Notícias da Tarde

Publicado em   24/fev/2016
por  Caio Hostilio

Respostas infelizes do líder do governo Rogério Cafeteira…

99837c70dcceeeccba5034417fbed91fTentando dá a respostas as ponderações dos deputados Andrea Murad e Sousa Neto sobre as irregularidades no concurso público para professores, cujo Ministério Público mencionou em relatório a existência de plágio, além de ser contra a instalação de CPI, o deputado Rogério Cafeteira fora completamente infeliz em seu pronunciamento, pois ao defender o governo. Ele disse: “Eu realmente lamento que dois parlamentares façam essa crítica quando um governo, mesmo em momento de dificuldade, faz um esforço para investir na educação, valorizar o magistério, pagar um salário digno. O investimento na educação é o mais importante de todos porque é a educação o único caminho que nós temos para mudar a realidade do nosso estado”. Ora bolas!!! A educação precisa realmente de investimentos e valorização do Magistério, porém sem irregularidades e falcatruas em concurso público, ainda mais num governo que prega a moralidade e a transparência!!! Quanto a CPI, o líder disse: “… em relação à CPI, deputada, eu me somo a V. Ex.ª no que tange à questão da defesa da mulher. Eu só acho que, nas últimas vezes que se fizeram CPIs aqui na Casa, deputado Roberto Costa, e nós pedimos uma, e assinamos e foi… “, Se o deputado Rogério Cafeteira se referiu a última CPI instalada para apurar supostas irregularidade na SES, o mesmo deveria lembrar que uma das principais causas para que essa CPI não desse certo foi pelo fato do presidente da Comissão ser processado por improbidade exatamente com recursos da saúde!!!

Atenção, prefeito!!! Vai aumentar ainda mais a crise, pois haverá um corte de 27% no repasse do FPM no mês de março

dinheiroSegundo previsão  da STN (Secretaria do Tesouro Nacional) o repasse do FPM de março para os Municípios  será 27 % menor que o de fevereiro.

Aumentando o índice de homicídios em São Luís!!! Homem é assassinado a tiros no Barreto

morteEsse homem ainda não identificado foi assassinado a tiros no final da manhã desta quarta-feira (24/02) na área do Barreto, próximo ao Ginásio Castelinho, em São Luís. De acordo com as primeiras informações, o crime foi praticado por dois elementos que estavam em uma moto e fugiram do local após a ação, tomando rumo ignorado. Ao lado do corpo foi encontrada uma arma, que poderia ser da vítima. A polícia ainda não tem maiores informações.

Flávio Dino e Gil Cutrim autorizam obras no Cais de São José de Ribamar

DSC_0078O governador Flávio Dino (PC do B) e o prefeito Gil Cutrim (PDT) assinaram, nesta quarta-feira (24), ordem de serviço autorizando o início das obras de revitalização e urbanização do Cais de São José de Ribamar, um dos mais importantes pontos turísticos da sede da cidade e que também funciona como terminal de embarque e desembarque de passageiros. A solenidade aconteceu no salão de atos do Palácio dos Leões e reuniu diversas lideranças, dentre elas o vice-governador Carlos Brandão (PSDB); o presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária, Ted Lago; vereadores e o ex-prefeito Luis Fernando Silva, também do PSDB. Os serviços, orçados em R$ 1,9 milhão, serão custeados com recursos da Emap, responsável pelo Cais, e terão prazo de execução de quatro meses. Serão executadas várias ações de revitalização, dentre elas reforma da iluminação; recuperação do pavimento, construção de área de vivência, substituição de guarda-corpo do enrocamento; construção de quiosques com banheiros; implantação de uma academia ao ar livre; ciclovia, passeio público para prática de atividade física; instalação de um posto policial. “É um sonho que, finalmente, tornou-se realidade. Desde que assumi o cargo de prefeito, em 2011, venho lutando, juntamente com a sociedade e classe política ribamarense, para que esta importante obra fosse realizada. Hoje, com o total apoio do governador Flávio Dino, estamos concretizando essa ação que irá contribuir com o fomento da economia do município e desenvolvimento do setor turístico”, afirmou Gil Cutrim. Flávio Dino destacou a importância de São José de Ribamar, terceiro maior município do Maranhão em número de habitantes, no cenário regional. De acordo com o ele, o Governo não vem medindo esforços para contribuir com a administração municipal no sentido de fazer com que a cidade cresça e se desenvolva mais. “Já realizamos algumas ações no setor de mobilidade urbana, como recuperação de vias, e, muito em breve, iremos formalizar novas parcerias com a Prefeitura. Ribamar possui grande importância no cenário maranhense e é mais do que justo que o Cais da cidade fosse contemplado com esta obra”, disse. Para a vereadora Marlene Monroe, Governo e Prefeitura dão exemplo de trabalho parceiro e conjunto em favor da população do município. Também participaram da solenidade os vereadores Beto das Vilas (presidente da Câmara Municipal), Cesar Vieira, Henrique Queen, Jota Lindoso, Jô Viana, Arturzinho, Antônio Augusto, Djalma e Celso da Kila.

Deputado Weverton apresenta projeto em prol de mais recursos para a segurança pública

sistema prisional modeloO projeto prevê a transferência de recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública para os municípios investirem no combate à violência e à criminalidade.O deputado federal Weverton Rocha, líder do PDT na Câmara dos Deputados, apresentou o Projeto de Lei 4484/2016 que altera a Lei do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP), de 14 de fevereiro de 2001, instituída com o objetivo de apoiar projetos na área de segurança pública e de prevenção à violência. A proposta do deputado é assegurar a transferência de recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública para os Municípios que sejam sedes de penitenciárias, colônias agrícolas, industriais ou similares, casas do albergado, centros de observação e hospitais de custódia e tratamento psiquiátrico. Em sua justificativa, o parlamentar argumenta a carência de recursos, a nível municipal, que permita a implementação de projetos sociais destinados à redução e prevenção da criminalidade. “É importante contar com a colaboração daquele município que é sede de estabelecimento penal. No entanto, faltam recursos para garantir a ressocialização dos presos. Nosso sistema prisional, já defasado, precisa de projetos sociais de apoio à população local e aos familiares dos presos”, afirmou.

Utilidade pública!!! NOTA – Complexo de Pedrinhas

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Sejap) informa que o detento Francielton Gonçalves dos Santos fugiu, na manhã desta quarta-feira (24), da Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) de Pedrinhas. O interno aproveitou o horário do ‘banho de sol’ para correr em direção uma parte do muro da unidade prisional, onde é feita uma ampliação de 2 metros de altura, e que, portanto, estava sem as concertinas de arame farpado em função da obra. Outros dois internos que estavam na quadra e também tentaram empreender fuga, ao lado Francielton, foram alcançados a tempo pela segurança interna. A Sejap já abriu sindicância para apurar se houve facilitação de fuga, e afastar possíveis responsáveis, caso seja confirmado o envolvimento de servidores.

  Publicado em: Governo

Uma comentário para Notícias da Tarde

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos