Então, na política pode mentir e prometer e não cumprir?

Publicado em   18/mar/2017
por  Caio Hostilio

Primeiramente, devemos ler o que o escritor inglês George Orwell – nascido na Índia – disse em seu livro “A Caça do Elefante”: “a linguagem política é destinada a fazer com que as mentiras soem como verdades e o assassínio fique respeitável, e até o vento receba uma aparência de solidez”.

O interessante é ver jornalistas afirmarem que tudo isso é normal e até bom para política… Eis aí a falácia dos valores que se deve primar pelo homem em sociedade: A verdade!!!

Na verdade, muitos políticos de sucesso são mentirosos e o povo continua acreditando em suas lorotas!!! Pois a mentira não é exclusividade dos políticos, é também um reflexo do eleitorado.

Para as pessoas somente os mentirosos podem mantê-los numa utopia.

Vejam a mentira sobre o aumento do ICMS. A falácia recorrente de que o governo aumenta os tributos para compensar os gastos, sem sequer viabilizar os cortes na gestão que se fazem necessários, mostra claramente uma mentira deslavada, cujas conseqüências recaem sob os contribuintes, tirando, com isso, o direito de todos em comprar.

O certo é que as pessoas acreditam piamente nas promessas dos demagogos, como também ignoraram rispidamente todos os alertas, feitos pelos mais sensatos, de que determinadas políticas populistas eram insustentáveis e cobrariam um preço caro no futuro.

Quando será que os brasileiros abrirão os olhos para essas mentiras e promessas não cumpridas pelos politiqueiros demagogos?

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos