Informativo

Publicado em   14/jul/2017
por  Caio Hostilio

Câmara aprova projeto que institui Dia Municipal do Samba em São Luís

A Câmara Municipal de São Luís aprovou esta semana, de forma unânime, projeto de lei, de autoria do vereador Marcial Lima (PEN), que institui o 12 de outubro como o Dia Municipal do Samba. A data escolhida foi uma forma de homenagear o ritmo, seus apreciadores e também o sambista e compositor Cristóvão Alô Brasil, já falecido. “Fica aqui a nossa homenagem a um ludovicense que faz parte do acervo cultura deste Estado, pessoas como Cristóvão, “Alô, Brasil”, merecem o nosso reconhecimento”, afirmou Lima. A iniciativa do vereador foi bastante elogiada por músicos e amantes do ritmo musical. Nas redes sociais, por exemplo, foram várias as manifestações favoráveis ao projeto, que seguiu para sanção do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT). (Do blog do Gláucio Ericeira)

Sexta edição da Feirinha São Luís acontece neste domingo (16) com opções de lazer e produtos

Aquecendo o Centro Histórico aos domingos, a Feirinha São Luís já é ponto de compra, lazer e diversão de famílias, amigos e turistas que visitam a capital maranhense. Motivo para visitar o espaço montado na Praça Benedito Leite é o que não falta: abastecer a geladeira de produtos agroecológicos cultivados na região metropolitana, encontrar artesanato e livros ou apreciar o melhor da gastronomia popular e regional. Dando continuidade ao programa neste domingo, acontece a sexta edição do evento que começa às 7h e se estende até às 15h. O titular da Secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), Ivaldo Rodrigues, destacou que a Ferinha abre espaço para atrações dos mais diferentes estilos, respeitando todas a varidades culturais que o Maranhão tem. “O principal objetivo da Feirinha é a divulgação e comercialização da produção agrícola familiar da capital, mas no espaço unimos diversos produtos e setores, para consolidar um projeto de sucesso, que causa surpresa à cada edição pela quantidade crescente do público, e queremos agradar a todos”, disse o secretário.

Luis Fernando assina ordem de serviço para o início do processo de regularização fundiária de Canudos e Terra Livre

Nesta quinta-feira (13), o prefeito Luis Fernando Silva assinou a ordem de serviço para o início do processo de regularização fundiária das localidades Canudos e Terra Livre, bairros situados nas imediações da Reserva de Itapiracó. A ação, aguardada pelos moradores há 20 anos, que beneficiará mais de 2 mil famílias da região, contou ainda com a presença da juíza de direito da 2ª Vara Cível e corregedora do Cartório de Registro de Imóveis da Comarca de São José de Ribamar, Ticyane Gedeon Maciel Palácio. “A unidade entre os poderes, executivo, judiciário, representado pela Dra. Ticyane, aguerrida em todo o processo, além é claro, da Câmara Municipal, e a população, é que hoje, depois de 20 anos, podemos iniciar o processo de regularização imobiliária e fundiária, dando às famílias o direito de chamar de seu, o chão onde vivem”, comemorou o prefeito.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos