Deputado Wellington vistoria “Escola Digna” do Governador Flávio Dino com secretário do estado e desmascara propaganda enganosa

Publicado em   17/abr/2018
por  Caio Hostilio

Após ser impedido de entrar no Centro de Ensino Joaquim Gomes de Sousa por ordens expressas do Governador Flávio Dino, na última quarta-feira (11), o deputado estadual Wellington do Curso (PSDB) esteve na escola para realizar visita de inspeção e comprovar denúncias de professores e estudantes. A visita, que também contou com a presença do Secretário de Educação do Estado e outros deputados, acabou por comprovar aquilo que os professores e estudantes já tinham denunciado.

Na última terça-feira (10), o deputado Wellington esteve na escola e comprovou as péssimas condições do local, a exemplo de um verdadeiro matagal, salas sem ventilação, cadeiras danificadas, interrupção do fornecimento de merenda escolar, entre outros. Hoje, no entanto, já cortaram o mato e tentaram “maquiar” a realidade de uma escola que, embora esteja na lista de escolas reformadas por Flávio Dino, tem muitos problemas para serem resolvidos.

“Visitamos essa escola na semana passada. Após as manifestações de estudantes, comprovamos as péssimas condições do local. Temos fotos: até quinta-feira, essa escola mais parecia um matagal. Hoje, já está sem mato. Após nossa denúncia, já cortaram o mato e tentaram maquiar as salas. No local, encontramos sim salas sem ventilação e iluminação adequada. O mato já foi cortado, mas o cenário deixa claro aquilo que professores e estudantes já haviam denunciado: essa escola, que dizem ter sido reformada em 2016, foi reformada apenas na propaganda… Esperamos agora que o Governo aja. Afinal, mostramos a realidade pra quem defende Flávio Dino. Continuarei firme e forte em defesa de alunos e professores”, disse o professor e deputado Wellington.

Ainda durante a visita de inspeção, o deputado Wellington convocou o Secretário e demais parlamentares para visitarem outras escolas do Maranhão.

“Convidaram-me para visitar e conversar em gabinete. Eu não sou de gabinete. Não quero discutir propaganda. Meu mandato é das ruas. Convoco vocês para conhecerem outra escolas comigo. De um lado, tem toda essa maquiagem de Flávio Dino; do outro, tem a decepção dos alunos e professores que são, diariamente, desrespeitados”, afirmou Wellington.

De acordo com lista encaminhada pela própria Secretaria de Educação do Estado, o Centro de Ensino Joquim Gomes de Sousa sofreu 2 intervenções em 2016. Por essa razão, consta como sendo uma das 574 escolas reformadas. No entanto, no local, professores reafirmaram ao Secretário e demais deputados que a última reforma ocorreu em 1997, evidenciando a mentira do Governo do Maranhão.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos