Projeto de Hildo Rocha que melhora condições de trabalho dos Técnicos de enfermagem é lembrado em Sessão Solene alusiva à categoria

Publicado em   30/maio/2018
por  Caio Hostilio

A Câmara dos Deputados realizou Sessão Solene, requerida pelo Deputado Hildo Rocha, em homenagem ao Dia do Técnico e do Auxiliar de Enfermagem. “Todos nós, que, em um momento ou outro, já precisamos dos cuidados desses profissionais, somos testemunhas do papel insubstituível que exercem junto ao doente, sobretudo em casos de internação hospitalar”, destacou o deputado no seu pronunciamento.

Rocha disse que poucos profissionais são tão exigidos em sua capacidade de ouvir, de perceber, de interagir com sensibilidade e humanidade em relação ao próximo.

“Daí nosso empenho em prestigiar a categoria, enaltecendo sua atuação e trabalhando por sua valorização profissional. Assim, não podemos deixar de mencionar nosso esforço em relação à aprovação do nosso projeto de lei que estabelece 30 horas semanais de carga horária dos profissionais da enfermagem”, lembrou Hildo Rocha.

Diferencial

O deputado disse que há um projeto antigo, já aprovado no Senado Federal, que trata sobre o tema, mas a proposta nunca avançou na Câmara Federal  porque não prevê um período de transição.  “Isso dificulta a aprovação. Já o nosso projeto contempla essa questão, nós estabelecemos um período de transição para que ninguém reclame da aprovação das trinta horas semanais para a categoria”, explicou Hildo Rocha.

Conselho omisso

O parlamentar criticou o órgão representativo da categoria. De acordo com o deputado, o Conselho nunca fez nada para ajudar na aprovação do projeto.

“Se não houver interesse, mobilização, articulação e pressão da principal entidade representativa da categoria a proposta continuará a ter dificuldade para ser aprovada porque tramitam na Câmara milhares de projetos que tem muitos interessados, tem pessoas fazendo articulações e pressionando para que sejam pautados e apreciados”, declarou Hildo Rocha.

 

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos