Informatizando!!! 51 kits digitais são entregues a gestores escolares pela SEMECT em Caxias

Publicado em   13/mar/2018
por  Caio Hostilio

A importância em dá condições didática tecnológica ao corpo docente é necessário para que se alcance o ensino/aprendizagem de qualidade. A importância de kit para o corpo docente preparar suas aulas, além da funcionalidade na pesquisa, é o sonho daqueles que defendem uma educação progressiva e de qualidade. E é nesse sentido que se espera do gestor realmente comprometido com a “educação” a extensão para todos os professores dessa importante ferramenta para o engrandecimento pedagógico.

A solenidade ocorreu nessa sexta-feira (09) no auditório da Unidade Integrada Municipal Professor Arlindo Fernandes de Oliveira no Residencial Eugênio Coutinho, Bairro Teso Duro.

Na ocasião a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT), acompanhada do prefeito Fábio Gentil, entregou aos gestores municipais de 51 unidades de ensino os primeiros 51 kits Educacionais Digitais, que vão ajudar na gestão escolar por meio do Programa Estatístico e Gestor Escolar (PEGE), plataforma digital que auxilia a SEMECT.

Até o mês de abril, todas as 215 escolas do Município terão o kit que é composto por um tablet, teclado, mouse e carregador. No mês de agosto também será entregue uma carteira estudantil a cada aluno, que vai permitir maior aproximação entre família e escola.

“A partir de hoje estamos implantando a tecnologia mais avançada dentro da escola, que é uma tecnologia voltada para a gestão escolar. Esse material vai estar à disposição da escola para que seja registrada a presença do aluno, do professor e o registro das aulas, porque o tablete pode ir para a sala de aula. Tudo isso, em tempo real, a Secretaria de Educação vai ter acesso. O sistema PEGE, a Secretaria e os coordenadores terão acesso, a família vai ter acesso, porque ela pode entrar em um link através do CPF da criança. Caso a criança falte, a família vai receber um SMS. Acredito que isso vai nos ajudar no nosso trabalho. Até o final de agosto estaremos também entregando todas as identidades estudantis, que vai dá acesso ao Sistema Único de Saúde, para que a gente possa acompanhar também a saúde de nossos alunos”, disse Ana Célia Damasceno, secretária da SEMECT.

“Vai ser um meio de comunicação, onde os pais vão ter acesso ainda mais às escolas, nós vamos estar mais ligados com os professores e alunos, e isso vai fazer com que tenhamos melhores condições de informar”, destacou José Ribamar Macêdo, gestor da escola Antônio Edson.

O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, que esteve acompanhado da primeira-dama Letícia Mabel, representantes do legislativo e secretários municipais, garantiu que 2018 é um ano de mais investimentos na área da educação, que passa pela reforma de escolas e valorização dos professores e alunos. Mais uma vez, ele garantiu o abono aos professores contratados.

“Todo investimento que é feito em prol da educação, em prol do melhoramento do ensino das nossas crianças, tem que ser valorizado. Essa é uma marca positiva da gestão do prefeito Fábio Gentil, é por isso que vemos os índices educacionais aumentando e isso repercute obviamente na qualidade do ensino”, ressaltou Catulé Júnior, secretário municipal de Governo.

“Esse kit vai interligar as escolas, fazendo a interação entre professores, coordenadores e gestores, descobrir os problemas para que possamos melhorar a nossa educação. Neste momento, tudo que temos feito vem para melhorar a educação no nosso município. Paralelo a isso, estamos ampliando algumas escolas, reformando; nós iremos anunciar a construção de novas escolas. Enfim, esse ano de 2018 nós estamos valorizando a educação em nosso município. Já pagamos o abono aos professores efetivos, vamos dá agora o abono aos professores contratados. Eu tenho certeza que somente através da educação é que nós vamos construir um mundo melhor e a cidade que a gente quer”, disse Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos