ESCOLA DIGNA é engodo, acredita Andrea Murad

Publicado em   27/fev/2018
por  Caio Hostilio

A deputada Andrea Murad (MDB) criticou o Programa Escola Digna, executado pelo governo Flávio Dino. Ela argumenta que escolas de 1 ou duas salas de aula, que estão sendo substituídas pelas escolas de taipa, não podem ser consideradas dignas e que a pequena estrutura estimula o ensino multisseriado por não comportar todas as séries.
“Não tem nada de positivo nessa falsa ação do governo Flávio Dino com relação às escolas dignas. Sabe o que ele devia fazer? Ele devia colocar escolas de tempo integral no Maranhão inteiro e fazer com que os adolescentes, os estudantes dos municípios, as crianças tivessem transporte escolar digno para ir para uma escola digna. E não colocar crianças de 4 anos estudando com um de 13. Esse é o estudo do governador Flávio Dino. É assim que a educação vai avançar? Ou seja, eu construo bem aqui; vou tirar essa de taipa, vou construir um quarto e sala, e está aqui minha escola. Quem é que pode chamar um quarto de escola? Isso é escola? Isso não é escola. Uma criança de 13 anos vai estudar com uma de 4, qual evolução que elas terão? Na mesma sala e com mesmo professor?”, questionou a parlamentar.
Andrea Murad acredita que o investimento em escolas devidamente estruturadas, transporte e estradas dignas para que alunos possam frequentar e ter um ensino de qualidade, cada um em sua série, são o ideal. As ações do Programa Escola Digna suprem apenas uma necessidade física e momentânea, já que a qualidade do ensino deve ser a prioridade.
“O papel de um Governador é fazer o melhor pelo seu povo. É mudar a realidade. E Flávio Dino sabe que isso não é oferecer o melhor. Os índices vão avançar dessa forma? Flávio Dino prometeu erradicar escolas de taipas e dar escola digna. Isso são escolas dignas? Ele devia garantir ensino digno e não multisseriado, um programa olhando para os estudantes, a raiz de qualquer Nação é a educação. Quem não enxerga isso? Só Flávio Dino que não”, disse Andrea.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Publicidade



Busca no Blog