Hildo Rocha participa de atos em municípios da região sul do Maranhão

Publicado em   27/abr/2017
por  Caio Hostilio

O deputado federal Hildo Rocha (PMDB) cumpriu agenda de trabalho nesta segunda-feira (24) em municípios da região sul do Maranhão. Em Fortaleza dos Nogueiras o parlamentar conheceu o terreno onde o prefeito Aleandro Passarinho (PDT) pretende construir uma feira livre; vistoriou a Avenida José Sarney, principal via da cidade, que será urbanizada e visitou as instalações da Escola Municipal São Raimundo Nonato, uma das mais antigas da cidade.

Além do prefeito, estavam presentes os vereadores Antonio Félix (presidente da Câmara), Maria José, Joilma Oliveira, Gesmar Nogueira e José Magno. O prefeito de Porto Franco, Nelson Horácio, e o presidente da Câmara de Porto Franco, Gideon Amigão, também acompanharam o deputado Hildo Rocha.

O prefeito e outros representantes da população apresentaram as principais demandas do município e pediram o apoio do parlamentar para a concretização de projetos que irão melhorar a qualidade de vida dos moradores do município e solicitaram recursos para a construção de uma feira livre; recuperação da avenida José Sarney e do balneário açude.

Hildo destacou as principais ações realizadas em prol do Maranhão e se comprometeu em contribuir com o desenvolvimento de Fortaleza dos Nogueiras e demais municípios da região.

Projeto Vida Nova

O deputado conheceu as instalações e a rotina de funcionamento do Projeto Vida Nova, iniciativa social mantida pela Igreja Católica. O empreendimento coordenado pela Irmã Claudete Carvalho, funciona em dois períodos e atende diariamente 700 crianças com idade entre um ano e seis meses até12 anos. Além das atividades educativas (ensino infantil e fundamental), o projeto também auxilia com atendimentos médico e odontológico.

Hildo Rocha foi homenageado pelos estudantes e professores por ter se prontificado a colaborar com o projeto e também por ter sido um dos poucos parlamentares federais a demonstrar interesse pela iniciativa.

São João do Paraíso

Em São João do Paraíso, junto com o deputado Léo Cunha (PSC), os ex-prefeitos José Aldo e Vicente Ribeiro, e demais lideranças políticas e comunitárias, o deputado Hildo Rocha apresentou um balanço do trabalho realizado na cidade em benefício da população.

Rocha lembrou que nos dois anos de atuação parlamentar conseguiu recursos para a construção de postos de saúde; pavimentação de ruas; investimentos na saúde; eletrificação rural; melhoramentos em estradas na zona rural e construção de praças e unidades escolares.

O ex-prefeito José Aldo fez um breve relato da sua administração e reiterou pedido a Hildo Rocha para que o parlamentar continue ajudando o município e destine recursos para realização de obras e serviços. José Aldo também pediu empenho do deputado na liberação de recursos para obras em fase de conclusão, como é o caso da Unidade Básica da Vila Tutu. O deputado Hildo Rocha fez uma visita de cortesia ao atual prefeito da cidade Beto Regis (PCdoB) que solicitou o apoio do federal para liberar recursos para o município.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos