Enfim um projeto que pode salvar o Rio Itapecuru do assoreamento…

Publicado em   13/mar/2017
por  Caio Hostilio

A proposta do senador Roberto Rocha, cuja destinação de suas emendas para dá o pontapé inicial, foi visto como uma das alternativas pelos prefeitos presentes para salvar o Rio Itapecuru do assoreamento total.

O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, disse que se atravessa o Rio Itapecuru com água apenas na canela e que o assoreamento vem se intensificando a cada dia que passa.

Esse reunião, hoje (13), no centro de comunicação da Assembleia Legislativa, tem tudo para dá certo, bastando que o grupo não se disperse e esqueçam da inércia do governo estadual, que explora, através da Caema, o Rio Itapecuru sem buscar o salvamento do rio e nem tampouco a ajuda ou qualquer estudo na SEMA para ajudar os municípios ao longo do Itapecuru.

Contudo, vale ressaltar que a Caema explora e não consegue sequer dá por fim a obra da nova adutora, mesmo tendo o dinheiro alocado para isso…

Espera-se que dessa vez se possa ver algo de concreto, pois esse blog por diversas vezes chamou a atenção para esse descaso com o Rio Itapecuru, conforme a matéria “A falta de água em São Luís e o descuido com o Rio Itapecuru…”, publicada no dia 05 de outubro de 2013, onde disse entre outras coisa: “Mas do que adianta tanta reclamação e discursos maluquetes e sem fundamento se o maior desastre para o abastecimento de água para São Luís, uma cidade com mais de 1 milhão de habitantes, está no assoreamento do Rio Itapecuru? Quando será que os seres humanos tomarão conhecimento de que eles mesmos os próprios destruidores de suas necessidades essenciais? Então, que um milagre!!! Ora bolas!!! O saudoso deputado João Evangelista, através do seu projeto Águas Perenes, já havia apontado que São Luís sofreria muito com abastecimento de água potável, haja vista que o assoreamento do Rio Itapecuru, desde sua nascente, já estava o sufocando.” Também escrevi no dia 18 de outubro de 2013 “Politiqueiros canalhas e safados, vocês vivem reclamando da falta de água em São Luís, mas não fazem nada para salvar o Itapecuru!!!, onde voltei a falar do assoreamento do Rio Itapecuru: “Do que adianta adutora, bombeamentos super poderosos e o escambau, se o Rio Itapecuru está cada vez mais assoreado, degradado e poluído? Acham que vão abastecer uma cidade com mais de um milhão de habitantes (uma ilha) com água de onde? Dos pés de coco? Os imbecis criticam e questionam, porém não dão a solução para porra nenhuma, mesmo sabendo que se o Itapecuru secar, São Luís fica sem água… O último político a se preocupar com esse fato foi o saudoso deputado João Evangelista, que fez um trabalho fantástico de mapeamento do Rio e chamou a atenção das autoridades… Estão contando com o lençol freático de São Luís?”

  Publicado em: Governo

Uma comentário para Enfim um projeto que pode salvar o Rio Itapecuru do assoreamento…

  1. João Luiz Pereira Tavares disse:

    É… velho e encantado Maranhão!

    Bom. É preciso mudanças com criatividade, mudanças sui-generis — mesmo que pequenas!

    O PT é BREGA d +

    Todos PeTralhas, ¿já observaram?, são sempre BARANGOS. Mesmo vale para as PeTralhas, que são BARANGAS.

    Será por quê?

    É O BRASIL DE 13 anos de PeTê…

    o Petismo É de um vigarismo & picaretagem simultâneas!

    O PT (juntamente com Satélites: PSOL; PCdoB) adora PICHAÇÕES e todo tipo de breguices. O mesmo se pode falar de uma tal de Coração Valente: baranguice política.

    A educação (e a ARTE), como desejava Cristovam Buarque ainda no ínicio desse século com um projeto fabuloso, abortado pelo populista & vigarista Lula em seu 1º governo, tinha que ter sido PRIORIDADE. Não foi. Eis aí o PeTê.

    Sim, é hora de se livrar de trastes.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos