Ação de Hildo Rocha proporcionará abastecimento de água em oito comunidades indígenas

Publicado em   27/fev/2018
por  Caio Hostilio

Do compromisso ao início da concretização foi vapt-vupt. Em apenas seis meses o deputado federal Hildo Rocha conseguiu viabilizar a liberação de recursos que serão aplicados na construção de oito sistemas de abastecimento de água em comunidades indígenas de Barra do Corda, Grajaú, Itaipava do Grajaú e Jenipapo dos Vieiras. O compromisso foi firmado durante reunião de trabalho do deputado com os indígenas na Aldeia Coquinho no mês de agosto do ano passado.

A ordem de serviço foi assinada pelo Secretário Nacional de Saúde Indígena, Marco Antônio Toccolini, sexta-feira (23), durante evento que aconteceu em Jenipapo dos Vieiras na presença de representantes dos municípios beneficiados, de autoridades da região e caciques das aldeias que serão beneficiadas.

Hildo Rocha ressaltou que as obras irão beneficiar mais de dois mil indígenas. “Os projetos foram feitos pelo Dsei do Maranhão e já estavam prontos desde 2014, mas não foram executados por falta de recursos. Levei a demanda ao presidente Michel Temer que atendeu a nossa solicitação e liberou os recursos. Os serviços serão iniciados imediatamente”, destacou o parlamentar.

“Em menos de seis meses, estamos fazendo aquilo que prometemos. Estamos realizando atos substanciais como há muito tempo o Dsei (Distrito Sanitário Especial de Saúde Indígena) não conseguia fazer porque estava praticamente abandonado. Mas graças ao apoio do deputado federal Hildo Rocha e do presidente Michel Temer hoje temos o Maranhão com muito mais atenção, mais cuidados, e muitos investimentos do governo federal”, destacou Toccolini.

“O deputado federal Hildo Rocha tem olhado para Jenipapo dos Vieiras e para toda a região. Em nome da população de Jenipapo, em nome dos indígenas, agradeço ao deputado e ao presidente Michel Temer que também está contribuindo para tornar possível a liberação dos recursos que serão aplicados na perfuração de poços nas aldeias Maçaranduba e Mairi, no nosso município”, disse Moisés Ventura.

“É mais um testemunho que estamos dando da nossa capacidade de trabalho. Para nós, é uma satisfação muito grande estar aqui participando desse evento na companhia do prefeito Moisés Ventura; da vice-prefeita Clerismar, dos vereadores e demais lideranças não apenas com discursos, mas com ações em benefício dos povos indígenas da nossa região”, enfatizou o empresário e líder político Aristides Milhomem.

Participaram do ato; o deputado  Hildo Rocha; o Secretário Nacional de Saúde Indígena; Marco Toccolini, o Coordenador do Distrito Sanitário Especial de Saúde Indígena (Disei/MA), Alexandre Cantuária; o prefeito de Jenipapo dos Vieiras, Moisés Ventura; a vice-prefeita, Clerismar Fernandes; os ex-prefeitos Jean e Chiquinho Almeida; vereadores de Jenipapo dos Vieiras de Grajau e de Barra do Corda.

O empresário e líder político de Barra do Corda, Aristides Milhomem também participou do ato que contou ainda com a presença de lideranças das comunidades indígenas e políticos da região.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos