Hildo Rocha e o campeão Nelson Piquet discutem mudanças na tributação do setor de rastreamento de caminhões

Publicado em   28/dez/2015
por  Caio Hostilio

DSC_0005Empresários querem que os impostos desse segmento de mercado deixem de ser arrecadados por meio do ICMS e passe a ser tributado como ISS

O deputado Hildo Rocha e o campeão mundial de Fórmula 1, Nelson Piquet, se reuniram em Brasília para discutir propostas defendidas pelo segmento empresarial que atua no ramo de prestação de serviços de Rastreamento de Frotas. O ex-piloto comanda a Autotrac, empresa pioneira no país em monitoramento de caminhões de carga, e possui uma rede de lojas de pneus. O tema principal do encontro girou em torno da proposta dos empresários do setor que consiste em substituir a tributação do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias) por ISS (Imposto Sobre Serviços).

“Os argumentos apresentados pelo empresário Nelson Piquet são consistentes e bem fundamentados”, declarou Hildo Rocha. O parlamentar, que é presidente da Comissão Especial encarregada de apresentar propostas para a Reforma Tributária, disse que, o modelo atual precisa ser aprimorado. “Nosso grande desafio, na Comissão da Reforma Tributária, é apresentar propostas capazes de corrigir as distorções que tanto penalizam os contribuintes e sufoca a classe empresarial do país”, destacou.

“Assim que os trabalhos da Câmara forem reiniciados, em fevereiro, o assunto será debatido pelos membros da Comissão. Por se tratar de uma reivindicação justa, acredito que poderá ser aproveitada no nosso relatório final”, afirmou Rocha.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos