Administrar não é para todos!!! Por isso vemos extremos no Maranhão

Publicado em   29/dez/2017
por  Caio Hostilio

Mas tem aqueles que acham que administrar é discurso bestial, ludibriar o povo e ser especialmente demagogo… Estão aí às provas das gestões publicas pelo Maranhão afora. Observam-se extremos que levam ao ápice do que se espera de um gestor público assim como a degradação administrativa. Numa ponta de como se deve gerir a coisa pública em sua essência podemos colocar como positiva a gestão de Fábio Gentil em Caxias e na outra ponta como negativa a gestão Flávio Dino. Fábio Gentil não usa muito do discurso, mas age em prol do bem-estar dos caxienses, enquanto que a gestão Flávio Dino usa do discurso para engabelar o povo e suas ações não medíocres… Por isso, gerir a coisa pública é para poucos… Pena que o povo ainda não observou isso para escolher aqueles que administrarão o patrimônio e o dinheiro do contribuinte.

Muitos acham que administrar é fácil e que todos podem exercer essa função com tranquilidade. Ledo Engano!!! A prova está tanto na iniciativa privada quanto pública. Existem empresários que realmente têm o tino comercial, porém é um péssimo administrador, por isso vemos muitas empresas falindo.

O mesmo acontece no setor público. Existem políticos que são bons como articuladores, excelentes legisladores e enganadores através de discursos, mas administrativamente, eles são uma negação. Vejam a quantidade de municípios e estados maus administrados que temos, mesmo recebendo recursos que dariam para melhorar a vida da coletividade.

Ainda que muitos não tenham conhecimento ou não perceberam a grandiosidade e expansividade da Administração, é preciso saber que sem ele as coisas não andarão uniformes, principalmente na administração pública.

O bom administrador é aquele que sabe gerir um processo, tomar e colocar em prática decisões sobre os objetivos e utilização dos recursos.

É preciso o eleitor saber que administração é de estrema importância para o contexto social de modo geral. Podemos usufruir e nos beneficiar de inúmeros conceitos da administração para gerenciar, controlar, planejar e promover a execução de várias tarefas administrativas. É nesse contexto que se deve analisar com muito cuidado quem administrará sua cidade. Não adianta discursos bonitos e inflamados, promessas mirabolantes… É preciso ser administrador antes de ser político.

Gerir recursos públicos com responsabilidade e dentro dos princípios técnicos, para o bem-estar da coletividade… Pense nisso!!!

Como podemos ver administrar é para quem sabe e tem compromisso… Não adianta discursos lindos, ideológicos, inflamados… Isso não quer dizer que ali esteja um administrador em sua essência, mas sim um demagogo!!!

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos