Enfim, o MPE cassa a vereadora que comprou voto em Caxias… Esse blog foi o primeiro a denunciar

Publicado em   27/out/2016
por  Caio Hostilio

vereadoraO blog caiohostilio.com foi o primeiro a denunciar a compra de votos de alunos do IFMA, em Caxias, conforme a matéria “ Cadê a PF e a Justiça Eleitoral? Vídeo mostra compra de votos de alunos IFMA em Caxias…”, publicada no dia 23 de setembro de 2016 e a matéria “Atenção, Polícia Federal!!! As provas de compra de votos dos alunos do IFMA em Caxias são contundentes”, publicada no dia 27 de setembro de 2016.

Diante das provas e do testemunho dos próprios alunos do IFMA, o MPE impugnou a candidatura e pediu a cassação de Aureamelia Soares do PCdoB, esposa do Secretário  da Agricultura Familiar do Flavio Dino, Adelmo Soares.

Ela estava comprando votos e foi denunciada pelos alunos do IFMA, que foram convidados para uma reunião onde foi distribuído tivkests ou vale transporte e bebida alcoólica aos menores em troca do voto (conforme vídeo divulgado nesse blog).

O certo é que o promotor Vicente Gildásio Leite Júnior cassou a vereadora Aureamélia Soares.

Que sirva de exemplo!!!

Assistam ao vídeo novamente:

  Publicado em: Governo

10 Responses to Enfim, o MPE cassa a vereadora que comprou voto em Caxias… Esse blog foi o primeiro a denunciar

  1. Raimundo Nonato Irineu Mesquita says:

    Difícil entender?!? Aqui em São luis, todo dia o prefeito alardeia que está asfaltando as ruas dos bairros e exigindo que o povo vote nele. Isto não é compra de votos??

  2. vasco vasco says:

    SE DENUNCIAREI AQUI EM COROATA NAO FICA 02 DA OPOSIÇÃO. FOI COMPRA A LUZ DO DIA AGIOTAS TODOS SORRINDO SÓ ESPERANDO RECEBER A GRANA COM OS JUROS. PAÍS DA VERGONHA ESTADO DA CORRUPÇÃO.

  3. Pedro Barros says:

    Injustiça! E por quê não cassam os outros que adotaram a mesma prática? Deixem a moça em paz!!!

  4. César antonio says:

    Mas, a justiça é pra isso, quando há evidências e provas, tem q agir. Os outros compram, porém quem denunciará, quem prova. No dia em q é flagrado, não cassa não! Porque todos cometem o mesmo delito. Não há crime sem provas, a justiça tá fazendo aquilo q é obrigado.

  5. Josimar Pereira da Silva says:

    Verdade veio a tona.

  6. Jarbas Vasconcelos says:

    É engraçado a desinformação de alguns! Blogueiros principalmente, certo que houve oa fatos, comprova-se no vídeo ! Porém a vereadora aparece distribuindo tickets!? Oum era apenas alguém que apóia a mesma!?
    É válido lembrar ao autor deste Blog… que o MP acatou a denúncia, ainda não a cassou se é que assim vai agir..
    Infelizmente, hoje em dia basta saber de um boato, hospedar um site e dizer ” eu sou blogueiro, meto o bedelho em candidato para sobreviver”

    Ass: Jarbas Vasconcelos

    • Caio Hostilio says:

      Primeiramente, se orienta, pois houve sim crime eleitoral e por isso deve sim ser cassada e banida da vida publica. Por outro lado, esse blog ja existe ha mais de 10 anos e o seu editor e qualificado o suficiente para expor suas opinioes e, principalmente, denuncias que mostram a corrupcao nesse pais. Aqui se mete o bedelho em tudo que esta em desacordo com as leis… Se orienta e passe a assumir as presepadas que os teus companheiros praticam…

  7. Murilo says:

    Parabéns ao editor do blog. Eficiência de uma trabalho sério e de grande relevância em coragem.
    Sou de Caxias e ficaria Feliz caso a cidadã tivesse ganho a eleição honestamente.
    Mais como é costumeiro os políticos vestirem a camisa da desonestidade então não é Mais surpresa para ninguém.
    A primeira sanche politica dela já foi um erro, agora imagina se ela assume o cargo de vereadora?. Parabéns ao Promotor. Vicente Gildásio Leite Júnior.
    Pela coragem e o brilhante trabalho.
    Júlio Rodrigues.

  8. Mais Misera says:

    Bomba. Adelmo Soares enganou o governador Flávio Dino com o falido programa mais IDH. 16 milhões de reais jorrado pelo ralo ou quem sabe pelo bolso. A secretaria que ele administrativo está falida. Abre o olho Governador você foi enganado por esse dentista.

  9. Isaías Lopes Bezerra Sobrinho says:

    Infelizmente a justiça não é atuante em todo o país,sou professor e aqui em minha cidade de Axixá-má,as eleições foi a mais baixa de todos os tempos,havendo compra de votos às claras,gravação de candidata no caso aquela que todo país já conhece que foi presa pela Polícia Federal,a Soninha em gravação promete vaga em concurso público,casa para a família,emprego, onde também até o pai e a mãe dela já falecidos vieram do além votar….e niguem faz nada,foi impugnada sua candidatura ele concorreu com recursos,pasmem no dia das eleições axixa ficou repleta de estranhos os quais ela transferiu votos durante quatro anos prometendo empregos e regalias,essas pestes que não são daqui vieram e decidiram as eleições por nós axixaenses.
    E pasmem essa ex presidiaria ficha suja com tudo isso é muito mais ganhou a eleição por 07 sete votos. …isso SIM É REVOLTANTE…..

Deixe uma resposta

Busca no Blog