A cultura com a incultura de Ester!!!

Publicado em   18/maio/2015
por  Caio Hostilio

No dia 31/08/2011 escrevi “A verdadeira identidade de um povo está na sua cultura…”, onde disse nos dois primeiros parágrafos exatamente uma idéia para que se possa mensurar esse descaso com a cultura pelo atual governo: A identidade de um povo está na sua cultura. Podemos entender como tudo aquilo que é construído pelo ser humano. Inclui os mitos, símbolos, ritos, todas as crenças, todo o conjunto de conhecimentos e todo o comportamento etc. Portanto, conhecer e valorizar a nossa cultura são auto-afirmações do que somos. Do contrário, poderemos ser conduzidos por qualquer maré que chega. Por exemplo, ser conduzidos pelo fenômeno da globalização (Não considerado seus valores) que busca homogeneizar as culturas locais a fim de controlar as nações do mundo com as doutrinas capitalistas. Este processo chama-se aculturação. Quer dizer, a infusão de uma cultura sobre outra a fim de matar uma. Já a inculturação, por sua vez, pode ser considerada um fator positivo ou negativo, pois alude a incorporação de elementos de uma na outra. Falo negativo e positivo, porque o processo pode dar-se de modo imposto ou partilhado.

Flavio1_KarlosGeromy-Governador-Flávio-Dino-em-visita-ao-Parque-Folclórico-da-Vila-PalmeiraAfinal, o que pretende o governo Flávio Dino com o desrespeito e o descaso com a cultura maranhense?

Após as arbitrariedades da “secretária de cultura”, Ester Marques, a diretora do Museu Histórico renunciou ao cargo.

A diretora do Museu agiu com muita personalidade e, principalmente, respeito aos templos da cultura: OS MUSEUS!!!

Sua atitude partiu após a toda poderosa Ester não quer recebê-la (diretora do museu) para da 13º Semana Nacional de Museus, que começa hoje (18).

A diretora desistiu por conta de a Ester nunca quis recebê-la para tratar do evento importante de amplitude nacional.

O certo é que isso vem confirmar a incompetência do governo que aí está em todas as áreas, cujo clima autoritário, nesse caso, vem assolando a cultura.

  Publicado em: Governo

3 comentários para A cultura com a incultura de Ester!!!

  1. Lino Mendes disse:

    Caro Amigo

    Sou um acérrimo defensor do FOLCLORE/CULTURA TRADICIONAL E POPULAR-UNESCO/IDENTIDADE VCULTURAL.
    PARABÉNS PELO ARTIGO “A VERDADEIRA IDENTIDADE DE UM POVO ESTÁ NA SUA CULT%URA…
    Agradeço o9 seu email para enviaqr material
    LINO MENDES
    GRUPO DE PROMOÇÃO DE MONTARGIL

  2. Isadora Pinto disse:

    Caio,
    Tu e FD não tem noção do essa daí aprontou no SESC quando foi Diretora Regional, se os servidores não sentem saudades, imagina José Arteiro. Ela foi mais Arteira do que ele é a instituição não quer parceria com nada que ela esteja envilvida…

  3. Mariana neves da Silva disse:

    Até quando teremos que aturar tamanho descaso com a cultura. Ela não recebe ninguem? Esse é o governo de todos nós? Tá na hora de botar essa adversária pra catar coquinho, e deixar de ouvir os amigos solidários com tamanha incompetencia!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos