Flávio Dino diminuiu o Maranhão em dois anos… É muita incompetência!!!

Publicado em   29/dez/2016
por  Caio Hostilio

O Centro de Liderança Pública mostra em seus levantamentos as causas da péssima gestão de Flávio Dino, que conseguiu em dois anos diminuir o Maranhão nos diversos seguimentos da administração pública.

A gestão Flávio Dino derrubou o Maranhão da 20ª posição (2015) para a 23ª posição (2016), conforme apresentados nos gráficos abaixo:

No gráfico abaixo se pode observar que o Maranhão caiu quase 10 pontos em apenas um ano, chegando a marcar de 34,3, uma diferença de 15,9 pontos da média nacional.

Quando se compara o Maranhão com estados semelhantes (quadro abaixo), verifica-se o quanto a gestão Flávio Dino é incompetente. Observe o gráfico abaixo e analise a falta de comprometimento da atual gestão com a atração de investimento, haja vista que no tocante “Potencial de Mercado” o Maranhão supera o Ceará, porém não mostra nenhum atrativo para atrair investidores e assim gerar emprego e renda.

Em infraestrutura mostra que continua patinando… Não mostra interesse algum na ferrovia Norte/Sul e sequer na de Carajás, coisa que potencializaria o porto do Itaqui. Como fomentar a modernidade e, com isso, gerar emprego e renda, além do bem-estar aos maranhenses?

No capital humano mostra que engatinha.

Na educação o Maranhão está bem abaixo das expectativas e apresenta um índice baixíssimo diante dos outros dois estados.

Em Sustentabilidade Social sequer pontuou.

Na segurança pública apresentou uma nota melhorada.

Solidez Fiscal apresenta um número bem abaixo da expectativa.

Em eficiência da Máquina Pública seu número diante do número apresentado pelo Ceará vem comprovar a falta de eficiência da gestão Flávio Dino.

O mesmo ocorre com o quesito “inovação”.

Em sustentabilidade ambiental não pontuou.

Esse é o Maranhão de “Todos Nós” que tanto foi alardeado…

  Publicado em: Governo

Uma comentário para Flávio Dino diminuiu o Maranhão em dois anos… É muita incompetência!!!

  1. Silva disse:

    Mais não era o governo da mudança? E q mudança p PIOR.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos