Notícias

Publicado em   27/abr/2017
por  Caio Hostilio

Biblioteca Municipal recebe alunos de escola comunitária em ação do mês do Livro Infantil

Brincadeiras, contação de histórias e muita animação fizeram parte da programação realizada pela Prefeitura de São Luís em alusão ao mês do Livro Infantil, em ação que aconteceu nesta quinta-feira (27), na Biblioteca Municipal José Sarney. Na oportunidade, as crianças de 5 e 6 anos da Escola Creche Comunitária Luís Inácio Lula da Silva, localizada no bairro Cidade Olímpica, ouviram histórias, conheceram os personagens e obras de Monteiro Lobato e brincaram com atividades sobre o livro e seu universo encantador. A primeira-dama Camila Holanda e o secretário municipal de cultura, Marlon Botão, prestigiaram o momento especial para as crianças. “A Prefeitura desenvolve um importante trabalho de implantar espaços de leitura e bibliotecas nas comunidades, o que é reforçado pelo trabalho diário realizado na Biblioteca Municipal. Por isso, vim participar desta manhã de incentivo à leitura e aproximação das crianças com ambiente literário”, ressaltou a primeira-dama. Com objetivo de valorizar os escritores locais e interagir o público infantil com os criadores de histórias de São Luís, o escritor Márcio Almeida apresentou seu livro e mostrou como nasce uma obra literária às crianças. Depois contou uma história do livro “Reinações de Narizinho”, de Monteiro Lobato. O mês de abril é considerado o mês dedicado ao livro, pois tem datas significativas no campo literário. Também neste mês, a Biblioteca promoveu a Semana do Livro Infantil, com atividades voltadas a dezenas de alunos de escolas públicas e crianças da comunidade. Uma das ações foi realizada na quarta-feira (26), no Hospital da Criança, com atividades na Brinquedoteca do Hospital e destinada às crianças internadas naquela unidade de saúde.

 Reinaugurada Cozinha Escola em São José de Ribamar

Foi reinaugurada na manhã desta quinta-feira (27), a Cozinha Escola de São José de Ribamar. O equipamento social, inaugurado em 2009, ainda na primeira gestão do prefeito Luis Fernando, estava fechado por apresentar sérios problemas estruturais que comprometiam a integridade física dos usuários, além da falta de refeições em razão do não pagamento dos agricultores familiares. Como uma de suas primeiras medidas de governo, o gestor determinou a revitalização de todo o espaço, que há cerca de seis anos, não recebia nenhuma melhoria. A obra orçada em quase cinquenta e sete mil reais, restabeleceu toda a estrutura física do espaço, além de nova instalação elétrica, hidráulica e sanitária, esquadrias, revestimento de piso e paredes, cobertura, pintura e proteção contra incêndio e pânico. “Estamos devolvendo mais um importante espaço social totalmente reconstruído, e munido com todos os produtos necessários para atender com respeito e dignidade, as famílias que aqui chegam. Não é concebível, encontrar uma Cozinha Escola que não pagava há nove meses, o pequeno agricultor, que vive do seu plantio”, lamentou o gestor que pontuou também que a Cozinha Escola é muito mais que um espaço que oferece alimentação, é um local que devolve a cidadania para homens, mulheres e crianças, com oportunidade. A Cozinha Escola vai funcionar de segunda a sexta-feira com a oferta de 200 refeições diárias, totalizando aproximadamente 4 mil por mês. O serviço é direcionado para famílias de baixa renda devidamente cadastradas, junto a Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Renda.

Júnior Verde participa da inauguração de escola construída por agricultores de Balsas e cumpre agenda em outros municípios

O deputado estadual Júnior Verde (PRB) cumpriu extensa agenda em diversos municípios no Sul do Estado desde o início desta semana. Na segunda-feira (24), o parlamentar participou da inauguração de uma escola reformada e ampliada pelos agricultores do povoado Vargem Limpa, no município de Balsas. Júnior Verde foi convidado para a inauguração por conta do seu empenho para obtenção do fornecimento de energia elétrica no povoado, por meio do Projeto Luz para Todos, do Governo Federal. “A escola não tinha luz, nem banheiros ou condições de funcionamento. Depois que a energia foi levada para a região, foi possível que os agricultores se unissem para recuperar a escola, que vai atender ainda os povoados de Cacimbinha, Gado Bravim e Passagem da Ponte, beneficiando centenas de famílias”, declarou Júnior Verde, durante a entrega da chave ao prefeito de Balsas, Erik Costa.

  Publicado em: Governo

2 comentários para Notícias

  1. Alexandre disse:

    Uma ótima programação para as nossas crianças.

  2. Juliana disse:

    tao bonito levar literatura para as criancas. Parabens

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos