Atenção MPMA!!! Querem criar um Cartel Farmacêutico em Grajaú

Publicado em   20/mar/2017
por  Caio Hostilio

O Ministério Público tem que apurar essa denúncia abaixo dos farmacêuticos de Grajaú, haja vista que vai de encontro aos princípios éticos na comercialização de medicamentos, além da prática de utilizar as prerrogativas do Conselho Regional de Farmácia. Que as providências sejam tomadas. O blog recebeu a referida denúncia por email, conforme abaixo:

Farmacêuticos Grajaú

seg 20/03/2017 12:19

Para:

hostiliocaio@hotmail.com

DENÚNCIA: Em Grajaú, Farmacêutica quer acabar com pequenas Farmácias e manipula farmacêuticos menos entendidos para ganhar cargo de confiança no Conselho Regional de Farmácia. 

A ambiciosa Farmacêutica Evilane Amador nunca trabalhou em farmácia comercial e quer hoje ser representante dos interesses dos farmacêuticos comerciais para conseguir um cargo de confiança no Conselho Regional de Farmácia. Ativista de um grupo de WhatsApp, onde diariamente ameaça farmacêuticos que assumem responsabilidade técnica das pequenas farmácias de Grajaú por um valor diferente do que ela estipulou. Isso mesmo, ela quer saber quanto todos os farmacêuticos de Grajaú ganham, quer ter todos os farmacêuticos em suas mãos. A moça sem credencial nenhuma no Conselho Regional de Farmácia para tal, trabalha em farmácia hospitalar e assina uma farmácia em Arame, município que ela não vai trabalhar. Para afrontar os farmacêuticos, constantemente ela usa os nomes dos Conselheiros do Conselho Regional de Farmácia, como Fernando Bacelar, para conseguir respaldo para pôr suas idéias em prática e assim conseguir seus objetivos particulares. Em áudios de Whatsapp ela persegue os farmacêuticos, afirmando que os mesmos só podem ser mortos de fome para assumir as farmácias por determinados valor e sugere ainda vaquinhas para ajudar estes farmacêuticos, claro que de forma irônica. Corporativista, ela quer que todos profissionais farmacêuticos que trabalhem em Grajaú sejam da própria cidade. Ora, será porque seu irmão e fiel escudeiro acabara de se formar em Farmácia e precisa de emprego? Segundo ela, Profissionais de outras cidades não podem trabalhar em Grajaú e com essa ideologia ela consegue o apoio de alguns farmacêuticos naturais da cidade. O Fato é que Evilane orienta seus adeptos a não assumirem cargos em farmácias de bairros por salários abaixo do que as grandes empresas (Extrafarma, Pague Menos, Farmácia do Trabalhador) pagam. E mais do que isso, sem ética profissional, ela expõe nomes nos grupos de WhatsApp de quem assumir esses empregos e promete denunciar, aplicar multa, amedrontando todos, inclusive, informa que já está fiscalizando. Ela ignora a medida provisória das farmácias enquadradas no Estatuto da Micro e Pequena Empresa, fala na valorização profissional (Mesmo tentando fazer do Farmacêutico um balconista), promete salários de 5.000,00 reais, mas não diz como as pequenas farmácias de bairros vão conseguir isso. Uma realidade bem distante das pequenas farmácias de bairros, não só de Grajaú, mas do Maranhão inteiro.

1ª foto é dela, a 2ª e 3ª é do grupo de whatsapp que ela usa pra intimidar os farmacêuticos e a 4ª foto é o a certidão de regularidade de uma farmácia que ela é responsável em outra cidade, que ela não cumpre nenhuma hora de serviço.

 

  Publicado em: Governo

4 comentários para Atenção MPMA!!! Querem criar um Cartel Farmacêutico em Grajaú

  1. Sr. Silva disse:

    Caio, a atuação dá “ativista” encontra respaldo na legislação sanitária vigente, ela defende a saúde coletiva e interesses coorporativos… Vc se precipitou em não apurar os fatos… Simples assim!!!

  2. Maggie Megg disse:

    Ela esta certa. Quem aceita trabalhar por valor menor que o piso deve ser denunciado. Esta na lei. O ministério publico se é que vai aceitar a denuncia vai apoiar a atitude porque o cartel de pagar menos me parece dos proprietários que querem apenas o lucro e vendem atb sem receitas e tentam de todas as formas dar o jeitinho brasileiro. SE TEM ALGUM FARMACÊUTICA TRABALHANDO ABAIXO DO PISO ESTA FERINDO A LEI. E CORRE O RISCO SIM DE SANÇOES.

  3. Sr. Silva disse:

    Maggie Megg, você disse tudo … Parabéns!!!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos