Programa Reviva encanta público em mais uma edição do Roteiro Reggae, no Centro Histórico

Publicado em   19/out/2017
por  Caio Hostilio

O Roteiro Reggae dessa quarta-feira (18) levou música às ruas do Centro Histórico de São Luís encantando dezenas de apaixonados pelo ritmo jamaicano. O evento integra o programa Reviva, da Prefeitura de São Luís, realizado por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) e envolveu homens, mulheres, casais e famílias que curtiram o som e puderam aprender um pouco mais sobre a relação entre o reggae e a capital do Maranhão.

As músicas do DJ Frank Wailler animaram o público, que também recebeu informações sobre os espaços do Centro da cidade que guardam referências do estilo musical, a exemplo do salão de beleza afro, bares especializados no gênero musical, espaços em que funcionaram antigos clubes, entre outros. O guia especializado Wagner Vale foi o responsável pelas informações.

Essa é justamente a intenção do evento, como ressalta a titular da Setur, Socorro Araújo. “Nós temos lindas manifestações culturais e não podemos deixar de incentivar nenhuma delas. Os ludovicenses precisam saber mais sobre a cidade, e os turistas adoram, logo, o roteiro é atrativo para todos”, afirmou a secretária.

Léa Maria Sousa, vendedora, acompanhou o percurso que partiu da praça Benedito Leite e seguiu pela ruas da Palma, do Giz, da Estrela, da Alfândega, Portugal, becos da Pacotilha e Catarina Mina, Praça da Faustina, sendo finalizado na Rua Trapiche. “Eu gosto do ritmo e hoje trouxe o meu filho para acompanhar o passeio e saber, desde pequeno, a história da nossa cultura e da nossa cidade”, explicou Léa Sousa.

Durante a rota, turistas como o curitibano Ailton Paulo dançaram e aproveitaram o evento. Além do DJ e do guia, dois grupos de dança ensinaram coreografias aos presentes. “Eu vim a passeio com a minha namorada, e quando vimos que teria essa programação combinamos de participar na mesma hora. E foi muito bom ver eventos como esse acontecendo nesse lugar tão bonito”, disse o servidor público.

Esse passeio pelas ruas de São Luís passa por locais no Centro Histórico que tenham identificação com o estilo musical que deu a São Luís o título de “Jamaica Brasileira”. Um guia especializado conduz os visitantes aos lugares que foram representativos para a história do reggae, com apresentação de grupo de dança do ritmo.

O Roteiro Reggae faz parte do programa Reviva, que também realiza o Passeio Serenata (com a próxima edição no dia 25), e o Sarau Histórico (com a próxima edição no dia 17 de novembro).

  Publicado em: Governo

3 comentários para Programa Reviva encanta público em mais uma edição do Roteiro Reggae, no Centro Histórico

  1. Eduardo disse:

    Foi uma grande edição do reggae.

  2. renan disse:

    O roteiro reggae vem crescendo mais e mais e nota-se que o publico gosta muito

  3. rocha disse:

    esse projeto é muito legal. muita alegria, cultura e energia positiva

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos