Absurdo!!! Abandono do Hospital de Matinha… E ainda querem cursos de medicina!!!

Publicado em   23/fev/2018
por  Caio Hostilio

Por Ricardo Murad (Facebook)

Recebi de um amigo triste e decepcionado com o abandono do Hospital de Matinha. A Baixada Maranhense recebeu uma rede de hospitais do Programa Saúde é Vida que implantamos, pois lá tínhamos um vazio assistencial gigantesco. Construímos o Macrorregional de Pinheiro, iniciamos o Hospital Geral de Viana e vários hospitais de pronto atendimento municipais como o de Matinha em diversos municípios.

Para todos assegurávamos custeio mensal de R$ 100 mil, ambulância e apoio técnico além de integrarem a rede Estadual coordenada pela nossa Central de Regulação. Uma pena, mas iremos reconstruir e tocar o programa em todo o Maranhão.

OBs.: fecham hospitais e, com isso, diminuem a quantidade de leitos pelo Maranhão afora, uma das exigências do Ministério da Educação para que garanta o curso de medicina. Isso só vem mostrar a inoperância e a incapacidade de gerir a coisa pública, além de mostrar o total compromisso com o desenvolvimento educacional de nível superior do Estado, que tem uma deficiência tremenda de médicos nos municípios. Caso fossem abertas essas oportunidades do curso de medicina nos municípios, com certeza amenizaria a falta desses profissionais.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Publicidade



Busca no Blog