Então, só passou de propaganda o concurso da EMESERH, pois as prestadoras de serviço nas unidades de saúde estão contratando sem concurso…

Publicado em   22/jun/2018
por  Caio Hostilio

É preciso respeitar aqueles que passaram o concurso para enfermeiro (a) oferecido pela EMESERH, cujo governo Flávio Dino fez a maior propaganda. Formular edital de concurso e abrir inscrição, fazendo com que os aprovados fiquem aguardando suas nomeações, e de repente parte para contratar quem não participou do concurso público oferecido é não cumprir as ditames que regem a administração pública. Será que estão usando as vagas para eleitores nessas eleições?

Primeira denúncia:

Olá amigo Caio, boa noite

Sou Monyka enfermeira aprovada no concurso da Emeserh e gostaria de fazer uma denúncia.

Absurdo , é claro que isso acontecera no estado todo

Eles devem chamar aqueles que fizeram a prova e passaram, não promover os técnicos que tem curso superior pra nossas vagas. Os enfermagem que devem entrar são os classificados do concurso.

Por favor pedimos sua intervenção

Eles estão pegando os currículos do pessoal que é técnico de enfermagem mais que tem curso superior em enfermagem. Assim, ao invés da Emeserh convocar os classificados está é promovendo os técnicos de enfermagem para os cargo de enfermeiros.

O Hospital Carlos Macieira está sendo o primeiro do Estado a fazer isso. O que não é justo com quem estudou pra passar no concurso da Emeserh. Pois as empresas que prestam serviços pra Emeserh como a Acqua estão só pegando os técnicos de enfermagem e pondo nas vagas de enfermeiros. Mesmo que estes técnicos tenha o nível superior, eles entraram como técnico e hoje sem nenhuma prova ou seleção pra concurso estão tomando as vagas do que deveriam entrar como concursados.

Pior é que o Estado fez a maior propaganda desse concurso dizendo que os antigos governos não faziam concurso pra saúde do Estado a mais de 30 anos, e que a deficiência de proficiência de saúde do estado era enorme. E agora depois de tanta propaganda política não estão convocando os classificados, simplesmente chamaram alguns, como por exemplo, de 10 vagas que ofertaram para UTI adulto em enfermagem só chamaram 3 enfermeiros

Não estão chamando o total de vagas especificadas no edital

Segunda denúncia:

Olá boa tarde.

Venho por meio deste fazer uma denúncia contra a Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares(EMSEH), a mesma estaria recebendo currículo dos técnicos de enfermagem seletivados, não concursados, pela empresa para selecionar os que já possuem curso superior em Enfermagem e dando um tipo de “promoção” para os mesmo ocuparem vagas de Enfermeiros por todo o Estado, exemplo o Hospital Dr. Carlos Macieira que está sob a administração do Instituto Áqua que presta serviço a EMSEH . Porém acabou de ser feito um concurso para todo o quadro da saúde do estado, portanto o Estado, atreves da EMSEH, deveria está chamando todos os aprovados desse concurso. Acontece que com isso os aprovados nesse concurso demorarão ainda mais tempo para serem chamados e todos sabemos que quem fez esse concurso está na maior ansiedade e esperança em ser chamado, muitos para o primeiro emprego, assim parece que o Governo do Estado está apenas segurando contratados, como acontece em diversas prefeituras, apenas para ganharem mais votos nessas eleições. Por aqui me despeço e agradeço se for publicado minha denúncia.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos