Se não bastasse o hospital macrorregional de Caxias despejar esgoto em Rio, agora é a vez da unidade de Timbiras fazer o mesmo!!!

Publicado em   19/mar/2018
por  Caio Hostilio

O blog já havia denunciado essa prática contra o meio-ambiente e, principalmente em respeito ao bem-estar coletivo, conforme a matéria “Hospital Macrorregional de Caxias despeja seu esgoto em afluente do Rio Itapecuru” (para ler a matéria é só clicar sobre o título), publicada em 18 de julho de 2018, e agora essa denúncia de outra unidade hospitalar do governo do Estado, verifica-se que a gestão Flávio Dino não tem controle algum quanto essas irregularidades, mesmo sabendo da degradação do meio-ambiente. Contudo, cadê o Ministério Público que não mostrou nenhum critério de apuração desses casos? Será que estão esperando alguma ação da combalida secretária do Meio Ambiente do Estado?

Por G1 Ma

Moradores do município de Timbiras, a 316 km de São Luís, estão denunciando que água suja e com odor muito forte que está sendo despejada pelo hospital público da cidade.

A lavradora Giovana Sousa que mora perto do hospital revela que o mau cheiro é tão grande que chega a incomodar até quem está dentro de casa. “Tem vez que dentro de casa fica aquele fedor mais horrível do mundo”, desabafou.

Francisco das Chagas Brito é barbeiro e tem um estabelecimento em frente ao hospital. Ele diz que tem enfrentado prejuízos quando o esgoto desce. ”É demais. Fede e é um horror. A gente só falta perder os clientes. Tem que tomar uma providência e ninguém faz nada”, reclamou.

Sobre o problema, o diretor do Hospital Geral de Timbiras, Sansão Pinheiro, explicou que o que incomoda é a água de seis fossas que transbordam toda vez que a chuva é forte. Mas ele pontua que isto só ocorre em dias de chuva e providências já estão sendo tomadas. “Antes que essa água escorra lá pela frente do hospital e incomode as pessoas ela primeiro incomoda a gente, e a gente muitas vezes de madrugada tem solicitado o carro para fazer a retirada desse excesso de água. Na verdade o resíduo sólido é mínimo , mas o odor realmente incomoda. Isso é pontual do inverno e qual é a medida? Dobrar a coleta, a retirada desse resíduo”, finalizou.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos