As quatro pessoas identificadas não podem pagar por todos!!! Polícia identifica quatro suspeitos de participar do linchamento

Publicado em   13/jul/2015
por  Caio Hostilio

lincha-1Delegado quer responsabilizar aqueles que instigaram agressões à vítima. Conclusão do inquérito policial deve ocorrer até o fim desta semana.

G1 MA

A Polícia Civil já identificou quatro pessoas suspeitas de participar diretamente do linchamento de Cledenilson Pereia da Silva, de 29 anos, no dia 6 de julho, suspeito pela tentativa de assalto a um bar no bairro do São Cristóvão, em São Luís. O delegado da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) Cláudio Barros informou ao G1 que todos os dados devem ser levantados até o fim desta semana concluindo o inquérito policial.

Para o delegado, a polícia não busca somente quem participou diretamente do linchamento, mas também todos que de alguma forma contribuíram para a morte de Cledenilson da Silva. “O dia hoje vai ser reservado para identificar os suspeitos. Temos muitas informações já, mas agora é a hora de dar nomes a essas pessoas. Estamos trabalhando com quatro executores, mas quem esteve na cena instigando também vai ser responsabilizado”, explicou o delegado.

De acordo com Cláudio Barros, todos os apontados pela polícia como participantes eram pessoas sem passagens em delegacias. “O que podemos dizer é que os que foram identificados até o momento não tem passagens por crimes graves”, contou.

Comuns nestes episódios, os vídeos produzidos por meio de celulares ganharam rapidamente as redes sociais e ajudaram nas investigações, mas o que de fato encaminhou o caso para a elucidação foram às informações que os policiais conseguiram no local do crime. “Os vídeos sempre ajudam, são importantes sim, mas as provas técnicas e testemunhais foram as que mais nos ajudaram para o entendimento de tudo que aconteceu”.

O adolescente de 17 anos que escapou do linchamento estará de volta à delegacia nesta segunda-feira. Os pais do homem linchado foram ouvidos na sexta-feira da semana passada.

O comércio que teria sido alvo dos dois suspeitos de assalto continua fechado. As pessoas vizinhas ao estabelecimento não querem falar e o clima é de muita tensão no Jardim São Cristóvão.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos