IV Festival Internacional de Folclore e Turismo tem parceria da Prefeitura de São Luís

Publicado em   19/set/2017
por  Caio Hostilio

A Prefeitura de São Luís por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) é parceira do IV Festival Internacional de Folclore e Turismo, que ocorre de 22 a 30 de setembro na capital. A abertura será nesta sexta-feira (22), na Praça Maria Aragão, às 20h30. O Festival é uma iniciativa da World Association of Performing Arts (WAPA) e Council Internacional Dance (CID), órgãos ligados à Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) presentes em mais de 122 países, que se destacam na realização de festivais e encontros Internacionais de Folclore do mundo.

Além da Unesco, realizam o Festival a Comissão Nacional de Folclore e Comissão Municipal de Folclore e Brilho da Ilha Produções. As secretarias de Estado de Esporte e Lazer e de Desenvolvimento Social também são parcerias do evento que tem apoio do Shopping da Ilha, Livraria Amei e Valparaíso Acqua Park.

A programação inclui apresentações artísticas, seminários e palestras entre os grupos, promovendo o intercâmbio artístico e cultural entre os povos. “O festival é uma parceria da Prefeitura com secretarias estaduais e entidades privadas que fortalecem o rico folclore maranhense, pois faz esse intercâmbio com culturas de outras cidades e países. É muito importante iniciativas em que a sociedade civil e poder público fazem um esforço coletivo para a promoção de políticas culturais que garantam a manutenção e preservação das nossas manifestações culturais e de outros povos”, destacou o secretário municipal de cultura, Marlon Botão.

São Luís sediará pela quarta vez o evento. O evento recebe as delegações internacionais de Cuba, Polônia, Estados Unidos, Paraguai e Colômbia e as delegações nacionais dos estados do Pará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará, Rio de Janeiro e Maranhão, além da presença de 15 representantes da Unesco.

O Festival conta com a presença do diretor e organizador do seminário WAPA, Lairton Guedes; da representante do Conselho Internacional da Dança (CID), Marcela Hourqueble; presidente da Comissão Nacional de Folclore (CNF), Severino Vicente; representante da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e presidente WAPA Secção Sudeste, Diego Dionizio; da folclorista e presidente da WAPA Secção Centro-Oeste, Marlei Sigrist; antropólogo e psicanalista Eduardo Benzatt; presidente WAPA Brasil Clerton Vieira, entre outros. O príncipe da família real sul-africana, Zolani Mikiva, acompanha a delegação.

  Publicado em: Governo

Uma comentário para IV Festival Internacional de Folclore e Turismo tem parceria da Prefeitura de São Luís

  1. cleber disse:

    maravilha esse festival. vou la ver

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos