Manifestações de peemedebistas maranhenses sobre desembarque do PMDB do governo Dilma

Publicado em   30/mar/2016
por  Caio Hostilio

Ainda na noite desta terça-feira (29), a deputada Andrea Murad comentou sobre a saída do PMDB da base do governo Dilma.

Screenshot_20160330-001620Leia na íntegra:

O PMDB tem grandes responsabilidades no panorama político brasileiro, até pelo papel fundamental que desempenhou na restauração da Democracia em nosso País.Por isso, penso que uma decisão como a que foi feita hoje só deve ser tomada se o nosso partido liderar uma solução alternativa para o atual problema que enfrentamos. Ou seja: o PMDB tem de fazer parte, ou melhor, ser a solução para colocar um ponto final nessa situação de ingovernabilidade e incompetência que o atual governo vem demonstrando, em grande parte devido à inabilidade política da Presidente Dilma. Se assim não for, se isso não suceder, se a decisão de abandonar o governo não for imediatamente acompanhada pela apresentação de uma solução, o povo brasileiro nunca compreenderá as razões e motivos para a decisão que hoje foi tomada. Estou certa que as lideranças do PMDB saberão estar à altura dos anseios de todos os brasileiros que não querem mais ver seu país à deriva e sem rumo.

Andrea Murad
Deputada Estadual, líder da oposição e do PMDB na Assembleia Legislativa do MA

O PMDB DECEPCIONA…

Por Ricardo Murad (Facebook)

12472452_1739510549601523_3265412580275245723_nMAIS UMA VEZ TOMA UMA DECISÃO SEM A UNIDADE NECESSÁRIA PARA SER LEVADO A SÉRIO.

Lideranças do porte de Sarney, Renan, Jader Barbalho, João Alberto, Kátia Abreu e muitos outros importantes líderes do PMDB, declaram que permanecerão no governo, isso logo após a “decisão” da reunião convocada para esse fim, determinando ainda que todos entreguem os cargos que possuem no governo.

Um blefe onde, pelo que parece, todos de alguma forma se posicionaram em função de seus interesses pessoais deixando em segundo plano os interesses da nação. Para ser assim, melhor fariam se não tomassem decisão alguma. Qualquer que seja o resultado do processo de impeachment que segue na Câmara dos Deputados, o fato é que a presidente Dilma perdeu todas as condições de continuar à frente do governo.

Seu final será igual a um balcão de quitanda tendo que dar e ceder para garantir o apoio individual de cada parlamentar. Que governo teremos sem apoio de partidos formais? Uma decepção que só irá tornar ainda mais volátil o quadro de instabilidade política que vive o Brasil. Após esse episódio de hoje, protagonizado pelo PMDB, insisto que a solução seria a convocação de uma Assembleia Nacional Constituinte a ser eleita em outubro deste ano com eleições gerais em 2018.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos