Notícias da Polícia Militar do Maranhão

Publicado em   09/fev/2017
por  Caio Hostilio

Comandante confirma a existência de bingo para construção de unidade militar, quando essa responsabilidade é do governo do Estado, haja vista que os impostos têm como uma das prioridades a segurança pública… O Maranhão foi o estado que aumentou absurdamente o ICMS, fiquem com a resposta do comandante da unidade:

ESTADO DO MARANHÃO
SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA
POLÍCIA MILITAR DO MARANHÃO
COMANDO DO POLICIAMENTO DE ÁREA DO INTERIOR – 5
13ª COMPANHIA INDEPENDENTE
Rua Rio Branco, nº. 186, Centro, Viana – MA.
Fone: (98) 3351-0591
Em resposta à divulgação exposta em rede social: BLOG DE CAIO HOSTILIO.

Senhor SubComandante,

Comunico a Vossa Senhoria, que em resposta ao que foi divulgado de maneira irresponsável e sem fundamentação legal, pelo blogueiro Caio Hostilio, o qual recebeu informações levianas advindas de um anônimo, que tem o seguinte teor, bem como exponho minhas respostas:

1- Viaturas abastecidas por municípios, mas, no entanto, contam como se estivessem pela Companhia?

Resposta: desde que foi implantado o Sistema da Ticket Car, as viaturas são abastecidas via cartão. No entanto, alguns municípios da nossa área de atuação, contribuem, solidariamente, com cotas de combustível, pois sem o apoio destes, a companhia, praticamente, não teria condições de operacionalizar durante todo mês.
2 – O dinheiro das diárias é rateado entre alguns oficiais da Companhia?

Resposta: que todos as diárias do exercício de 2016, durante nossa gestão, foram feitas mediante ordens de serviço e relatórios, conforme disciplina a legislação pertinente.

3 –  Policiais sendo liberados para venderem cartelas de bingo e outros para organizarem blocos carnavalescos?

Resposta: que tais informações são levianas e infundadas, pois não existem policiais militares liberados para tais finalidades.

4- Policiais Militares tirando serviço de 24h/24h para poder cobrir a falta daqueles que estão sendo liberados?

Resposta: que realmente as escalas nos DPMs e Pelotões são de 24/24h, com exceção da sede, que é de 12/24h e 12/48h. Acrescento ainda, que não há nenhum policial militar cobrindo ou sendo sacrificado, em virtude de possível liberação.

5- O comando obrigando, segundo o anônimo, os policiais militares a venderem cartelas de bingo nas suas folgas para construir o quartel do DPM de Cajari?

Resposta:  que não existe obrigatoriedade ou coação por parte deste Comando para que policiais vendam cartelas de bingo, seja em folga ou de serviço. No entanto, como existe um bingo em andamento, com o intuito de angariar recursos para a construção do DPM de Cajari, este comando sugeriu, em formatura geral, e após, com a anuência de todos os policiais da Companhia (oficiais e praças), para que pudessem, voluntariamente, vender as cartelas, abraçando essa importante causa, que, verdadeiramente, traduz-se em valorização profissional, devido a melhoria no local de trabalho dos policiais militares.

Outrossim, informo-vos que, devido os esforços de todos (oficiais e praças), a construção do quartel do município de Cajari – MA, já se encontra em andamento, conforme fotos em anexo, demonstrando total clareza, lisura e transparência dos nossos trabalhos.

Diante do exposto, aproveitando o ensejo, comunico ainda a Vossa Senhoria, que desde que assumimos este comando sempre pautamos as nossas ações no social, bem como no bem-estar de nossos Policiais Militares, com o propósito de alcançar a valorização profissional destes e, por conseguinte, desenvolver um excelente relacionamento junto à Sociedade.
Por derradeiro, venho solicitar a Vossa Senhoria que, na medida do possível, tome providências para que essas pessoas que usam a rede social para denigrir a imagem de nossa Instituição PMMA, se retratam diante de tais acusações inverídicas, infundadas e levianas, responsabilizando-os civilmente e penalmente, tanto o anônimo que relatou os fatos, bem como o blogueiro retromencionado, que divulgou tais acusações sem nenhuma comprovação de sua veracidade. Certo de que a nossa Instituição não pode ter sua imagem desrespeitada, nem seu trabalho desacreditado diante da sociedade.

Respeitosamente,
Maj QOPM Nilson Silva Fonseca

Cmt da 13ª CI

A ASEPAPBM – MA lança manifesto em apoio ao movimento dos familiares  dos policiais militares do estado do Espírito Santo

Policiais Militares manifestam repúdio contra ameaça de transferência do Major Rangel

Subcomandante Geral da PMMA ameaça transferir um Major porque este agiu em defesa de Policiais.

No ultimo domingo (29) O Major QOPM Rangel, foi escalado para um policiamento do Pré-Carnaval na Madre Deus, o horário do serviço foi estipulado para 17:00 até as 00:00. Os policias reclamaram para o Oficial de que não havia jantar para os mesmos, pois a PMMA trata os praças policiais como cachorros, e não garantem um serviço com dignidade. O oficial atendeu que seria desumano manter um policiamento em pé durantes 07 horas sem qualquer refeição e achou por bem dispensa-los mais cedo, as 21h30. O Subcomandante da PMMA, coronel Luongo tomou conhecimento da situação e não gostou da atitude do Oficial, mandando transferi-lo do 9º Batalhão de Polícia Militar, onde estava respondendo pelo subcomando, para outro setor no comando geral da PMMA, como forma de punição por não ter mantido o policiamento até as 00 horas. Caso este que revolta a nós praças pm que estávamos lá garantindo a tranquilidade da população, mesmo com nossos direitos desrespeitados, pois a poucos dias foram vinculados em todos os meios de comunicação uma denúncia de que o comandante de Pinheiro e sua esposa faziam uso de Viaturas descaracterizadas para fins pessoais, foi afastado do comando, mas nada  foi feito por se tratar de um oficial. Esse major Rangel, saiu em defesa da dignidade humana e foi punido. Estamos repudiando a atitude do Coronel  Luongo que de perto já demonstra não ter respeito pelos policiais que servem a população. Não é de hoje que são denunciadas as péssimas condições de trabalhos dos pms do Maranhão, deixar policiais em pé por 07 horas sem que estes tenham o direito de  se alimentar é não é nada coerente.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos