Postado por Caio Hostilio em 31/out/2015 - Sem Comentários
Num discurso equilibrado, o deputado Hildo Rocha afirmou que continuará no partido do senador João Alberto e de seu pupilo político, o deputado estadual Roberto Costa…
Que tenha boa sorte e que consiga conviver com as arbitrariedades, as ações antidemocráticas e os chavões nada republicanos…
O deputado Hildo Rocha fala que ficará vigilante nas escolhas aqui de São Luís… Mas como?
O que o partido tinha como objetivo já foi alcançado, que era o de não deixar o ex-deputado Ricardo Murad sair candidato à Prefeitura de São Luís, isso por ordem do Palácio dos Leões.
Flávio Dino e seus cupinchas, inclusive os do PMDB, jamais poderiam dá tempo de TV para Ricardo Murad numa campanha eleitoral, visto que ele mostraria todas as mazelas feitas na saúde de São Luís nesses dez meses de desgoverno… Seria uma flecha no tendão de Aquiles de Holanda Junior.
Atualmente Flávio Dino precisa mais de Holanda Junior que Holanda Junior dele, já visando as eleições de 2018… Perder o prefeito do maior colégio eleitoral dois anos antes de sua luta para sua reeleição seria um tiro no pé antecipado.
E o acordo é que o PMDB de João Alberto e de Roberto Costa indique o vice em qualquer chapoleta que esteja disputando à Prefeitura de São Luís ou quiçá, isso dificilmente pode acontecer, lançar o vice de Holanda Junior.
Quanto a fazer oposição ao desgoverno que aí está não adianta Roseana e Lobão Filho fazer esse discurso clamoroso, pois jamais verão João Alberto no Senado, seu filho na Câmara Federal e seu pupilo Roberto Costa na Assembléia Legislativa, tomarem essa posição.
Que Hildo Rocha continue fazendo o excelente trabalho que vem desempenhando na Câmara Federal e denunciando as mazelas do desgoverno que se instalou no Maranhão!!!
Por outro lado, que continuem a aplaudir as arbitrariedades do governo que aí está… Que o diga João Abreu!!! Que recebeu a visita de um aliado de primeira hora de Flávio Dino, mostrando, com isso, que ser aliado não é se deixar colocar cabresto e cangalha… Parabéns ao presidente da AL, Humberto Coutinho.
Postado por Caio Hostilio em 30/out/2015 - 1 Comentário
QUE VITÓRIA ESPETACULAR, FLÁVIO DINO E MÁRCIO JERRY!!!
Acorda pro mundo, Roseana Sarney!!! O PMDB de João Alberto e Roberto Costa está atrelado ao governo de Flávio Dino e tudo se reflete no Detran…
Pedir algo impossível de acontecer é o mesmo em acreditar na lâmpada de Aladim…
Se não está gostando, então que saia!!!
No programa do PCdoB, ontem (29), Flávio Dino detonou com os últimos governos peemedebistas no Maranhão, diante disso, fica aqui o desafio para que o deputado Roberto Costa suba a tribuna, mesmo que seja no pequeno expediente, que só tem cinco minutinhos e sem apartes, na próxima terça-feira (03), para fazer uma defesa contundente e ao mesmo tempo detonar com a falta de segurança pública, saúde, educação e infraestrutura no governo que aí está…
Cobre dele, Roseana Sarney e espere sentada!!!
Postado por Caio Hostilio em 30/out/2015 - Sem Comentários
Em atendimento ao Requerimento do Deputado Hildo Rocha, a Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU) realizou nesta quinta-feira (29) Audiência Pública que debateu a situação da Travessia Urbana de Imperatriz, na BR-010. O Secretário de Gestão dos Programas de Transportes, Luciano de Souza Castro e o Diretor de Infraestrutura de Transportes – DNIT, Luiz Antônio Ehret Garcia foram os debatedores. O Prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, também participou do encontro.
Dificuldades
Prevista para ser concluída em três anos, a obra, iniciada em novembro de 2014 com o propósito de dar melhor fluidez e proporcionar mais segurança aos usuários está atrasada. Hildo Rocha ressaltou que entre os fatores que contribuíram para o atraso constam questões burocráticas, administrativas e de engenharia.
O projeto é antigo. Foi elaborado há mais de seis anos. Ao longo desse período, muitos prédios foram construídos no local. Isso força a realização de alterações do projeto original e há também entraves como morosidade na liberação de licenças ambientais; dificuldades impostas pela Companhia Energética do Maranhão (Cemar), que já deveria ter feito o deslocamento dos postes e das linhas de transmissão e distribuição; e as companhias telefônicas que também não fizeram a remoção das redes de fibra ótica instaladas nas margens da rodovia.
O projeto prevê intervenções ao longo de 14,4 quilômetros de extensão incluindo a construção de oito viadutos; acessos tipo agulha para cada entrada e saída; e quatro pontes, que serão construídas, em substituição as atuais.
Recursos assegurados
O deputado comemorou a liberação dos recursos para a continuidade da obra. “Agora que o novo Diretor de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Garcia, confirmou o empenho, para continuar a obra, nós estamos juntos, com a Deputada Rosângela Curado, e outros deputados da bancada do Maranhão cobrando a continuidade da obra”, destacou Rocha.
Rocha agradeceu a presença do prefeito Sebastião Madeira e ressaltou que o gestor tem interesse em ver a obra concluída até o final do próximo ano. “Nós temos essa força, grande, que é o empenho do prefeito Madeira que muito nos honrou e ajudou a esclarecer alguns fatos inclusive com relação ao andamento da obra ele está muito interessado que a seja concluída ainda no mandato dele, até o final de 2016”, destacou.
Postado por Caio Hostilio em 30/out/2015 - Sem Comentários
Uma multidão foi às ruas de Araioses no último dia 28 de outubro (Dia do Servidor Público) protestar contra a Prefeita Valéria do Manim e o seu pai Manim Leal. Inconformados como os recursos públicos do Município vêm sendo administrados desde o início de 2013, servidores públicos municipais, entidades sindicais, associações, igrejas, assim como a população em geral fizeram uma mega passeata para reivindicar moralidade na Administração.
Postado por Caio Hostilio em 30/out/2015 - Sem Comentários
Ontem (29), no programa do PCdoB, o governador Flávio Dino colocou seu governo como sendo o mais fantástico do mundo!!! Quanta enganação!!! Falou do tal “Mais IDH”, coisa copiada das gestões de Roseana!!! Porém disse que os índices de IDH no Maranhão melhoraram demais nesses quase um ano de desgoverno… Concordo!!! Realmente o IDH dos assaltantes de bando e dos de ônibus melhoraram assustadoramente, haja vista que estão conseguindo roubar e levar toda a grana sem nenhuma dificuldade… Teve ou não teve melhoras no IDH dessa gente? Agora vamos a mais uma explosão:
Explosão de caixa eletrônico em Passagem Franca. Cerca de 15 homens armados com fuzis calibre 5.56mm, 7,62mm e pistolas.40 S&W entraram na cidade dispararam contra o DPM e explodiram o caixa eletrônico do Banco do Brasil.
Tentaram explodir o do Bradesco. Mas sem sucesso. Um Sgt que estava de folga foi avisado e se dirigiu para o local onde trocou tiros com alguns dos bandidos, mas sem sucesso.
Fugiram em dois veículos ainda sem dados.
Equipes do CTA que estavam em Presidente Dutra foram deslocadas para o local e já estão nas buscas com viaturas de outras Unidades, pois o SubCmt Geral orientou e determinou o cerco no perímetro da região.
Uma das viaturas ao passar em direção a Passagem Franca teve os 4 pneus furados por ouriços deixados pelos bandidos.
Postado por Caio Hostilio em 30/out/2015 - 1 Comentário
Prefeitos de várias regiões do Estado fecharam questão nesta quinta-feira (29), durante plenária da I Marcha Municipalista do Maranhão, evento que está sendo promovido pela FAMEM no Rio Poty Hotel, em São Luís, em torno de uma pauta de reivindicações municipalistas que será discutida com o governador Flávio Dino, deputados estaduais, deputados federais e senadores nesta sexta-feira (30).
A plenária ocorreu pela manhã, após a abertura oficial do evento, cerimônia que contou com as participações do presidente da entidade municipalista, prefeito Gil Cutrim (São José de Ribamar); vice-governador Carlos Brandão; presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Jorge Pavão; representantes da CGU e CNM; além de dezenas de gestores públicos e técnicos municipais.
A pauta municipalista abordará as seguintes reivindicações: pagamento do restante dos convênios firmados com municípios ano passado; custeio dos hospitais de 20 leitos; aumento dos repasses, por parte do Estado, aos municípios para custeio do transporte escolar dos alunos do Ensino Médio; maior investimento no setor de segurança pública e fim do suporte financeiro dado pelos municípios para custeio de equipamentos do setor (aluguel de prédios de delegacias e de companhias militares; pagamento de combustível para viaturas policiais, por exemplo).
Gil Cutrim classificou o primeiro dia da Marcha como muito proveitoso. “Tanto as reuniões políticas, como as palestras e oficinas, contaram com a participação massiva dos gestores e técnicos. É mais uma prova de que a Marcha está alcançando seu objetivo”, disse.
Para Ribamar Alves, prefeito de Santa Inês, é necessário que a classe política sele um pacto de união e trabalhe com unidade para evitar que as administrações municipais entrem em colapso.
Propostas – Para cada uma das reivindicações, a entidade municipalista apresentará uma proposta. Para os convênios, por exemplo, a sugestão será estabelecer cronograma de desembolso dos recursos, priorizando as obras já finalizadas e as obras cujas medições já foram auferidas em mais 50%, devendo estes terem seus prazos prorrogados. Buscar, ainda, soluções conjuntas para obras iniciadas, cujo repasse não ultrapassou 10% do convênio, de forma a não prejudicar o gestor que deu início a obra, firmou contrato, por meio de licitação, mas que por culpa de gestões anteriores não irão ver os convênios sendo finalizados.
Com a Bancada Federal maranhense e deputados estaduais, as discussões irão girar em torno dos seguintes assuntos: aprovação da PEC 172/2012 que estabelece que a lei não imporá nem transferirá qualquer encargo ou a prestação de serviços aos Estados, Distrito Federal ou aos Municípios sem a previsão de repasses financeiros necessários ao seu custeio; aprovação do PLP 385/2014 que tem como principal bandeira a mudança do local onde é devido o ISS das operações de leasing e de cartões de crédito e débito, que passa a permitir que o imposto seja recolhido para o Município do domicílio do tomador do serviço e não mais onde está localizada a empresa; recriação da CPMF, na alíquota de 0,38%, sendo 0,9% destinados aos Municípios e rateados pelo coeficiente do FPM; propor uma agenda comum entre Assembleia Legislativa e prefeitos para fortalecimento dos municípios maranhenses; apresentação de projeto de lei, por parte da municipalidade, que exclui das restrições do Cadastro Estadual de Inadimplentes – CEI- os convênios que envolvam educação, saúde e assistência social – exceção já existente na Lei de Responsabilidade fiscal; apresentação, por parte da municipalidade, de projeto de lei que facilita o acesso a recursos estaduais nas hipóteses em que o Município se encontra no cadastro de inadimplência em virtude da não prestação de contas de convênios pelo ex-prefeito, afastado a necessidade de judicialização contra o Estado do Maranhão, bastando a comprovação da adoção de medida visando ressarcimento do erário; sugerir que a Assembleia disponibilizasse para a FAMEM uma assessoria parlamentar para acompanhar a tramitação de matérias de interesse dos Municípios em plenário, bem como nas comissões, de forma que a Federação tenha conhecimento dessas matérias antes de serem aprovadas.
Postado por Caio Hostilio em 29/out/2015 - 1 Comentário
O deputado Sousa Neto (PTN) questionou hoje, durante a sessão, as motivações da transferência de um tomógrafo do Hospital Macrorregional de Santa Inês para a cidade de Caxias. A denúncia foi feita por ele ontem, em seu perfil em rede social. A operação foi realizada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) sob a determinação do Governo do Estado. O aparelho, de última geração, utilizado na realização de exames de imagens de elevada complexidade, foi adquirido por meio do Programa Saúde é Vida, idealizado pela ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) e coordenado pelo ex-secretário de Estado da Saúde Ricardo Murad (PMDB). O aparelho encontrava-se dentro do Hospital Macrorregional de Santa Inês que segundo o deputado encontra-se pronto, mas não foi inaugurado até o momento. O parlamentar lembrou que já havia alertado, no início do ano, a intenção do Governo de transferir o aparelho para outra cidade. “Denunciei aqui, nesta tribuna, em abril, que o aparelho seria retirado do hospital de Santa Inês antes da sua inauguração. E de nada adiantou. A perseguição do governador comigo chegou ao limite. Santa Inês de nada vale para este governador. E atinge pessoas inocentes e que precisam de uma saúde digna. O Hospital Macro de Caxias não está preparado para funcionar. Está mais atrasado que o de Santa Inês”, denunciou o parlamentar. Devido a toda a repercussão do assunto durante todo o dia de ontem, o presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho viu-se na obrigação de dar uma resposta e garantiu que o Hospital Macrorregional de Santa Inês será inaugurado ainda este ano e que o aparelho será substituído.
”A população de Imperatriz está padecendo com a falta de transporte público e a responsabilidade é do prefeito Sebastião Madeira”, dispara deputado Wellington
O deputado estadual Wellington do Curso (PPS) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, durante sessão plenária desta quinta-feira (29), para denunciar, mais uma vez, a administração pública municipal da cidade de Imperatriz e cobrar soluções do prefeito do município, Sebastião Madeira (PSDB), sobre a greve do transporte público na cidade. Ao discursar, o parlamentar enfatizou que o seu mandato tem se posicionado em defesa das minorias e de todo o Maranhão e voltou a relatar a situação do transporte público no município, que se encontra em greve há 1 mês, fato este que tem prejudicado a população que depende do transporte público diariamente. “Retorno a esta tribuna para denunciar a paralisação dos ônibus na cidade de Imperatriz. Mais uma vez ressalto que a população imperatrizense está padecendo com a falta de transporte público, sendo prejudicada por conta da greve, e a responsabilidade é do prefeito Sebastião Madeira. Fica aqui, mais uma vez, o nosso apelo ao Governador Flávio Dino, à Agência de Mobilidade Urbana e à gestão municipal de Imperatriz que se sensibilizem com a situação da população do município, tenham atitude e resolvam a problemática do transporte público de Imperatriz porque a população está cansada de ser ultrajada com esses descasos”, disparou Wellington.
Glalbert Cutrim participa da I Marcha Municipalista do Maranhão
O deputado Glalbert Cutrim participou, nesta quinta-feira (29), das atividades do primeiro dia da Marcha Municipalista do Maranhão, evento pioneiro promovido pela Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) e que está acontecendo no Rio Poty Hotel, em São Luís. Representando a Assembleia Legislativa, Glalbert destacou a importância da Marcha classificando-a como o maior fórum de debates já realizado no Estado acerca da crise financeira vivida pelas cidades — somente nos últimos três meses deste ano, de acordo com informações do Tesouro Nacional, os municípios maranhenses foram penalizados com a perda de mais de R$ 100 milhões de recursos do FPM. “O objetivo é que todos os agentes da classe política e os representantes da sociedade discutam e encontrem soluções para esta situação de crise financeira que está quase inviabilizando as administrações públicas municipais do Maranhão. Como parlamentar municipalista que sou, defendo e irei contribuir com todas as ações da Marcha”, afirmou o deputado. A solenidade de abertura oficial do evento contou, ainda, com as presenças do presidente da FAMEM, prefeito Gil Cutrim (São José de Ribamar); o vice-governador Carlos Brandão; o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Jorge Pavão; representantes da Prefeitura de São Luís; Controladoria Geral da União e da Confederação Nacional dos Municípios. Dezenas de prefeitos e prefeitas de várias regiões do estado também participaram das atividades do primeiro dia da Marcha. “Estamos pleiteando ações concretas, por parte de todos os agentes da classe política, para que possamos ter fôlego e, desta forma, manter as prefeituras funcionando”, disse o prefeito o prefeito de Cajari, Joel Franco. A programação do primeiro dia da Marcha, cujo tema é “Crise e Conscientização – Prefeitos Em Busca de Soluções”, foi composta, no período da manhã, de plenária envolvendo prefeitos e prefeitas. Na oportunidade, foram elencados uma série de demandas municipalistas que serão discutidas com o governador Flávio Dino, deputados estaduais, deputados federais e senadores durante reunião de trabalho que será realizada a partir das 9h desta sexta-feira (30).
Juiz Márlon Reis é convidado para participar de programa de líderes nos EUA
O juiz Márlon Reis, titular da 2ª Vara da Comarca de João Lisboa (639Km de São Luís), foi convidado pelo Governo dos Estados Unidos nesta para participar do Programa de Visita de Líderes Internacionais (IVLP), principal programa de intercâmbio mantido pelo país. Não há inscrição para o programa e os participantes são selecionados anualmente pelo staff diplomático norte-americano por todo o mundo, conforme destacada atuação em seus países de origem. Márlon Reis é um dos autores da Lei da Ficha Limpa, instrumento legal aplicado em complemento à legislação eleitoral, responsável pela instituição de diversas hipóteses de inelegibilidade. Com o tema “Accountability, Media and Good Governance” (Responsabilidade, Mídia e Boa Governança), o intercâmbio vai ocorrer entre 28 de março e 15 de abril nos EUA. Lançado em 1940, o IVLP proporciona visitas de curta duração aos Estados Unidos de líderes estrangeiros que atuam em diversos campos para que desenvolvam e mantenham relacionamentos com norte-americanos e líderes de outros países com atuação na mesma área de interesse. Durante sua permanência nos Estados Unidos, os líderes convidados mantêm encontros com profissionais de sua área, visitam organizações governamentais e privadas relacionadas ao tema do projeto e participam de atividades sociais e culturais. O convite é um reconhecimento do governo americano ao trabalho desenvolvido por Márlon Reis no aprimoramento da legislação eleitoral. Em 2002, em conjunto com lideranças sociais de todo o Brasil, ele idealizou e fundou o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, rede de abrangência nacional que se propõe a promover a efetiva aplicação de normas contra o abuso do poder econômico e político nas eleições. A Lei Complementar 135/2010 (Lei da Ficha Limpa) foi a primeira a afastar a exigência do trânsito em julgado em decisões condenatórias como critério para o registro de candidaturas. A proposta chegou ao Congresso no final de 2009 com o aval de quase 2 milhões de assinaturas em um projeto de lei de iniciativa popular. Questionada, a Lei da Ficha Limpa foi declarada constitucional pelo Supremo Tribunal Federal em fevereiro de 2012. Experiência internacional – Marlon Reis já esteve nos Estados Unidos em 2012 para participar do Drapper Hills Summer Fellowship Program da Universidade de Stanford, na Califórnia, onde estudou com lideranças de diversos países temas como democracia, Estado de Direito e desenvolvimento sustentável. Também esteve por duas vezes no México, além da Alemanha, Malásia e Tunísia para proferir palestras sobre temas relacionados ao aprimoramento dos processos eleitorais.
Lançamento do Programa Cidades Sustentáveis adaptado aos ODS
Após o sucesso de vendas do Bazar Eletro Solidário, realizado na manhã desta terça-feira (27), na Assembleia Legislativa, o Grupo de Esposas de Deputados foi à Fundação Antônio Brunno, na tarde desta quarta-feira (28), entregar carnes e frangos adquiridos com o dinheiro arrecadado, além de uma televisão, lençóis, materias de higiene e de limpeza doados voluntariamente pelos próprios servidores Casa. “Descobrimos nessa fundação um trabalho brilhante para pessoas com câncer sem condições de se manter na capital durante o tratamento. E nesse mês de outubro não poderíamos escolher instituição melhor que essa pra ajudar. Eles estão felizes, mas nós estamos muito mais”, contou a presidente do grupo, dra. Cleide Coutinho.
Postado por Caio Hostilio em 29/out/2015 - Sem Comentários
Melhor o PMMA esperar sentadinho!!! Hoje (29), na Assembléia Legislativa, onde Flávio Dino participava de um painel, ele descartou qualquer possibilidade nesse sentido. Os aprovados no concurso da Polícia Civil estavam fazendo de tudo para cobrar de Flávio Dino o prosseguimento do concurso público, porém o governador tentou escapar pela porta dos fundos, mas não deu outra, os concursados foram mais espertos e já esperavam Flávio Dino, que mais uma vez deu as desculpas mais esfarrapadas possíveis.
Devido ao número insuficiente de investigadores e agentes de segurança atuando no município de Tuntum, o Ministério Público do Maranhão propôs, em 21 de outubro, Ação Civil Pública contra o Estado do Maranhão, requerendo que a Justiça determine a lotação de, no mínimo, seis investigadores na Delegacia de Tuntum.
Também foi pedida a lotação de agentes de segurança em número suficiente para realizar a custódia dos presos que se encontram na delegacia local ou a alocação dos presos provisórios ou definitivos em local adequado.
Foi solicitada, ainda, a devolução pelo Estado de todos os servidores do Município de Tuntum que se encontram, em desvio de função, lotados na delegacia, devendo ser providenciada a regularização destes profissionais para que não exerçam, em nenhuma hipótese, as funções de investigador de polícia, escrivão ou agente de segurança.
Para o município de Santa Filomena, termo judiciário da Comarca de Tuntum, foi requerida a lotação de, pelo menos, dois investigadores de polícia, um escrivão e um delegado, providenciando ainda um local para o funcionamento da cadeia pública.
Em caso de inexistência de excedentes em concurso público para os cargos citados, foi pedido que, pelo menos em três dias da semana, sejam destacados para a cidade um delegado, um escrivão e um investigador para procederem os trabalhos investigativos.
Todas as providências devem ser tomadas no prazo de 30 dias. Na hipótese de descumprimento dos pedidos, foi sugerido o pagamento de multa diária no valor de R$ 10 mil.
Propôs a manifestação ministerial o promotor de justiça Francisco de Assis da Silva Júnior, titular da Comarca de Tuntum.
Postado por Caio Hostilio em 29/out/2015 - 1 Comentário
Seria providencial que o prefeito de Buriti Bravo, Cid Costa, olhasse a importância do “CADÊ O DINHEIRO QUE ESTAVA AQUI”, haja vista que foi através desse quadro do “Fantástico” que o povo e até a polícia e os órgãos fiscalizadores tomaram conhecimento dos atos de corrupção com recursos federais, como o do Fundeb, além dos demais recursos do FNDE, do SUS e de tantos recursos convênios desviados para enriquecimentos ilícitos de prefeitos que querem viver nababescamente e ostentar o que jamais poderiam ter se não fosse o dinheiro do contribuinte. Ora bolas!!! Prefeito!!! Ninguém pediu para que você e tantos outros se candidatassem e, assim, deixar seus familiares e suas vidas!!! O certo é que a imprensa está corretíssima em denunciar corruptos, principalmente aqueles que se apropriam do dinheiro da educação, da saúde, da infraestrutura e do saneamento básico, visto que essas são as necessidades básicas para o bem-estar da coletividade!!!
Postado por Caio Hostilio em 29/out/2015 - 1 Comentário
“A foto representa a consolidação da nossa pré-candidatura a prefeito de São Luís. O aval da direção nacional se perfaz com a minha nomeação a presidente de honra do PRTB e o aval também do presidente João Câncio”, disse Bentivi via WhatsApp .