Travessia Urbana de Imperatriz é debatida na Câmara

Publicado em   30/out/2015
por  Caio Hostilio

HILDO_ROCHA_CDU_29_10_2015Em atendimento ao Requerimento do Deputado Hildo Rocha, a Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU) realizou nesta quinta-feira (29) Audiência Pública que debateu a situação da Travessia Urbana de Imperatriz, na BR-010. O Secretário de Gestão dos Programas de Transportes, Luciano de Souza Castro e o Diretor de Infraestrutura de Transportes – DNIT, Luiz Antônio Ehret Garcia foram os debatedores. O Prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, também participou do encontro.

Dificuldades

Prevista para ser concluída em três anos, a obra, iniciada em novembro de 2014 com o propósito de dar melhor fluidez e proporcionar mais segurança aos usuários está atrasada. Hildo Rocha ressaltou que entre os fatores que contribuíram para o atraso constam questões burocráticas, administrativas e de engenharia.

O projeto é antigo. Foi elaborado há mais de seis anos. Ao longo desse período, muitos prédios foram construídos no local. Isso força a realização de alterações do projeto original e há também entraves como morosidade na liberação de licenças ambientais; dificuldades impostas pela Companhia Energética do Maranhão (Cemar), que já deveria ter feito o deslocamento dos postes e das linhas de transmissão e distribuição; e as companhias telefônicas que também não fizeram a remoção das redes de fibra ótica instaladas nas margens da rodovia.

O projeto prevê intervenções ao longo de 14,4 quilômetros de extensão incluindo a construção de oito viadutos; acessos tipo agulha para cada entrada e saída; e quatro pontes, que serão construídas, em substituição as atuais.

 Recursos assegurados

O deputado comemorou a liberação dos recursos para a continuidade da obra. “Agora que o novo Diretor de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Garcia, confirmou o empenho, para continuar a obra, nós estamos juntos, com a Deputada Rosângela Curado, e outros deputados da bancada do Maranhão cobrando a continuidade da obra”, destacou Rocha.

 Rocha agradeceu a presença do prefeito Sebastião Madeira e ressaltou que o gestor tem interesse em ver a obra concluída até o final do próximo ano. “Nós temos essa força, grande, que é o empenho do prefeito Madeira que muito nos honrou e ajudou a esclarecer alguns fatos inclusive com relação ao andamento da obra ele está muito interessado que a seja concluída ainda no mandato dele, até o final de 2016”, destacou.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos