conseguimos avanços significativos, como por exemplo a data base de reajuste salarial”, disse Hildo Rocha.

Articulações

Falando sobre a MP 827 que reajusta os salários dos agentes de saúde e de endemias o deputado destacou que agora é necessário que haja um eficiente trabalho de articulação, nos bastidores, para que a lei seja sancionada sem vetos. “Estamos trabalhando com esse propósito. Queremos que a MP seja sancionada da forma como foi aprovada no Congresso Nacional”, declarou.

Reunião no Palácio do Planalto

Esta semana Hildo Rocha participou de reunião no palácio do Planalto que teve como finalidade articular a sanção da Medida Provisória sem vetos. “Lembro que durante os intensos debates que resultaram na aprovação da MP a CONACS teve atuação decisiva. A entidade continua nos apoiando nessa luta que busca promover melhores condições de trabalho para essa importante categoria profissional que atua na saúde preventiva no nosso país”, afirmou Hildo Rocha.

https://youtu.be/6iJyFhV5xUQ

A Prefeita de Vitória do Mearim, Dídima Coêlho, entrega prédio adequado para o funcionamento do CAPS

Postado por Caio Hostilio em 31/jul/2018 - Sem Comentários

Visando dá o seguimento à saúde pública oferecida em Vitória do Mearim, a prefeita Dídima Coêlho, entregou ao vitorinenses o prédio adequado para o funcionamento dentro das exigências o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). O prédio é climatizado e conta com espaços prazerosos, móveis e equipamentos adequados, o que possibilitará um melhor atendimento.

A prefeita falou que o CAPS terá como finalidade primordial oferecer o atendimento à população, realizando o acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis, além de fortalecer os laços familiares e comunitários.

Diante dessas premissas, a Prefeitura seguiu as exigências fundamentais, cuja equipe de trabalho é constituída por uma equipe multiprofissional formada por médico psiquiatra, psicólogos, terapeuta ocupacional, assistente social, farmacêuticos, enfermeira, técnica de enfermagem e profissionais de apoio, que darão as melhores condições no tratamento daqueles que precisam de assistência, tais como: pessoas com transtornos mentais, neuroses graves, psicoses, usuários de crack, álcool e outras drogas e demais quadros.

O CAPS de Vitória do Mearim dará aos necessitados um lugar humanizado, acolhedor, prazeroso e bem-estar.

Vale ressaltar, ainda, que CAPS tem o objetivo de ser substitutivo de internações psiquiátricas, de modo que o paciente faça o tratamento dentro de sua comunidade aproximando cada vez mais da sua família e comunidade.

A equipe de profissionais é a seguinte: 1 Médico Psiquiatra, 1 Enfermeira, 1 Assistente Social, 1 Farmacêutica, 2 Psicólogos, 1 Terapeuta Ocupacional, 1 Técnica de Enfermagem e 4 Profissionais de Apoio: 1 cozinheira, 1 recepcionista, 1 aux administrativo e 1 serviço geral.

O Maranhão vira piada!!! Latifundiário e MST agarrados, misturados e juntos…

Postado por Caio Hostilio em 31/jul/2018 - Sem Comentários

DEM e MST juntos? Sim, no Maranhão

Partido e movimento estarão no palanque do governador do PC do B, Flávio Dino

DEM e o Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) juntos nas eleições? Sim. Acontecerá no Maranhão. No final de semana houve uma prévia dessa união. O deputado federal Juscelino Filho (DEM-MA) estava próximo do coordenador nacional do MST, João Paulo, durante a convenção do PC do B que confirmou a candidatura de Flávio Dino em sua tentativa de reeleição. (Coluna Expresso)

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos