Se houve mortes por falta de oxigênio em Coroatá, o MPMA tem por obrigação iniciar uma investigação por crime!!!

Publicado em   27/abr/2015
por  Caio Hostilio

Falo com propriedade e experiência em administração hospitalar, além de ter trabalhado  por mais de 12 anos (Brasília (Suprimento e logística), Rio de Janeiro e Belo Horizonte (auditando e inventariando por diversas vezes), e aqui em São Luís nas áreas de suprimento e patrimônio, na Rede de Hospitais Sarah, desde quando ainda era a Fundação das Pioneiras Sociais.

TRATA-SE DE CRIME!!!

Não existem justificativas que possa modificar qualquer falta de responsabilidade de quem trata com a área de suprimento e logística hospitalar!!!!. Primeiramente o seu CMM é esporádico e não programado como se fosse numa linha de produção de uma indústria!!! Por outro lado, você tem que trabalhar com adversidades, como foi o caso da queda de energia.

É CRIME E DEVE SER TRATADO DESSA FORMA!!! QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO NÃO RECUE.

QUE ESSES IDIOTAS APRENDESSEM QUE UM CONTRATO DE COMPRA DE OXIGÊNIO DEVE SER ADQUIRIDA DE FORMA ABERTA, CUJO CONTROLE É ESTIMATIVO, OU SEJA, DE ACORDO COM AS NECESSIDADES DA UNIDADE, VISTO QUE O CONSUMO E ESPORÁDICO. ALÉM DE MANTER EM PONTOS ESTRATÉGICOS GARRAFÕES PARA UTILIZAÇÃO EM CARÁTER EMERGENCIAL.

O ERRO FOI ADMINISTRATIVO E IMPERDOÁVEL, HAJA VISTA QUE SE PARTE DO PRESSUPOSTO DE QUEM SE COLOCA A DISPOSIÇÃO DE GERIR A COISA PÚBLICA, SAIBA CONDUZIR COM ZELO E CONHECIMENTO.

NÃO VOU FALAR DAS OUTRAS ÁREAS, TAIS COMO CME, LAVANDERIA, MANUTENÇÃO PREVENTIVA DO GERADOR DE ENERGIA E SEQUER DA ÁREA DE CONTROLE EFICAZ DE MATERIAIS ESSENCIAIS NUM CENTRO CIRÚRGICO!!!

SERÁ POSSÍVEL QUE ESSES ADMINISTRADORES PENSAM QUE AMBUS SUBSTITUEM O OXIGÊNIO EM SETORES ESTRATÉGICOS?

RICORDOTA

  Publicado em: Governo

3 comentários para Se houve mortes por falta de oxigênio em Coroatá, o MPMA tem por obrigação iniciar uma investigação por crime!!!

  1. Alvaro campos disse:

    Gilberto quem é que foi eleito anunciando pelo quatro cantos – como um Messias – que no seu governo nenhuma criança morreria num hospital no seu governo? Em Coroatá morreram três. Sem ir lá, o comando da SES dar essa nota grosseira e desumana. Para que mesmo serve um hospital e suas equipes médicas? Não é para salvar vidas? Mas, parece que no governo da mudança isso é o de menos. O governado vira e mexe faz menção a uma tragédia familiar. E agora, quem amenizar a dor dessas famílias que perderam seus entes querido? E agora, Flavio Dino?
    O que se vê no Maranhão hoje é um governo de notinhas e tuitadas. Para tudo eles têm uma nota. Que nunca explica nada. Mas, neste caso de Coroatá nota nenhuma servirá para alguma coisa, nem mesmo para expiar a irresponsabilidade com que esses pacientes foram tratados. Quem Flávio Dino dará o conforto a essas famílias?
    O mínimo que espera desse novo governo é que se abra uma sindicância e se apure as responsabilidades sobre essa tragédia. Afinal, foram três crianças e uma idosa mortas num hospital onde as famílias acreditavam que elas ganhariam novas vidas.
    Uma pena que nos primeiros quatro meses do governo, três crianças sejam vítimas da irresponsabilidade e da negligência médica, logo num governo de Flávio Dino.
    Álvaro Campos

  2. Ted Lima disse:

    Saiu um relatório da SES, a respeito da farra do táxi aéreo para pacientes, onde o mesmo foi mais usado pelo senhor Ricardo Murard do que para levar pacientes em estado de urgência. Coincidentemente esse táxi aéreo foi mais usado por ele e seus aliados nos meses de agosto e setembro de 2014, será por que meu caro Jorge? Mais todo mundo sabe a revolta do pessoal que trabalha no sistema mirante, deu na veja, que vcs perderam mais de 10 milhões com os cortes feito pela a atual gestão. Era muita farra com dinheiro público!!

  3. claudio silva disse:

    “O ERRO FOI ADMINISTRATIVO E IMPERDOÁVEL, HAJA VISTA QUE SE PARTE DO PRESSUPOSTO DE QUEM SE COLOCA A DISPOSIÇÃO DE GERIR A COISA PÚBLICA, SAIBA CONDUZIR COM ZELO E CONHECIMENTO.”

    É…imagina 191 mortes em Caxias, somente em 2014, fora crianças cegas, e outras centenas de mortes. Isso não é crime. Quem vai apurar ou denunciar? Vc vai comendador? Ou vai proteger os que vc deve favores.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos