Notícias

Publicado em   26/jan/2017
por  Caio Hostilio

Deputado Wellington solicita realização da XI Reunião do Parlamento Amazônico em Imperatriz

O Secretário de Direitos Humanos do Parlamento Amazônico, deputado Wellington do Curso (PP), apresentou indicação, na manhã desta quinta-feira (26), na Assembleia Legislativa, e encaminhou oficio à presidência e à coordenação geral do Parlamento Amazônico, solicitando que a próxima Reunião Ampliada do Parlamento Amazônico, em março de 2017, seja realizada na cidade de Imperatriz. A proposição foi encaminhada ao Presidente do Parlamento Amazônico, deputado estadual Sinésio Campos (PT/AM) e ao Coordenador Geral do Parlamento Amazônico, Flávio Ricardo Castro. Essa será a segunda reunião do Parlamento Amazônico no Maranhão. Desta vez, o deputado Wellington indicou a cidade de Imperatriz, por ser a segunda maior cidade do Maranhão e ser considerada, ainda, o Portal da Amazônia. A Amazônia maranhense é dona de rica biodiversidade, ocupa 26% do bioma amazônico, encontra-se em 62 municípios do Maranhão e representa, em termos de bioma, 34% do território do Estado. “Nós solicitamos que ocorra a a XI Reunião Ampliada do Parlamento Amazônico na cidade de Imperatriz devido a vários fatores. Um deles, sob o ponto de vista ecológico, é o fato de Imperatriz apresentar uma grande diversidade de espécies de plantas e animais. Em virtude de suas características, Imperatriz já recebeu o título de Portal da Amazônia e é por isso que é muito importante que a próxima reunião do Parlamento aconteça aqui, tendo por objetivo deliberar sobre questões principalmente sobre o meio ambiente, educação ambiental, extração ilegal de madeira, sustentabilidade e desenvolvimento econômico da região amazônica no Maranhão”, disse Wellington. A pedido do deputado Wellington, em 2015, aconteceu a III Reunião Ampliada do Parlamento Amazônico no Maranhão. A solenidade aconteceu no Plenário Nagib Haickel, na Assembleia Legislativa, e contou com a presença do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB); do presidente do Parlamento Amazônico, deputado Sinésio Campos (PT); do deputado estadual Diogo Moraes (PSB/PE), representando o deputado Sandro Locutor (PPS/ES), presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale); do subdefensor geral do Estado, Werther de Moraes Lima Junior; além de outros parlamentares, acadêmicos e pesquisadores. A décima Reunião Ampliada do Parlamento Amazônico acontecerá no dia 16 de  fevereiro, em Marabá, no Pará. Será durante o evento a deliberação sobre o pedido para Imperatriz sediar a reunião do Parlamento Amazônico. Parlamento Amazônico – O Parlamento Amazônico é um fórum de debates permanente da Unale, com objetivo de deliberar sobre questões importantes para a região, como o meio ambiente, sustentabilidade, conservação, educação ambiental, populações locais, uso dos recursos regionais, etc. O Parlamento congrega os estados do Acre, Amazonas, Amapá, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins e é composto por mais de 240 parlamentares.

Operação Policial em Cururupu desbarata quadrilha que mantinha laboratório de cocaína

Na operação batizada de CAMALEAO, comandada pelo delegado Diego da delegacia de Cururupu, a polícia militar em conjunto com a polícia civil e o poder judiciário, realizou  na madrugada desta quarta feira 25/01/2017 na ilha de caçacueira do município de Cururupu – MA,   tendo êxito com a capitura dos elementos conhecidos como Valdemir Silva ( vulgo pau de mico ), Fabricio e vulgo “altao” desasticularam um laboratório e encontraram várias pedras de cocaína e maconha. Vale ressaltar o trabalho desempenhado pelo delegado de Cururupu Dr:Diego e do Juiz  Dr:Douglas Lima de Aguiar, ambos estão fazendo um excelente trabalho na cidade.

Prefeitura de Caxias emite nota para falar dos serviços de luz pública

A prefeitura de Caxias não está alheia às reivindicações no que se refere aos problemas de falta de energia em alguns pontos da cidade. Nessa época do ano, é normal haver casos pontuais de falta de energia em alguns locais da cidade bem como na zona rural de Caxias devido as chuvas. No caso especifico da praça Vespasiano Ramos (Praça da Igreja de São Benedito), no centro da cidade, houve interrupções momentâneas nos últimos dias, porém, rapidamente solucionada pela empresa prestadora de serviço para a prefeitura de Caxias Citelum. Segundo protocolo em anexo a esta nota, apenas uma reclamação foi feita na área no dia 24 de janeiro e, prontamente atendida pela empresa responsável. O gerente regional da empresa Citelum, Sr. Danilo Nunes, informou que existe indícios de ação de vândalos nessa área da praça Vespasiano Ramos, que possivelmente podem estar desarmando o quadro de alimentação da praça no intuito de deixar a área às escuras para praticar assaltos. A prefeitura juntamente com a Citelum, informa que está apurando e assim que confirmado, acionará os meios cabíveis para coibir tal prática e, que está ainda, buscando uma solução definitiva para sanar esse problema. O Gerente regional da Citelum, Danilo Nunes, informa também, que qualquer eventualidade com a rede elétrica, ou falta de energia na cidade ou zona rural, os usuários podem ligar para o número 0800-727-7173. A ligação é gratuita!

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos