Rigo Teles vai a Brasília lutar pela emancipação política de povoados do Maranhão

Publicado em   28/mar/2018
por  Caio Hostilio

O deputado Rigo Teles (PV) participou, na tarde de terça-feira (27), no Plenário da Câmara Federal, Auditório Nereu Ramos, em Brasília (DF), de importante reunião da Comissão Especial do PLP 137/15, que trata da emancipação de municípios no Brasil. O parlamentar foi dar total apoio às delegações dos distritos, que preenchem os requisitos para serem emancipados, especialmente os do Maranhão, que sempre receberam sua atenção especial na luta pela emancipação.

Na comissão especial, Rigo Teles luta pela emancipação política de dezenas de povoados maranhenses, especialmente Ipiranga e Santa Vitória, em Barra do Corda, e Alto Brasil, de Grajaú. Na ocasião, prometeu acompanhar a mobilização nacional da Frente Parlamentar Mista de Apoio à Concretização da Revisão Territorial, pela aprovação da PLP 137/15 e continuar lutando pela emancipação dos povoados.

A luta do deputado Rigo Teles no que diz respeito a essa matéria começou em 1999, quando ele assumiu o primeiro dos seus cinco consecutivos mandatos na Assembleia Legislativa.  O trabalho foi constante, principalmente na condição de presidente da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia. Ao todo, a pedido das lideranças, apresentou oito projetos de emancipação de vários povoados maranhenses. Desde então, luta na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal pela emancipação dos povoados.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos