Notícias

Publicado em   27/jul/2017
por  Caio Hostilio

Sousa Neto é o deputado estadual mais presente em Santa Inês e deve disputar à reeleição em 2018

O deputado estadual Sousa Neto, que na eleição de 2014 obteve mais de 15 mil votos em Santa Inês, é o deputado estadual mais presente no município. Sousa tem estado em Santa Inês praticamente todos os meses, e aproveita para visitar suas bases e conviver com seus eleitores. Lembrado de vez em quando, como potencial futuro candidato a prefeito de Santa Inês em 2020, Sousa prefere pular esse assunto e focar por enquanto em sua reeleição. Mas se não fala nisso, muitos de seus correligionários, mesmo admitindo que ainda está muito longe para se pensar em eleição de prefeito, o veem nessa condição. Uma coisa parece ser certa; Sousa Neto não disputará em 2018 eleição para deputado federal, sua assessoria diz que ele prefere ficar mais perto de seus eleitores. Muito embora seja um dos mais ferrenhos adversários do Governo de Flávio Dino, para quem mantém apontada sua “metralhadora giratória”, e mesmo parecendo um paradoxo, Sousa Neto é aliado da prefeita Vianey Bringel, por conseguinte do grupo em ela faz parte. Tem lutado por emendas parlamentares estaduais para Santa Inês, e está sempre presente nos eventos municipais ao lado dos políticos que o apoiaram em 2014 e que ele, retribuindo, apoiou em 2016. Sousa Neto é tido também como um dos maiores defensores das polícias Civil e Militar do Estado, as quais defende com unhas e dentes e em razão do que, está sempre em confronto com o Governo de Flávio Dino. Com uma vasta folha de serviços prestados em seus mais de três anos e meio de deputado estadual, Sousa Neto com certeza voltará a disputar os votos do eleitor de Santa Inês em 2018.

Atleta maranhense de 13 anos agradece deputado Wellington por incentivo e defesa do esporte 

A lutadora maranhense Andressa Raquel, de 13 anos, voltou ao gabinete do deputado estadual Wellington do Curso (PP) na manhã desta segunda-feira (24), acompanhada dos seus pais e do também lutador de Jiu-Jitsu Bruno Ribeiro, e agradeceu ao parlamentar por ter ajudado a custear despesas de viagem que competiu e ficou em terceiro lugar no Mundial de Jiu-Jitsu, que ocorreu nos últimos dias 8 e 9 em São Paulo. Na conversa, Andressa Raquel relembrou sua luta para tentar custear suas despesas de hospedagem, alimentação e transportes no mundial vendendo água no semáforo junto com amigos. “Foram dias de lutas vendendo água, mas o que mais nos encorajou foi que o povo estava com a gente, os amigos do Cohatrac que são os másters patrocinadores que nos ajudaram muito a cada dia, a cada sol. Além disso, ainda procuramos o deputado Wellington, logo se prontificou em nos ajudar. O que tenho é só agradecer a Deus e a cada pessoa, a cada gesto de apoio, hoje, eu trouxe a vitória em um mundial para o Maranhão”, disse Andressa. O deputado Wellington mais uma vez agradeceu Andressa por levar o nome do Maranhão em uma competição mundial, e o mais importante, ter trazido a vitória. “Foram dias de lutas vendendo água no semáforo, tudo isso por falta de apoio do Governo do Estado e de investimento ao Esporte do Maranhão. Mas mesmo assim Andressa não se abateu e conseguiu vencer a competição no Mundial ficando em terceiro lugar. Uma menina de 13 anos levando o nome do Estado é de grande importância e destaque para o esporte no Maranhão. É apenas um sonho de Andressa Raquel sendo realizado e uma vitória para todo o povo maranhense, não só de Andressa, mas do competidor Bruno Ribeiro, que também trouxe vitória. Mas para isso continuar, precisamos investir mais em nossos jovens e no esporte. Agora, vamos nos preparar para os próximos campeonatos em agosto e novembro deste ano, ainda iremos solicitar do Governo do Estado investimento na carreira dos competidores do Maranhão”, disse Wellington.

Prefeitura encerra programação Férias Culturais com o projeto Conheça São Luís nas Férias

Com a proposta de estimular o interesse de turistas e ludovicenses para conhecer os pontos turisticos da capital, a Prefeitura de São Luís realizou na tarde desta quinta-feira (27) mais uma edição do projeto “Conheça São Luís” marcando o encerramento do “Férias Culturais” que atraiu grande público para o Centro Histórico. Iniciado dia 12 de julho o projeto encerrou com grande sucesso e deve voltar a acontecer a partir de agosto como edições quinzenais. “Nossa avaliação é a melhor possível, pois as pessoas aprovaram e em todas as edições o projeto reuniu um público bem diverso, de todas as idades e gente que mora e visita a capital”, pontuou a secretária municipal de Turismo (Setur), Socorro Araújo. A gestora destaca a receptividade do público com a ação e antecipa que terá continuidade. “Estamos em discussão para planejar uma próxima etapa do projeto, que vai se estender até o fim do ano, sempre quinzenalmente”, disse. O público concentrou na Praça Benedito Leite, às 16h, onde guia turístico acompanhou o roteiro e apresentou a história do político maranhense que nomeia o espaço. Iniciando o passeio, na próxima parada no Palácio La Ravardiére, sede da Prefeitura, os personagens Daniel de La Touche e Maria de Médice apresentaram a história da fundação de São Luís pelos e agraciaram o público em momento para fotos. Para a tradutora Janice Maria da Silva, 26 anos, São Luís tem uma riqueza cultural e histórica que deve ser preservada. “Projetos assim tornam possível essa preservação, porque, quando você conhece você se compromete e ajuda a preservar e manter. É uma cidade linda, de pessoas receptivas e me sinto muito bem sempre que venho aqui”, enfatizou ela que é do Rio de Janeiro e pela quinta vez visita a capital maranhense.

Júnior Verde faz balanço dos trabalhos no primeiro semestre em entrevista na TV Assembleia

Em entrevista ao programa Café com Elda Borges, conduzido pela apresentadora Elda Borges, da TV Assembleia, o deputado estadual Júnior Verde (PRB) fez um balanço das ações realizadas no legislativo estadual no primeiro semestre deste ano. Durante o recesso, o parlamentar intensificou as viagens em municípios maranhenses, fortalecendo as bases políticas e colhendo demandas da população. Nos primeiros seis meses de 2017, sua atuação teve destaque. Dentre as principais ações, Júnior Verde destacou a aprovação dos limites territoriais de São Luís, Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa, por meio da Comissão de Assuntos Municipais; e a iniciativa inédita, que foi a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) dos Conselhos Tutelares. “A PEC garante a cada cem mil habitantes uma unidade da instituição, e foi um grande avanço para o trabalho realizado pelos conselheiros, em defesa das nossas crianças e adolescentes”, explicou. O parlamentar também lembrou dos esforços para conseguir a convocação dos subjudices; da PEC, em tramitação, que garante a necessidade da recomposição anual dos agentes, considerando os aposentados ou os que deixam a atividade por qualquer motivo; além das diversas proposições em defesa dos municípios maranhenses, entre elas, a ponte de São Félix de Balsas, a estrada que liga os municípios de Vitorino Freire a Paulo Ramos, e a MA-006 que vai ligar os municípios de Pedro do Rosário a Zé Doca, interligando a Baixada à região do Alto Turi. “Muito fizemos, mas ainda há muito trabalho pela frente”, completou.

 

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos