Maranhão: Uma educação de mentira…

Publicado em   20/mar/2017
por  Caio Hostilio

Para se ter uma idéia da falta de responsabilidade com a educação pública no Maranhão, basta observar o abandono das unidades escolares, tal como essa aí em Apicum Açu, que virou poleiro de urubus, há um ano.

A unidade é do governo do Estado, que vive alardeando as caiadas nas paredes das escolas…

Assim como alardeia que paga o maior salário no Brasil. Será? Agora, vejam o que disse a Agência Brasil sobre esse assunto e tire suas conclusões:

“De acordo com a Agência Brasil, 17 estados do Brasil e o Distrito Federal pagaram o igual ou a mais que o piso em 2016. O levantamento foi feito em novembro com base na declaração dos estados e municípios. Acre, Alagoas, Amapá, Distrito Federal, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins declararam cumprir o piso salarial dos professores, determinado em lei desde 2008. Amazonas, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Pará, Rio Grande do Sul e São Paulo não prestaram informações.

Então, a informação de que paga o maior salário de professor no Brasil fica apenas para as propagandas pra lá de esquisitas do governo Flávio Dino?

Ora bolas!!! Piso nacional não se trata da soma de todas as vantagens, inclusive a GRATIFICAÇÃO. O CERTO É O VALOR DO SALÁRIO, COISA QUE O MARANHÃO ATÉ AGORA FICA APENAS NOS SEGUINTES VALORES: o PISO atual dos educadores da rede estadual do Maranhão em início de carreira com ‘jornada de 40hs é, atualmente, de R$ 2.443,84. Para a jornada de 20h, o PISO dos educadores da rede estadual é de R$ 1.221,92.

PLANTARAM UMA MENTIRA NA MÍDIA E O GOVERNO FLÁVIO DINO VEM APROVEITANDO PARA ALARDEAR…

FIQUEM ATENTOS!!!

  Publicado em: Governo

3 comentários para Maranhão: Uma educação de mentira…

  1. Cururupuense disse:

    Preciso o título. O Maranhão tem uma educação de mentira. A famosa escola de tempo integral, NÃO PASSA DE UM GRANDE ENGODO. Muita improvisação, muita conversa para boi dormir, É uma questão de tempo, Vamos aguardar para ver.

  2. Jjorge Neto disse:

    Se as escolas estão deterioradas, a ponto de suspender as aulas para segurança e comodidade dos alunos, com certeza não ficaram assim em apenas dois de mandato, mas fruto do descaso de vários anos. Agora querer comparar um mandato incompleto com uma gestora que ficou quatro mandatos é querer subestimar a nossa inteligência.

    • Caio Hostilio disse:

      Nada disso!!! Essa papoda de frango não cola, pois o desgoverno de Flávio Dino vem caiando escolas como se isso fosse dá qualidade a educação, quando não influência em nada, nadica de nada. Por outro lado, abandonou as obras do governo passado, coisa que está bem explicado na matéria.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos