Oficial da PMMA: O Caráter desumanizado da Policia Militar

Publicado em   12/ago/2017
por  Caio Hostilio

Desde quando assumiu o comando o Coronel Pereira criou a máfia dos cursos na PM. Senão vejamos: cada curso instituído é designado 1 (um) coordenador, 1 (um) diretor Geral e 1 (um) coordenador pedagógico. Cada um recebendo a “pequena importância” 3.600,00 (três mil e seiscentos) pela participação na condução dos referidos cursos, além das horas aulas que são ministradas pelos instrutores indicados, única e exclusivamente pelo Sr. Comandante Geral.

A par disso, tem-se criado verdadeiras máquinas para o policiamento “humanitário” tão sonhado pela população. Homens que durante a sua instrução, nada pedagógica, levam tapas no rosto, comem comida de porcos e sujeitam-se as mais diversas situações vexatórias com o intuito de provar seus limites e evidenciar competência para pertencer as fileiras da Policia Militar.

E hoje temos centenas de homens com o caráter forjado e inspirado na pessoa do Comandante Geral, que não carrega em seu currículo nenhuma formação acadêmica, além daquela adquirida como forma de ingresso na PM, ou se as tem, não colocam em prática a bem da corporação, como gestor.
Interessante observar, que as viaturas de área destinadas ao suporte dos bairros estão em extinção, e sem atuação, pois mais vale homens nos batalhões especiais (CHOQUE, COE, COSAR), do que atuando no policiamento preventivo e humanitário.
Retirou-se homens das ruas, que estavam inseridos nas comunidades e nos bairros, e os levaram a crer que, para estarem inseridos dentro do contexto do atual comando teriam que se submeter aos tais cursos, nada humanitário e extremamente oneroso para o Estado (bom negócio para os amigos do comando).
Quem ousa dizer qual foi o último curso voltado para a humanização que tivemos nos últimos 4 (quatro) anos para nossa tropa? Mas não é difícil esquecer as diversas vezes em que o Coronel Pereira proferiu a palestra “Sobrevivência policial”, nas inúmeras aulas inaugurais desses cursos, ditos operacionais, uma verdadeira apologia ao crime.
Realmente o Coronel Pereira literalmente cruzou os braços para humanização na PM, como faz em suas poses nas fotos em redes sociais.

Nossas praças, principalmente os que não integram as “forças especiais”, estão apenas servindo de vitrine para aqueles que querem atirar pedras, e para o Governo passar a imagem de falsa sensação de segurança, causando um engarrafamento enorme nos horários de picos com essa tal barreira de contenção, que não aborda ninguém, servindo apenas para irritar a população e joga-la contra a PM.

Consta no site da Transperancia do Governo do Estado, que o Comandante Geral desde que assumiu o cargo até hoje, já faturou 154.795,00 (cento e cinquenta e quatro mil setecentos e noventa e cinco reais) só com diárias, cursos, instrução e participação em conselhos, recurso esse livre de qualquer tributação. Assim, ao promover os tais cursos Operacionais dentro da instituição, o nobre comandante, além de desviar o caráter preventivo e humanitário tem a possibilidade de faturar um Extra para sua conta pessoal e dos “amigos”.

Senhor Governador, Olhe para a PM e utilize como requisito de ingresso no oficialato, o Curso de Direito. Esqueça a imagem que o senhor tem da PM, transpassada na figura do Comandante Geral, figura grotesca, ríspida e sem formação. Deixe de nos ludibriar com Medalhas e promoções, enquadre os oficiais dentro das carreiras jurídicas do Estado. Além de operacionais, somos homens que pensam, que estudam e que se dedicam honrosamente no cumprimento diário de suas obrigações, sem essa visão “rústica” e midiática do nosso “coitado” Comandante Geral.
Governador, saia do Palácio e visite nossos quarteis, veja nossa realidade, assim como fez no período da campanha eleitoral. Cumpra, pelo menos, o mínimo das suas promessas.

Hoje os Leões e a população podem não atentar para os poucos homens nas ruas e nos quarteis, mas ao nos posicionarmos em favor de nós mesmos e de nossos familiares muitos utilizarão o tão famoso bordão: “éramos felizes e não sabíamos”.

A impressa do Governo (midiática) tem tentado passar a população uma realidade inexistente e sensacionalista. Continuamos poucos, sem estrutura, sem fardas, sem armas adequadas, sem viaturas condizentes, sem espaço no governo, sem água e alimentação nos quarteis, apenas servindo de trampolim para os anseios Políticos partidários de nossos Gestores.

Por isso, o tempo urge para que possamos ultrapassar essa fase quase que eterna de esquecimento e enganações, tais como: Já promovi mais de 5 mil homens; vocês já foram contemplados pelo meu governo; etc.
As urnas mostrarão nossa indignação !!!!!!!!!!!!!!

  Publicado em: Governo

3 comentários para Oficial da PMMA: O Caráter desumanizado da Policia Militar

  1. Orgulho da PMMA disse:

    nossa forte essa tua publicação, porém concordo em alguns pontos, você tem razão em algumas coisas sim e tem coragem em expor esse mundo de treinamento no qual muitos não conhecem, porém diante da situação em que nos encontramos(falo sobre facções, que roubam, matam, maltratam sem piedade e sem dó), temos que ter homens preparados para uma ação mais rapita e eficiente, lembre-se que o bandido não te ataca com flores!!! nossa PM tem que está preparada sim porém esse preparo não significa levar ao limites sua saúde e emoções, mas tal treinamento faz parte da carreira profissional, a tropa tem que está preparada para todas as situações, tenho orgulho e muito da PMMA.

  2. Karlla disse:

    Nesse trecho encontra-se Algumas verdades sim..sobre alimentação dos militares q trabalham a noite e tiveram elas cortadas,saindo assim do seu próprio bolso. Porem sobre os cursos meu caro amigo se vc nao pode com o pote n pegue na rodilha,estique sua mão apenas onde seu braço alcança.A Pm tem hj grandes cursos e converteza só alcança o Topo quem merece.
    Um bandido ao sair p praticar um crime tem dois intuitos Matar ou Morrer.Entao estejamos preparados p Matar ou Morrer se necessário for.????????????Somos indicados p Proteger aos outros mesmo q para isso seja preciso perder a vida.

  3. Karlla disse:

    Nesse trecho encontra-se Algumas verdades sim..sobre alimentação dos militares q trabalham a noite e tiveram elas cortadas,saindo assim do seu próprio bolso. Porem sobre os cursos meu caro amigo se vc nao pode com o pote n pegue na rodilha,estique sua mão apenas onde seu braço alcança.A Pm tem hj grandes cursos e converteza só alcança o Topo quem merece.
    Um bandido ao sair p praticar um crime tem dois intuitos Matar ou Morrer.Entao estejamos preparados p Matar ou Morrer se necessário for.????????????Somos indicados p Proteger aos outros mesmo q para isso seja preciso perder a vida.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos