Advogados dizem ter dez motivos para não votar em Thiago Dias para continuar presidindo a OAB

Publicado em   20/jun/2018
por  Caio Hostilio

Para os advogados, o atual presidente da OAB/MA deixou de ter a preferência pela categoria por dez motivos que não coadunam com aquele que representa os advogados que atual no Maranhão.

De acordo com o pensamento da maioria dos advogados, o presidente da OAB, Thiago Dias, não respeitou os princípios que rege a disputa pela presidência da ordem, ainda mais quando se trata de reeleição.

Segundo os advogados, o presidente Thiago Dias desrespeitou o Juiz de Coroatá, cujo resultado foi a crise instalada no Judiciário após o episódio em que teria rasgado uma portaria no gabinete do juiz, coisa que levou a OAB a ser humilhada no Pleno do TJ.

Outro fator que vem levando ao descrédito em Thiago Dias, pelos advogados, foi a sua tentativa de tomar clientes municipalistas, quando o presidente sequer teria atuado e quiçá tenha especialidade nessa área pública.

Por outro lado, os advogados repudiaram a forma em que o presidente da OAB, através de Nota, defendeu a Desembargadora Nelma Sarney, antes mesmo da Associação dos Magistrados. Os advogados afirmam que não foram consultados e isso fere a credibilidade da OAB.

Agora, os advogados querem que a OAB seja presidida por alguém que de fato os representem e lutem por todos os advogados.

Quais seriam os outros cinco motivos?

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos