Professores se revoltam com a proposta de reajuste do governo Flávio Dino, que mais tira que recompensa

Publicado em   15/mar/2017
por  Caio Hostilio

Após saberem da aprovação da MP 230/2017 pela CCJ, que vai à contramão do Estatuto do Magistério aprovado pela própria Assembléia Legislativa no governo passado, os professores irão se fizer presente no dia 16, quinta-feira, nas dependências da Assembléia Legislativa, quando da votação no plenário, para protestar contra esse retrocesso a valorização do docente… Que absurdo!!!

ATENÇÃO PROFESSORES!!!

Foi votada ontem (14), na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Maranhão, a Medida Provisória 230/2017 do governador Flávio Dino, que altera o modo de reajuste dos professores da educação básica.

Pela medida o reajuste passa a ser em cima da gratificação e não mais do vencimento. Com essa medida os professores deixam de sofrer o reajuste em outras gratificações como: tempo de serviço, titulação, gratificação por área de risco, gratificação para que trabalha em escola de tempo integral…

A CATEGORIA DE PROFESSORES ESTÁ SENDO CONVOCADA PARA PARTICIPAR da votação que ocorrerá com os 42 deputados no plenário da Assembléia, QUE OCORRERÁ DIA 16/03 A PARTIR DAS 9:30H.

Atenção educadores da REDE ESTADUAL!

QUINTA FEIRA (16/03) TEMOS QUE LOTAR AS DEPENDÊNCIAS DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, PARA LUTAR CONTRA A APROVAÇÃO DA MP 230/17 que pretende mudar nosso estatuto e se isso acontecer, vamos perder muito.

  Publicado em: Governo

Uma comentário para Professores se revoltam com a proposta de reajuste do governo Flávio Dino, que mais tira que recompensa

  1. Carlos disse:

    Em todos municípios que morei os vereadores ganhavam bem mais que um professor e reunião plenária apenas uma vez por semana.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos