Postado por Caio Hostilio em 31/jul/2015 - 1 Comentário
PREFIS ribamarense oferece até 100% de desconto no pagamento de tributos
Criado com o objetivo de beneficiar os contribuintes (pessoa física e pessoa jurídica) do município, o Programa de Recuperação de Créditos Fiscais de São José de Ribamar, versão 2015, está oferecendo até 100% de desconto nos juros e multas no pagamento dos tributos atrasados (dentre eles IPTU e ISS, por exemplo) e taxas diversas, como alvará sanitário; alvará de táxi; e alvará de construção. O PREFIS ribamarense foi implantado em 2011 e oferece ao contribuinte novos prazos e, principalmente, descontos significativos no pagamento dos tributos exigidos em Lei. O contribuinte que pagar à vista o seu tributo atrasado até o dia 31 do próximo mês terá excluído 100% dos acréscimos de juros e multas. Já o contribuinte que efetuar o pagamento no período compreendido entre 01 de setembro a 30 de outubro terá excluído 80% dos juros e multas. O pagamento efetuado no período compreendido entre 01 de novembro a 31 de dezembro terá desconto de 50% dos juros e multas. Para o pagamento em até 06 parcelas mensais e sucessivas, os juros e multas terão 40% de desconto. Já o pagamento de 07 a 12 parcelas mensais, o desconto será de 30%. O pagamento dividido entre 13 a 17 parcelas mensais, os juros e multas terão desconto de 20%. É importante ressaltar que para ter acesso as vantagens oferecidas pelo programa o contribuinte deve procurar a Secretaria Municipal da Fazenda, localizada na área do santuário religioso da sede do município. Outras informações também podem ser obtidas através do 3224 6825/24.
Prefeitura de Santa Inês divulga edital para eleição do CMAS
A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania da Prefeitura de Santa Inês divulgou esta semana o Edital para eleição dos representantes da sociedade civil que integrarão o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), para o biênio 2015/2017. O documento é baseado na Constituição Federal, Lei Federal nº 8.742/93 (LOAS) e na Lei Municipal nº 200/96 e convoca as Entidades de Usuários ou de Defesa de Direitos dos Usuários, Entidades Prestadoras de Serviços e Entidades dos Trabalhadores da Assistência Social, todas no âmbito do município de Santa Inês para participarem da eleição para escolha dos novos conselheiros municipais, representantes da Sociedade Civil, para cumprirem mandato no período de agosto de 2015 a agosto de 2017. As inscrições acontecem entre os dias 3 e 5 do mês de agosto e podem ser feitas no prédio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Rua da Capoeira, 203, Centro), no horário das 9 às 12 horas. De acordo como Edital, a eleição ocorrerá no dia 7 de agosto, das 9 às 12 horas, na sala do Centro de Referencia da Assistência Social (Cras) do Município, localizado à Travessa do Aeroporto, s/nº, Bairro Aeroporto. A apresentação e posse dos conselheiros eleitos ocorre no dia 13 de agosto. O Edital completo está no site da Prefeitura de Santa Inês (www.santaines.ma.gov.br/editais).
Catta Preta ou “Capa Preta” só pode está de sacanagem e os interessados em suas presepadas estão querendo aproveitar!!!
Ora, ora!!! Catta Preta fala, fala e não diz nada, nadica de nada, haja vista que não cita nomes, não fala que tipo de ameaças está sofrendo e sequer diz o porquê do seu cliente ter mudado de fato seu depoimento… Será possível que Capa Preta quer fazer valer que o bandido criou coragem de uma hora para outra? Conta outra porque essa cola!!!
Postado por Caio Hostilio em 31/jul/2015 - Sem Comentários
O certo é que nesse ato dos bandidos – que vivem livre, leve e solto no Maranhão -, mataram um soldado da Polícia Militar do Piauí de nome Marcio Roberto da costa Silva. Ele morreu quando os bandidos praticavam um assalto na loja Oi em Timon, por volta das 11 h, desta sexta-feira (31).
Na fuga, os bandidos (três) fugiram numa moto XRE, cor preta, e ainda.
Sem policiamento, a OI contratou o policial do Piauí pra fazer a segurança, que funciona na Rua Carlos Janses.
No intuito de dá segurança, o soldado reagiu e disparou tiros contra os assaltantes que revidaram e acabaram matando o soldado com um tiro na nuca. Durante o tiroteio, uma jovem também foi baleada e sangrando muito foi levada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu e morreu. Ela era cliente da loja.
Segundo populares, o bando é composto por dois homens e uma mulher, mostrando, com isso, que com a insegurança, o bando agora tem até mulher!!!
O policial morto tinha 27 anos e residia no Bairro Santa Maria da Codipi, em Teresina. Ele trabalhava há quatro anos na Polícia Militar.
Com a falta de segurança, é bom ficar registrado que em menos de oito dias três assaltos já aconteceram na área comercial de Timom.
Postado por Caio Hostilio em 31/jul/2015 - Sem Comentários
Isso é muita presepada!!! E o povo? Apenas um patinho que caiu na lagoa!!! O que se pode esperar de uma gestão que age assim? Leiam as informações recebidas por email de um cidadão de Tuntum:
Caro Jornalista!
O Governador Flávio Dino estará em Tuntum, logo mais, a partir das 14:30, para visitar o Centro de Imagem Antonio Joaquim da Cunha (este é o único falecido, tio do Tema e pai do ex-prefeito Chico Cunha) de Propriedade particular do prefeito de Tuntum, que está fechado desde a conclusão da obra. O prefeito alega perseguição da família Sarney, por isso nunca funcionou.
Quer agora celebrar convênios com o governo do Estado para empregar os eleitores encabrestados, muitos estão insatisfeitos, pois estão com quatro e até cinco meses de salários atrasados, incluindo servidores concursados de secretarias como Ação Social e de Esportes.
O Tema faz o que quer. Manda e desmanda. Os concursados que tem salários atrasados se submetem porque tem em sua família alguém contratado, então no momento em que esboçam qualquer indignação são intimados e chantageados sob ameaça de demissão de seus parentes (contratados).
Devem também inaugurar uma creche, que foi construída pelo antecessor Chico Cunha, localizada no bairro Vila Luisão, que receberá o nome de Profª Brauniene Medeiros (viva); Também devem inaugurar uma quadra esportiva também construída na gestão Chico Cunha, que primo de Tema, atualmente, se declara oposição. Essa obra tem um agravante ainda maior: Terá o nome do atual Secretário de Educação, O Profº Antônio dos Reis, em pleno exercício no cargo comissionado. Além disso, essa quadra fica ao lado do Complexo Educacional DRº Tema, que é o próprio prefeito.
Então, perceba que o Tema, aliado de Flávio Dino não estão em sintonia. O prefeito de Tuntum anda se queixando nos bastidores que o governo não está lhe prestigiando, a exemplo do que ocorreu nos governos de José Reinaldo Tavares e Jakson Lago, quando o Tema foi presidente da FAMEM, durante dois mandatos e os cofres do Estado ficaram escancarados para o Prefeito de Tuntum, que imaginava que no Governo de Dino teria mais privilégios.
Tuntum está um caos ruas esburacadas, falta saneamento, água em vários bairros, atraso de salários de servidores do município e muito mais…
Postado por Caio Hostilio em 31/jul/2015 - 2 Comentários
Ora bolas!!! Mal entrou no Palácio dos Leões decretou que logradouros públicos não poderiam levar nome de pessoas vivas!!! Será possível que essa presepada já caiu no esquecimento? Aqui não deixa cair!!!
Pois não é que Flávio Dino vai inaugurar, obras em São Domingos – terra do prefeito cupincha de Humberto Coutinho, chamado de Tratozão.
No sábado, Flávio Dino estará que Tuntum – terra do Tema, aquele que recebeu milhões em 2006, através de convênios espúrios e que deu votos para quem sequer pisou um dia naquele município -, onde participará de inaugurações de diversas obras, sendo uma delas uma Quadra Poliesportiva que levará o nome do vivíssimo Secretário de Educação do Município de Tuntum.
Agora vejam o roteiro de Flávio Dino em Tuntum e vem o quanto seu decreto só serviu para perseguir os Sarneys: Flávio Dino vai descer do helicóptero no estádio TEMÃO, (vivo), Segue para inauguração da Creche na Vila Luisão que tem o nome de Brauniene de Medeiros(viva), segue para o Complexo Educacional Dr. Tema(vivo), ao Lado do Centro de Cultura Pires Léda(vivo), vai fazer o seu pronunciamento na quadra Professor Antonio dos Reis(vivo)
É muita presepada!!!
Postado por Caio Hostilio em 31/jul/2015 - 2 Comentários
Uol
Pesquisa Datafolha feita na última terça-feira (28) mostra que 62% dos moradores de cidades com mais de 100 mil habitantes têm medo de sofrer agressão da Polícia Militar.
O levantamento foi feito por encomenda do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, que reúne pesquisadores da área. Foram entrevistadas 1.307 pessoas em 84 municípios em todas as regiões do país. A margem de erro é de três pontos.
Em 2012, quando uma pesquisa semelhante foi feita, 48% dos entrevistados relataram esse temor. Naquele ano, porém, foram entrevistados moradores de cidades com 15 mil habitantes ou mais.
“A população sente que ou vai ser vítima do criminoso ou da própria corporação”, diz Renato Sérgio de Lima, professor da FGV e vice-presidente do Fórum.
Entre os que relatam ter medo da PM, a maioria é jovens, pobres, autodeclarados pretos e moradores do Nordeste. A pesquisa mostra ainda que 53% da população têm medo de sofrer violência da Polícia Civil. medo de ser morto
O levantamento do Datafolha mostrou também que 81% dos entrevistados temem ser assassinados. Na pesquisa de 2012, eram 65%.
Dos que têm medo de morrer, 49% disseram acreditar que podem ser vítimas de homicídio já no próximo ano. Em 2012, eram 29%.
Mulheres, moradores do Nordeste e autodeclarados pretos são os que mais temem ser assassinados.
Estudos têm mostrado que as altas taxas de homicídios, dos anos 2000 para cá, migraram dos grandes centros do Sudeste, como Rio e São Paulo, para o Nordeste.
Os negros são as principais vítimas. Quanto às mulheres, há algumas hipóteses para explicar o temor da morte por assassinato, como o medo da violência doméstica, diz Lima.
Ainda segundo a pesquisa, 52% da população tem algum parente ou conhecido que foi vítima de homicídio.
PACTO
Nesta sexta-feira (31), o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, deve anunciar diretrizes de um pacto nacional para reduzir homicídios. A previsão é que esse plano esteja pronto até setembro.
“Ou fazemos um pacto entre União, Estados e municípios para reduzir homicídios e diminuir a sensação de insegurança ou esse problema seguirá se arrastando sem solução”, disse Cardozo à Folha.
O tema foi discutido nesta quinta-feira em reunião da presidente Dilma Rousseff (PT) com governadores.
Segundo o mais recente Anuário de Segurança Pública, com dados de 2013, a cada dez minutos, uma pessoa é assassinada no país.
A taxa brasileira naquele ano foi de 25,2 homicídios por 100 mil habitantes.
A ideia do pacto, segundo Cardozo, é concentrar esforços em lugares com mais incidência de mortes, a partir de convênios entre os governos locais e a União. Serão definidas metas, responsabilidades e recursos que cada esfera de governo deverá investir.
Há ainda a previsão de criar gabinetes integrados de gestão, unindo as polícias Militar e Civil e as guardas municipais, como foi feito durante a Copa do Mundo.
Segundo Cardozo, as medidas de segurança serão acompanhadas de ações sociais. Ele afirmou que foram listados 81 municípios brasileiros responsáveis por 46% das mortes no país.
Em Brasília, Dilma disse que a reintegração social dos presos também deve ser alvo de cooperação.
AMEAÇAS
Levantamento feito pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, divulgado nesta quinta (30), indica que três em cada quatro policiais (75%) já sofreram ameaças devido ao seu trabalho.
A enquete, feita por e-mail, foi respondida por 10.495 agentes das polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal, Federal, bombeiros e guardas de todo o país.
Entre os que responderam, 70% disseram ter colegas de trabalho que foram assassinados fora do horário de serviço, e 62%, colegas que foram mortos em serviço.
“Os dados mostram que os policiais sofrem inúmeras pressões no seu dia a dia e, muitas vezes, parecem trabalhar no fio da navalha”, diz Rafael Alcadipani, professor da FGV e um dos organizadores do levantamento.
Postado por Caio Hostilio em 30/jul/2015 - 3 Comentários
Será que vão inverter a ordem da Lei de Talião? Os criminosos e que vão passar a linchar os cidadãos em Praça Pública? Pois é, mas foi o que aconteceu no Povoado Mandiocal, na Zona Rural de Pio XII!!!
Os requintes de crueldades ultrapassaram aos usados pelos homens da idade antiga, ato que deixou abalada a população do povoado, que assistiram tudo e viram uma barbárie contra um trabalhador que só tinha R$ 50,00 no para ceder aos bandidos.
Olha que o Povoado Mandiocal na Zona rural de Pio XII, fica distante apenas três quilômetros da sede!!!
A vitima é conhecida como Jaime e é um dos moradores do Povoado.
De acordo com informação, eram três bandidos, que partiram para assaltar Jaime, que não reagiu e de imediato deu seus pertences, inclusive os R$ 50,00.
Não aceitando a quantia, os bandidos resolveram matar Jaime a pauladas!!!
Essa barbárie aconteceu nessa madrugada dessa quinta-feira (30). O certo é que Jaime gritou muito e seu desespero chamou a atenção de todos, coisa que não adiantou!!!
Postado por Caio Hostilio em 30/jul/2015 - Sem Comentários
Primeiramente não se deve deixar de falar dos ataques histéricos feitos ao ex-governador José Reinaldo pela mídia flavista somente pelo fato de ter proposto um pacto pelo Maranhão.
Essa patacoada sequer merece resposta, haja vista que até tão pouco tempo atrás esses mesmos que hoje atacam o ex-governador o endeusavam… É muita hipocrisia e falta de compreensão em mensurar o que realmente pode transformar esse Estado.
De repente surgiu outro imbróglio, dessa vez José Reinaldo disse que Roberto Rocha não conhece a história do PSB… E ele mentiu? Não mentiu!!! Assim como se pode afirmar, com raras exceções, que atualmente ninguém que está aí no PSB conhece a história da legenda.
Aí leio no blog do jornalista Marco D’Eça que o governador Flávio Dino está apenas a reboque por não ter nada a oferecer a Dilma, que solicitou aos governadores que solicitem as suas bancadas a garantia da governabilidade. Devo concordar em parte, haja vista que os deputados e senadores, em sua maioria esmagadora, seguem a orientação de seus lideres, coisa que dificulta muito qualquer tipo de intervenção de Flávio Dino.
Por outro lado, os deputados federais, com as emendas impositivas, deixaram por completo de seguir qualquer tipo de orientação dos Executivos estaduais.
Diante dos fatos, fica mais que evidente que os únicos deputados que seguiram a orientação do Planalto é os aliados do governo Dilma, logo vale afirmar que somente os deputados Weverton Rocha (PDT) e Rubens Junior (PCdoB) – aliados a Dino -, seguirão as orientações de garantir o que o Planalto exige… Pena que ambos são de partidos minúsculos no Congresso Nacional… (Não fede nem cheira)
Quem seguirá as orientações do Planalto, ainda, é o deputado Zé Carlos da Caixa (PT), pois ainda não tem identidade própria para ir de encontro ao Planalto.
Nem Eliziane Gama (PPS) e sequer José Reinaldo (PSB), além de João Castelo (PSDB) seguirão qualquer orientação nesse sentido, visto que eles são de legendas rebocadas pelo PSDB, cuja orientação é a de seguir firme na oposição ao governo Dilma.
Aí entra os deputados aliados ao presidente Eduardo Cunha, que faz oposição firme ao governo Dilma. Nessa leva está o deputado Waldir Maranhão, que é o vice de Eduardo Cunha e tem suas vantagens. Os deputados Hildo Rocha, Cleber Verde, Fufuquinha e até o próprio Aluísio Mendes, mesmo sendo vice-líder do governo.
Já o deputado João Marcelo (PMDB) seguirá as orientações do pai e deve seguir com o Planalto e usar toda a mágica para não perder o apoio de Flávio Dino em Bacabal, onde estará disputando a prefeitura o deputado Roberto Costa.
O deputado Sarney Filho (PV) é de um partido que faz parte da oposição na Câmara dos Deputados ao governo Dilma, porém tem independência por seus anos no Congresso. É esperto o bastante para não cair na história mirabolante de Flávio Dino. Vitor Mendes é outro do PV e não teve seguir as orientações de Flávio Dino e sequer do Planalto, pois estão se juntando contra o seu pai pela disputa da Prefeitura de Pinheiro.
Os deputados Júnior Marreca (PEN) e Juscelino Filho (PRP) devem esperar o posicionamento dos donos de seus partidos.
No Senado, a coisa tem uma perspectiva favorável ao Planalto, haja vista que tanto Edson Lobão (PMDB) quanto João Alberto (PMDB) são da base aliada ao Planalto e seguem as orientações do ex-presidente Temer. Quanto a Roberto Rocha (PSB) faz parte da oposição ao governo Dilma e seguirá as orientações dos líderes do PSDB, DEM e do próprio PSB.
Portanto, que o Planalto procure outra forma de cooptar os deputados… Nesse caso a força de Flávio Dino é igual caldo de Chuchu, ou seja, só tem água e bagaço.
Postado por Caio Hostilio em 30/jul/2015 - Sem Comentários
Por Ricardo Murad (Facebook)
ENQUANTO MANDA PARA A PREFEITURA DE CAXIAS 17 MILHÕES DE REAIS DA SAÚDE EM SEIS MESES, FLÁVIO DINO, MESMO ACIONADO NA JUSTIÇA PELO MP, NEGA AO PEQUENO MUNICÍPIO DE BERNARDO DO MEARIM 100 MIL REAIS PARA O FUNCIONAMENTO DO HOSPITAL DE 20 LEITOS QUE GARANTIA ASSISTÊNCIA À SAÚDE DE QUALIDADE PARA OS SEUS HABITANTES.
RECURSOS DO ORÇAMENTO DA SES DEVERIAM ESTAR COMPROMETIDOS COM O PLENO FUNCIONAMENTO DA REDE DE HOSPITAIS E UPAS DO PROGRAMA SAÚDE É VIDA, INCLUINDO A ABERTURA DOS HOSPITAIS MACRORREGIONAIS DE SANTA INÊS, IMPERATRIZ, CAXIAS, PINHEIRO, CHAPADINHA E BALSAS, QUE DEIXAMOS PRATICAMENTE PRONTOS. RETIRAR RECURSOS DESSA FINALIDADE CAUSA O QUE ESTAMOS PRESENCIANDO: QUEDA NA QUALIDADE DO ATENDIMENTO, SUCATEAMENTO DAS UNIDADES ESTADUAIS E O FECHAMENTO DOS HOSPITAIS MUNICIPAIS TÃO IMPORTANTES PARA A NOSSA GENTE QUE MORA NO INTERIOR DO MARANHÃO.
O GOVERNADOR TEM A SUA DISPOSIÇÃO RECURSOS DO TESOURO ESTADUAL PARA APOIAR OS MUNICÍPIOS, INCLUSIVE NA ASSISTÊNCIA À SAÚDE, SEM COMPROMETER O ORÇAMENTO DA SES.
TRISTE GOVERNO E PÉSSIMO GOVERNADOR.
Postado por Caio Hostilio em 30/jul/2015 - Sem Comentários
Oras bolas!!! Que justificativa o governo do Estado poderia dar sobre esse descaso com a coisa pública? Como pode um gestor deixar sucatear aparelhos fundamentais para a saúde da coletividade? Simplesmente irresponsabilidade com a coisa pública e o descaso total com o dinheiro do contribuinte, além do desrespeito com os enfermos que procuram essa unidade hospitalar. É como já disse aqui: Isso é uma burocracia burra e politiqueira!!! Está na hora do MPMA deixar de ser passivo com essa improbidade administrativa, cuja passividade é pelo fato de ter em Flávio Dino o eterno candidato, mesmo com todas as suas presepadas!!! É preciso dá um basta nisso…
Postado por Caio Hostilio em 30/jul/2015 - Sem Comentários
Isso sim é passivo de uma CPI, assim como o abandono dos hospitais estaduais em detrimento de aliados, como já foram confirmados aqui repasses mirabolantes para prefeitos aliados, como o de Caxias, cujo tutor é o presidente da Assembléia Legislativa, Humberto Coutinho, que abocanhou R$ 5 milhões, e o prefeito de Tuntum, Tema, que não se importa com o Centro de Imagem, que só serve como nomeações de servidores fantasmas!!!
Essa ambulância do governo do estado, mostrada no vídeo, está sendo usada pra transporte de mecânico, quando deveria estar sendo usada de transporte de doentes.
A obra aonde a ambulância vem sendo usada irregularmente é no Maracanã, na construção do Morada do Sol.
Espera-se que o MPMA e os deputados realmente preocupados com a coisa pública tomem as providências cabíveis.
O povo não pode sofrer com a irresponsabilidade e a improbidade administrativa daqueles que sequer têm algum tipo de preocupação com a coletividade.