Maranhão: As acomodações políticas medíocres e nada ideológicas

Publicado em   03/dez/2017
por  Caio Hostilio

As movimentações políticas para conseguir se eleger e até mesmo se vingar após seus próprios erros é o que se viu até aqui pelos “políticos” maranhenses… Ridículo, asqueroso e nojento, principalmente para aqueles que acompanharam toda essa presepada sabendo o que ocorreu anteriormente.

Vários analistas têm–se ocupado durante dias, semanas, meses – senão de todo o tempo – de apenas noticiar, porém sem tecer os questionamentos críticos que se fazem necessários, principalmente para o eleitor, que não acompanha de perto as presepadas anteriores e as atuais.

Vêm as eleições, há um cenário montado para vender gato por lebre e os resultados são a insensatez e a mediocridade. Como os eleitores invariavelmente são ludibriados por essa movimentação asquerosa, que variavelmente não reflete, no fundo,  a expressão da sociedade.

A constatação, durante todo o tempo, é de que o político, eleito hoje, amanhã já não é o mesmo. Veste calça e camisa diferente e, se possível, a cara é outra. Vira as costas para os que o elegeram por diversas vezes em troca de um falso apoio e como um rapapés se deixa explorar pela conveniência política.

As acomodações atingem dois alvos: não resolvem uma situação partidário-ideológica (que não existe, pois no Brasil o que se tem é politiqueiros presepeiros que aparecem como de esquerda, de direita, de centro e o escambau, quando na verdade não representam nada, nadica de nada… Uma cambulhada que aprendeu a viver do dinheiro do contribuinte!!!

Toda essa mudança de perspectiva política é uma fraude contra o eleitor e contra a sociedade. Contra o eleitor, porque ele não vota a fim de que o seu candidato pule de um poder para outro. E, contra o conjunto da sociedade, porque não foi para aquilo que acabou eleito.

Não vejo à hora de não ter que votar!!! Tenho nojo dessa política canalha brasileira!!!

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos