Ruim para Caxias e região!!! Macrorregional de Caxias inaugurado, mas rebaixado para hospital regional sem resolutividade

Publicado em   28/jan/2016
por  Caio Hostilio

O governo do Estado deveria respeitar o que estava planejado, isso em consonância com o projeto original!!! Essa diminuição em procedimentos só vem enfatizar o desrespeito com o prefeito de Caxias e os demais prefeitos da região, desrespeito com as lideranças políticas e, principalmente, com o povo!!!!

Por Ricardo Murad (Facebook)

12647548_1715896131962965_2429762213831398398_nDá pena o que estamos presenciando na saúde pública do nosso estado. O Programa Saúde é Vida destruído pela incompetência e irresponsabilidade de Flávio Dino, que por vaidade e falta de conhecimento, está inviabilizando um sonho que vinha se tornando realidade no Maranhão: saúde no padrão das mais avançadas do Brasil, quer pública ou particular. E ainda tem a coragem de discursar com a cara mais cínica como se todo mundo fosse bobo, como se ele tivesse idealizado o hospital, adquirido o terreno, feito a obra, definido o seu perfil e comprado os equipamentos. Coisa feia.

Agora, após um ano no governo e ter recebido o Hospital Macrorregional de Caxias praticamente pronto, com todos o equipamentos no estoque, a unidade é inaugurada fora do seu perfil.

Construído para ser referência na alta complexidade para Caxias e todos os municípios de sua macrorregião, Flávio o transforma num simples hospital regional, igual a tantos outros que precisam de uma unidade mais complexa para receber seus pacientes graves e acometidos de enfermidades e que demandam atendimento altamente especializado. No programa de saúde que idealizamos e implantamos durante a nossa gestão à frente da SES, todos são tratados igualmente, numa rede integrada, desde os pequenos hospitais de pronto atendimento municipais, passando pelas UPAS, pelos hospitais regionais de urgência e emergência até os mais avançados que cuidam das UTIS, da alta complexidade e do câncer.

O de Caxias integraria a rede de alta complexidade mas foi diminuído, assim como tantos outros, para um simples hospital regional que não vai resolver os casos complexos para que estava destinado. Ou seja, recebeu tudo pronto e o que fez foi reduzir o atendimento do hospital. Uma pena!

  Publicado em: Governo

Uma comentário para Ruim para Caxias e região!!! Macrorregional de Caxias inaugurado, mas rebaixado para hospital regional sem resolutividade

  1. Zeza Ramos disse:

    Que homem chato esse Ricardo Murard,esse fantasma ainda ta no Maranhão!?Aceite que o Maranhão se livrou de vcs que doi menos,dica do dia

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos