Deputado Wellington e Dnit garantem a recuperação asfáltica da BR-135 em Presidente Dutra

Publicado em   10/mar/2017
por  Caio Hostilio

O deputado estadual Wellington do Curso (PP) esteve, com o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Gerardo de Freitas, na cidade de Presidente Dutra, a 350 km de São Luís, para conhecer de perto o problema crônico do perímetro urbano daquele município cortado pela BR-135. A visita de inspeção aconteceu após o parlamentar apresentar as solicitações do povo da cidade sobre as péssimas condições da via, na Assembleia Legislativa do Maranhão.

A vistoria foi realizada pelo superintendente e técnicos do DNIT e, ainda, pelo prefeito da cidade Juran Carvalho (PP), presidente da Câmara de vereadores, Biné Soares (PSD), André Jardim (PROS), Silvia (PV) e moradores.

Na oportunidade, Gerardo de Freitas prometeu  ao deputado Wellington, prefeitos, vereadores e moradores que a recuperação asfáltica e manutenção da BR-135 no perímetro urbano de Presidente Dutra será iniciada nos próximos 15 dias.

“Este trecho precisa de um projeto de melhorias físicos operacionais da travessia urbana de Presidente Dutra, processo que é para médio e longo prazo. Requer licitações e contratos, mas me comprometo, perante o deputado e demais autoridades, que iremos atender a solicitação do deputado e do povo em recuperar, com raspagem do material saturado, o perímetro urbano da cidade em 15 a 30 dias”, diz o Superintendente.

Para solucionar o problema definitivamente, o Superintendente informou que existe uma licitação aberta para 14 de março, na modalidade  pregão eletrônico, licitação que abre e fecha no mesmo dia.

“Com isso, iremos entrar com uma situação paliativa, pois para resolver definitivamente este problema, precisamos fazer uma drenagem pluvial, depois a recuperação definitiva. Provavelmente no mês de maio, quando passar por esses tramites de licitações e pregões, vamos dar início às ações definitivas, porque a rodovia é mais baixa que as ruas da cidade. Todo desaguador das águas é na via”, concluiu.

Sobre a inspeção e a possibilidade de conclusão das obras nos próximos 15 dias, o deputado Wellington destacou que quem ganha com essa solicitação é o povo de Presidente Dutra e frisou que a conquista é resultado da união da classe política.

“Estamos diante de uma solicitação já antiga da população que faz referência a, aproximadamente, 600 m de via repletos de buracos. Por meio do nosso projeto “Ouvindo o Maranhão”, apresentamos a solicitação de recuperação asfáltica do trecho, na Assembleia Legislativa e, agora, fomos confirmar a efetivação das obras que estão previstas para serem iniciadas a partir do dia 15 de março. Durante a visita, mantivemos contato com o Deputado Federal André Fufuca (PP/MA) e com o Diretor Geral do Dnit, Valter Casimiro Silveira, que garantiram autorização para viabilização do projeto de melhoria da travessia urbana em Presidente Dutra. Essa conquista é resultado da união da classe política e, com isso, quem ganha é a população do município”, disse Wellington.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos