Em nova vistoria da duplicação da BR-135 Hildo Rocha constata: “agora sim, o ritmo da obra está normal”

Publicado em   12/set/2017
por  Caio Hostilio

No último fim de semana, o deputado federal Hildo Rocha vistoriou a duplicação da BR-135. Ao contrário do que aconteceu nas fiscalizações anteriores, desta vez Rocha mostrou-se satisfeito com o andamento da obra. “Finalmente as duas construtoras que formam o consórcio estão trabalhando a pleno vapor. Agora sim, estou confiante, acredito que a obra será concluída até dezembro, conforme está previsto no cronograma atualizado”, destacou Rocha.

O parlamentar lembrou que a obra só voltou ao ritmo normal após inúmeras reclamações de deputados e senadores maranhenses junto ao Dnit e ao Ministério dos transportes. Rocha ressaltou a luta histórica da maioria dos parlamentares federais e senadores do Maranhão “Nós fizemos várias vistorias inclusive duas fiscalizações oficiais, por meio da Câmara Federal com a participação de vários deputados da bancada do Maranhão que defendem a conclusão desse importante empreendimento do governo federal. Nas duas ocasiões, fiz relatórios apontando inúmeras ressalvas ao órgão responsável pela realização da obra”, declarou o parlamentar.

Segurança e desenvolvimento

Rocha destacou ainda que além de melhorar o trânsito e proporcionar mais segurança para os usuários e motoristas, a duplicação é de fundamental importância para a economia maranhense. “São Luís tem um dos melhores portos do Brasil. Além do Itaqui, existem ainda portos privados e outros serão construídos. Mas, para que possamos aproveitar todas as potencialidades desses portos é necessário que seja feita a duplicação da BR-135 até o município de Miranda do Norte “, disse o deputado.

Recursos estão garantidos

No que se refere à questão dos recursos é justo destacar a capacidade de articulação de Hildo Rocha. O parlamentar atuou com extrema habilidade junto à bancada federal e conseguiu fazer com que a emenda impositiva de bancada, referente ao exercício financeiro de 2018, fosse destinada para a conclusão do primeiro trecho e também para a continuidade da obra até Miranda do Norte. “Nunca houve uma união da bancada federal tão forte quanto a que temos observado na atual legislatura. Estamos fazendo a nossa parte. Estamos avançando. Temos motivos para renovarmos a crença de que o nosso trabalho está produzindo resultados positivos”, afirmou Hildo Rocha.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos