Por que a gestão de Fábio Gentil, em Caxias, vem se destacando?

Publicado em   25/ago/2017
por  Caio Hostilio

A gestão do atual prefeito de Caxias, Fábio Gentil, vem inovando em dois pontos cruciais para que a administração pública seja efetiva, eficiente e, principalmente, destaque entre as demais gestões pelo Maranhão afora, seja estadual ou municipal. O primeiro destaque se pauta na transparência das ações públicas, cujas práticas são visíveis a coletividade. O segundo destaque aparece na gestão compartilhada com o povo, coisa que a maioria dos gestores públicos se afasta, achando, com isso, que podem efetuar sem a participação e a sugestão do coletivo.

É certo afirmar que não é de hoje que a transparência vem comprovando seu potencial transformador no universo da gestão. Ela dá qualidade aos anseios públicos e aquilo que o contribuinte espera de um gestor. Por isso, Fábio Gentil se destaca.

A gestão Fábio Gentil com transparência tem mostrado ser impactante para o alcance de melhores resultados. Vivemos em um tempo marcado pelo amplo acesso à informação e os indivíduos têm cada vez mais consciência do poder que isso representa.

E é com essa premissa que Fábio Gentil vem Trazendo para o âmbito da gestão pública, em especial o setor da saúde, administrar com transparência é uma ação que traz consigo grande capacidade de influenciar o desenvolvimento do entorno social, afetando significativamente a qualidade de vida dos cidadãos, na condição de usuários dos serviços assistenciais de saúde.

Quanto a participação efetiva do povo em sua gestão, Fábio Gentil soube criar espaços públicos em que a população participe do processo de formulação das políticas públicas, em Caxias.

E é com a atuação da população nessas políticas, que a gestão Fábio Gentil traz no seu bojo o fortalecimento da autonomia do município e da intervenção social, e um ambiente para mudanças no modo de pensar e agir dos cidadãos, que adquirem uma consciência da importância de sua colaboração na política em Caxias, tornando-se aptos para intervir na deliberação de seus interesses frente ao município.

Diante do pleno funcionamento dos Conselhos Municipais, a gestão Fábio Gentil empodera-se da governança local, vislumbrando a interação entre o governo e a sociedade sob uma ótima democrática, coisa que redefine a cultura política.

Com isso, observa-se que na gestão Fábio Gentil é imprescindível o esforço da população em fazer parte do processo decisório nas políticas públicas, fortalecendo a cidadania, com tomada de decisões, controle dos recursos públicos, respeito aos princípios que regem a Administração Pública e defesa da qualidade de vida de todos os cidadãos.

É desse tipo de gestão que o Maranhão precisa!!!

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos