Postado por Caio Hostilio em 31/jan/2016 - Sem Comentários
É preciso que todos se voltem para fiscalizar mais perto a Maternidade Marly Sarney, que causa muitas denúncias:
Mais um caso de negligência gente! Uma criança morreu na maternidade Marly Sarney por falta de cuidado no atendimento, por falta de médicos. Infelizmente mais uma morte nesta maternidade que mais parece um matadouro. Vamos dar as mãos, vamos cobrar das autoridades providências. No dia 14 de fevereiro, às 9:00, vamos realizar outro protesto no Viva da Cidade Operária. Vamos nos unir com esta família e a população para cobrar justiça e melhorias na saúde pública!!!!
Postado por Caio Hostilio em 31/jan/2016 - 1 Comentário
Essa denúncia enviada ao blog pelo WhatsApp requer providências urgentemente pelos órgãos competentes:
Meu amigo,
Nos ajude a divulgar esta, pra vê se as autoridade tomar as províncias, isso não pode continuar a acontecer. Tudo aconteceu em Bacabal. Meus irmãos eu estou muito revoltado com um ELEMENTO deste, ele bateu muito no animal que dava o sustento pra ele, até furar o bicho de faca e matá-lo. EU FICO AQUI ME PERGUNTADO CADÊ AS AUTORIDADES, os defensores do ANIMAIS, a promotoria, o JUIZ, o DELEGADO!!! Vamos divulgar isso em todos os grupos, até este ELEMENTO SER CONDENADO e venha pagar por esta maldade que ele fez. Meu amigo, nos ajude a divulgar esta, pra vê se as autoridade tomar as províncias, isso não pode continuar a acontecer. O ato covarde teve início com a égua ainda preso à carroça, logo em seguida o carroceiro “Covarde” arrastou o sofrido animal e começou a golpeá-la. “Depois das agressões, o animal, ou melhor, o carroceiro “covarde” fugiu, deixando quem lhe ajudava a ganhar o pão de cada dia, agonizando. A polícia militar esteve no local, mas quem viu o ato de covardia, também agiu da mesma forma, pois ao questionarem os presentes no local da barbárie, os PM’s tiveram como resposta a omissão de todos. Já o animal, acabou morrendo depois de alguns minutos agonizando.”
Postado por Caio Hostilio em 30/jan/2016 - 1 Comentário
Ser espancado por está bebendo água na torneira do jardim só vem mostrar a desumanidade e a falta de bom senso em um país que está a mercê da violência, cujas brutalidades tanto são dos bandidos, dos cidadãos, da polícia e dos gestores públicos!!! É uma tristeza tremenda ver as cenas do vídeo, haja vista que o agressor sequer dá a oportunidade do morador de rua se defender, além de usar de uma brutalidade fora de propósito… Que país é esse?
Postado por Caio Hostilio em 30/jan/2016 - Sem Comentários
A deputada Andrea Murad disse em sua página no Facebook que o suposto estupro e as demais notícias de violência sexual contra mulheres e crianças que pesam contra o prefeito Ribamar Alves do Município de Santa Inês, que resultou na sua prisão decretada preventivamente pelo desembargador Froz Sobrinho, exige de todas as autoridades envolvidas intensa busca pela verdade e justiça, inclusive da Assembleia Legislativa.
Logo na abertura dos trabalhos legislativos, próxima terça-feira, entrarei com um pedido para a instalação de uma CPI que apure todas as denúncias que culminaram com prisão do prefeito de Santa Inês.
O Poder Legislativo também tem o dever de fazer garantir que leis sejam cumpridas, que essas denúncias sejam encaminhadas, que a justiça seja feita e as vítimas percebam que há sim resultados em denunciar, jamais calar diante da violência sexual a que foram submetidas, independente de quem seja o agressor.
Por outro lado, o deputado Sousa Neto disse que o prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves, está preso preventivamente acusado de estupro de uma estudante que queria vender livros. Foi preso em flagrante e teve a prisão decretada pelo desembargador Froz Sobrinho.
Como deputado, representante de Santa Inês, irei apoiar decisivamente tanto a investigação que está sendo promovida pela Polícia Civil e o Ministério Público, quanto a apuração dentro das atribuições do Poder Legislativo, com a instalação da CPI que está sendo proposta pela deputada Andrea Murad.
É lamentável que nosso município só consiga chegar ao noticiário através de fatos negativos como esse. Santa Inês não merece isso. Também estou estudando com minha assessoria jurídica as consequências para a administração municipal decorrente da prisão do prefeito Ribamar Alves.
Postado por Caio Hostilio em 29/jan/2016 - 2 Comentários
NOTA DE ESCLARECIMENTO PMSJR
Sobre Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público Estadual, objeto de release divulgado na tarde desta sexta-feira (29) com título “MP aciona prefeito e gestores da saúde do município por improbidade”, a Prefeitura de São José de Ribamar presta os seguintes esclarecimentos visando restabelecer a verdade: Com exceção da realização de concurso público para cargos no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, cumpriu todas as exigências apontadas no relatório de inspeção do Departamento Nacional de Auditoria do Sistema Único de Saúde (Denasus) feito junto a SEMUS. A administração municipal ainda não realizou o referido certame em função de não possuir, neste momento, disponibilidade financeira e orçamentária para tal ação. A Prefeitura, por meio da SEMUS, enviou documento a 1ª Promotoria de São José de Ribamar informando sobre o cumprimento das exigências estabelecidas pelo Departamento. Portanto, causa estranheza o fato da promotora responsável ter proposto tal Ação, mesmo estando ciente de que o município já havia se adequado. Por fim, o Prefeito Municipal irá apresentar defesa, mostrando, mais uma vez, a realidade dos fatos, tão logo seja notificado oficialmente. O mesmo fará a enfermeira Dalila Vasconcelos dos Santos, que, hoje, ocupa o cargo de secretária municipal adjunta de Saúde. São José de Ribamar, 29 de janeiro de 2016. Glaucio Ericeira – Assessor de Comunicação e Imprensa PMSJR
Na próxima terça-feira (2), uma Sessão Solene marcará a instalação dos trabalhos legislativos de 2016 (2ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura) da Assembleia Legislativa do Maranhão. A sessão terá início às 8h30, com o hasteamento das bandeiras no Palácio Manoel Beckman. De acordo com o artigo 3º, inciso I, do Regimento Interno, a Assembleia se reúne em Sessão Ordinária, anualmente, nos períodos de 02 de fevereiro a 17 de julho e de 1º de agosto a 22 de dezembro. Cada período de quatro anos de funcionamento da Assembleia Legislativa é chamado de Legislatura, que se divide em quatro Sessões Legislativas (1ª, 2ª, 3ª e 4ª), que, por sua vez, divide-se em períodos (1º e 2º). A cerimônia será iniciada na área externa da Assembleia Legislativa, com o hasteamento das bandeiras às 8h30, chegada do presidente Humberto Coutinho (PDT) às 9h e solenidade militar às 9h20. A programação continuará no Plenário Nagib Haickel, a partir das 9h30, com a Sessão Solene de instalação dos trabalhos legislativos. Para a abertura dos trabalhos foram convidados o governador do Estado, Flávio Dino, o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, Cleones Cunha, secretários de Estado e demais autoridades.
Pindaré-Mirim – Sentença determina a oferta de transporte adequado a pacientes para tratamento fora do domicílio
Atendendo pedido do Ministério Público do Maranhão, a Justiça determinou, em 14 de janeiro, a oferta de transporte adequado a pacientes do município de Pindaré-Mirim, que estejam em Tratamento Fora do Domicílio (TFD). A sentença veda a utilização de kombis e obriga o transporte do paciente de casa até o hospital credenciado, sendo garantido o retorno, independentemente da distância. A sentença é direcionada ao Município de Pindaré-Mirim, ao Estado do Maranhão e à secretária de Saúde de Santa Inês (onde se localiza o pólo de TFD intermunicipal), Elizabete Fernandes Gualberto.Também deve ser assegurado aos pacientes maiores de 65 anos o direito a acompanhante, conforme prevê o Estatuto do Idoso. Igualmente devem ser garantidos os pagamentos da alimentação o valor da hospedagem, caso sejam necessários. Ajuizou a Ação Civil Pública o promotor de justiça Cláudio Borges dos Santos. Proferiu a sentença a juíza Ivna Cristina de Melo Freire. IRREGULARIDADES – A manifestação do Ministério Público do Maranhão foi motivada após a constatação de que os pacientes de Pindaré-Mirim, que precisam de Tratamento Fora do Domicílio, são conduzidos até a cidade de Bacabal, em uma kombi desprovida de qualquer conforto e segurança. Foi atestado também que os pacientes são obrigados a se deslocarem com recursos próprios, às vezes a pé, até a cidade vizinha de Santa Inês, de onde sai a kombi. Em Pindaré-Mirim, não existe hospital com equipamentos para a realização de hemodiálise, por exemplo, o que obriga os pacientes a se deslocarem até Bacabal. Na sentença, a juíza afirmou: “Como o município de Pindaré-Mirim não possui hospital habilitado para o tratamento de hemodiálise, deve com o Estado do Maranhão cumprir o estabelecido pela Portaria nº 55/99 e a Lei nº 8080/90, providenciando o TFD”.
Compra Local de Ribamar continua sendo destaque no Maranhão e no Brasil
O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do município de São José de Ribamar, também conhecido como Compra Local Municipal, continua sendo destaque regional e nacional no quesito políticas públicas direcionadas à agricultura familiar. A cidade encerrou o ano de 2015 com números extremamente satisfatórios e que mostram, mais uma vez, a eficiência do programa desenvolvido pela administração do prefeito Gil Cutrim (PDT). Só para se ter uma ideia, a Prefeitura adquiriu dos pequenos agricultores, pescadores e criadores ribamarenses mais de 217 toneladas de alimentos, gerando para o setor um incremento orçado em cerca de R$ 1,2 milhão. Através do PPA, a Prefeitura compra parte da produção dos agricultores , criadores e pescadores artesanais e a remete para a preparação da merenda servida nas escolas da rede municipal de ensino, além das refeições servidas a milhares de pessoas por entidades sociais devidamente cadastradas junto ao município. O programa fomenta uma grande cadeia de desenvolvimento econômico e de geração de emprego e renda, proporcionando, ainda, alimentação de qualidade aos mais diversos públicos. Além disso, a Prefeitura oferece apoio logístico no campo que é feito por uma equipe composta de veterinária, técnica agrícola, dois motoristas e dois ajudantes, distribuídos em um veículo utilitário tipo Ranger e um caminhão refrigerado para melhor armazenamento e acondicionamento dos produtos a serem distribuídos. Os participantes do projeto, além do apoio e assistência técnica agronômica e veterinária gratuita, recebem capacitação técnica como forma de melhorar as atividades. Em 2013, a reportagem “PAA: Ministério repassa R$ 6,8 milhões diretamente a agricultores familiares”, divulgada a nível nacional, mostrou que São José de Ribamar foi a quarta cidade do Brasil que mais aplicou recursos oriundos do novo modelo do Programa de Aquisição de Alimentos no período compreendido entre os meses de setembro a novembro. Neste mesmo ano, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome indicou o Compra Local ribamarense como sendo um dos três melhores do país, situação que tornou o programa referência para o Governo do Estado e para várias Prefeituras maranhenses e brasileiras – dentre elas a de Teresópolis que, em 2011, enviou a São José de Ribamar técnicos que conheceram in loco o funcionando do Compra Local da cidade.
Para economia de quem, cara pálida? Dilma afirma que CPMF é a ‘melhor solução disponível’ para a economia
Em discurso na reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico, conhecido como “Conselhão”, a presidente Dilma Rousseff defendeu a CPMF e disse que, diante da “excepcionalidade do momento” econômico do país, o tributo é “a melhor opção disponível” para superar as dificuldades. Apesar disso, a presidente citou a possibilidade de uma “alternativa” à recriação da CPMF. O conselho se reuniu na tarde desta quinta-feira (28) no Palácio do Planalto, em Brasília. O encontro faz parte da estratégia do governo federal para encontrar alternativas que levem o Brasil a superar a crise.
Postado por Caio Hostilio em 29/jan/2016 - Sem Comentários
A matéria sobre o flagrante por estupro do prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves, ganhou as páginas dos sites nacionais
G1
O médico e prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves (PSB), de 61 anos, foi preso em flagrante pelo crime de estupro, na manhã desta sexta-feira (29), na cidade, que fica a 250 km de São Luís. Segundo informações da Polícia Civil, a vítima é natural do Paraná, possui 18 anos e trabalha como colportora (jovens que vendem livros para pagar os estudos).
O delegado Regional de Santa Inês, Rafael Reis, confirmou, em entrevista coletiva realizada na sede da secretaria, na capital maranhense, que o ato criminoso ocorreu na noite de quinta-feira (28) em um motel. Segundo a jovem, o prefeito teria passado direto na entrada.
“O fato se deu entre 21h e 23h de ontem. A vítima foi até a casa do prefeito vender livros e ele a convidou para um passeio, com a desculpa de que iria comprar os livros após o passeio. Dentro do carro, ele abordou ela e entrou direto em um motel. E, lá, apesar de não ter sido agredida, foi caracterizado o estupro. Ela teria até chorado durante o ato”, relata.
Conforme o delegado, a jovem confirmou, em depoimento à polícia, que Ribamar Alves já havia entrado em contato com ela pelo celular. “Após o crime, a vítima nos procurou e ela disse, em depoimento, que, na verdade, ele já vinha assediando ela”, conta.
Rafael Reis disse que a vítima está muito traumatizada e que ainda hoje será examinada por uma equipe do Instituto de Criminalística (Icrim). “Ela chorava muito e está muito traumatizada. Ela vai ser averiguada por profissionais do Icrim”, afirma.
De acordo com o delegado, Ribamar Alves será autuado pelo crime de estupro, previsto no artigo 213 do Código Penal, que prevê pena de seis a dez anos de reclusão. Após depoimento, o prefeito será encaminhado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas. “Ele vai ser enquadrado no Artigo 213 e ainda hoje ele vai direto para uma unidade da Sejap em Pedrinhas”, finaliza.
O prefeito chegou a São Luís de helicóptero, na tarde desta sexta-feira, e prestou depoimento na sede da secretaria. Por telefone, o advogado Ronaldo Ribeiro, que defende Ribamar Alves, confirmou que o prefeito manteve relações sexuais com uma mulher e que ela maior de idade. “Foi tudo consensual”, afirma.
Assédio sexual
No dia 18 de dezembro de 2013, Ribamar Alves teria assediado sexualmente a juíza de Santa Inês, Larissa Tupinambá. O caso, confirmado pela Associação dos Magistrados do Maranhão (AM-MA), ocorreu quando o prefeito teria buscado a juíza para tratar de assuntos do Município.
O prefeito chegou a ser autuado por assédio sexual, mas, em 2014, teve o crime desclassificado como contravenção penal de “importunação ofensiva ao pudor”, delito previsto na Lei de Contravenções Penais (3.688/41).
Como teve o delito revertido, Alves pagou multa fixada pela Justiça e não é considerado reincidente. Na tarde desta sexta-feira, a magistrada publicou, por meio das redes sociais, que é “dia de justiça”.
“Dia de Justiça. Ela pode demorar, mas quando se impõe, é altiva e forte. Só tem um lado: o certo. Não se rende a influências, não se verga para o lado mais forte e nem se mancha com a politicagem. Quando chega faz transbordar de felicidade quem só dela se socorre. Acreditar no lícito, no digno e no correto sempre vai trazer retorno. O ímpio, leviano, despudorado, imoral e abjeto se inunda no mar de lama do cotidiano em que vive suas torpezas”, afirmou.
Postado por Caio Hostilio em 29/jan/2016 - Sem Comentários
Encaminhado ao blog via WhatsApp:
Confusão em curso de formação de soldados da Polícia militar de Alagoas. Travestir quer usar fardamento feminino, usar banheiro feminino, não quer cortar o cabelo, pense!!
Postado por Caio Hostilio em 29/jan/2016 - 1 Comentário
Enviado ao blog por WhatsApp, Piratas atacaram embarcação em Imperatriz hoje (29) pela manhã, cujo resultado foi um tiroteio entre os bandidos e as vítimas. As vítimas cobram maior empenho da segurança pública:
Aconteceu agora pela manhã (29/01), em Imperatriz. Quando é o período das, quando o rio baixa formando ilhas é pior. Eles atacam o pessoal a noite. São os Piratas. Agora esses piratas estão agindo mesmo quando é época de cheia do Rio do Tocantins e pela manhã. Há mais de três anos isso acontece. Daí o apelido de piratas. Estamos iguais a Somália, senão pior. Imperatriz esta jogada as baratas no quesito segurança pública.
Postado por Caio Hostilio em 29/jan/2016 - Sem Comentários
Por Andrea Murad (Facebook)
O caos instalado na saúde com a gestão Flávio Dino é tratado com normalidade pela sua equipe.
Digo isso porque não posso crer que leitos encham de água por causa de vazamento do ar condicionado e ninguém faz nada.
As fotos que publico são de leitos da ONCOLOGIA 1, o mesmo setor onde um paciente que é medicado em bomba de infusão passou 3 semanas sem lâmpada, no escuro, sendo que precisa de cuidados extremos.
Mas o problema já foi resolvido, não pelos gestores, mas foi um dos técnicos de enfermagem do HOSPITAL GERAL quem comprou duas lâmpadas para o leito do paciente.
Postado por Caio Hostilio em 29/jan/2016 - Sem Comentários
É importante que o governo do Estado veja essa condição, visto que o disque denúncia é de grande importância para a coletividade e a polícia:
Boa tarde Caio, acompanho as notícias divulgadas no seu blog. Gostaria que você fizesse uma denúncia contra uma empresa chamada Supritech. Ela e responsável pelos teleatendetes do Ciops do famoso 190. Mas é uma empresa que atrasa o salário. Nós trabalhamos do começo do mês até fim do mês sem saber quando vamos receber o salário. Um órgão tão importante e tem um empresa irresponsável. Supritech fica próximo ao Mateus da Cohama. Veja o que você pode fazer, mas é importante que seja feito essa denúncia.