Carnaval é bom para os políticos?

Publicado em   09/fev/2018
por  Caio Hostilio

Com certeza, pois assim consegue fazer o povo esquecer a falta de saúde, educação, infraestrutura, segurança etc. em troca de bandas que levam a folia pela madrugada adentro, de sexta-feira a quarta-feira de cinzas… Esquecem tudo!!! Tem político que cai na folia mesmo não gostando ou não sabendo tocar um surdo!!! É o vale tudo por voto!!! O povo? Se esbalda e esquece dos problemas e quiçá as bandas escolhidas podem servir de discurso favorável contra os maus feitos do gestor.

Por isso, o Carnaval se tornou um ato político. As comunidades descem de suas zonas de exclusão para ir ao Centro da cidade e assim festejar por quatro dias o Carnaval oferecido.

Diante disso, o Carnaval não é político no sentido partidário, mas sim no sentido de capitanear eleitores…

No dia a dia é raro se deparar com político, mas nas previas e no próprio Carnaval, vemos políticos suados e batucando surdo fora de ritmo e escambau!!!  O intento é se aproximar do povo… Mesmo sendo arrogante e prepotente, quer passar a imagem de um ser brincante humilde…

A cientista política Priscila Lapa destaca que para a política a época é um “prato cheio”. “Não é unanimidade as pessoas brincarem, mas grande parte gosta e aí para a política é um prato cheio porque sabem que as pessoas estão em um clima positiva. É uma oportunidade única para demarcar território e para firmar a sua imagem junto à popularidade que a festa já tem. É uma oportunidade que não pode ser desperdiçada”, explicou.

E o povo não consegue enxergar, pois está tão estimulado pela folia que não consegue ver a hipocrisia…

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos