ESTUPIDEZ JUNTO COM INSENSATEZ LEVA AO CAOS

Publicado em   15/jul/2015
por  Caio Hostilio

Por Ricardo Murad

abraçoA presidente Dilma aceita seu ministro da Fazenda aumentar o limite do crédito consignado para os trabalhadores, aposentados e pensionistas de 30% para 35%, mas direciona o valor para pagar débitos do cartão de crédito que o governo permite os bancos cobrarem juros beirando os 400% ao ano, que fazem corar de vergonha até os grandes agiotas. Nem Dedé Macedo chega a tanto. Muito mais sensato e inteligente seria exigir dos bancos juros civilizados, contidos nos limites praticados pelo mercado e pagos pelo próprio governo nos seus contratos. Aí sim a presidente estaria defendendo o bolso e a renda das pessoas. Aumentar o limite do endividamento para rolar esse tipo de débito com esses juros exorbitantes é o mesmo que apagar fogo com gasolina e fazer do Sistema Financeiro Nacional o cobrador oficial dos banqueiros já que o pagamento será retido no salário do trabalhador, aposentado ou pensionista.

Pior está fazendo o nosso governador. Neófito na arte de governar e em meio à maior crise da história econômica do Brasil, inicia uma perseguição através de uma devassa fiscal geral e irrestrita aos mini, micro e pequenos empresários, determinando um aumento nas alíquotas de diversos impostos estaduais que irão, ao contrário do que ele espera, aprofundar ainda mais a crise que se instalou na economia estadual. Em época de crise, os impostos e juros baixam, não sobem, para que sirvam de estímulo a novos investimentos.

Triste ver a nossa presidente perdida e sem controle da economia, ao mesmo tempo que fico aterrorizado em ver o governador querer tirar dinheiro de quem já está à beira da morte. Já passamos do fundo do poço e suas excelências não perceberam.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos